Oleo Motor BMW 318is

Série 3 modelo E36

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Oleo Motor BMW 318is

Mensagem por marco pires »

viste o nivel do oleo a frio ou a quente?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MASMP
Membro Iniciado
Registado: 23 jun 2008, 13:37

Mensagem por MASMP »

Quente mas esperei 15 minutos antes de medir

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Ontem fui buscar o meu da revisao e hoje verefiquei o nivel tambem està acima do maximo jà fiz 200kms e tudo bem vai ficar assim.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o procedimento que fizeste é o correcto e nisso nada a dizer.

de facto para o teu carro o motor leva 5 litros, mas isso é o que a marca indica para um motor novo, sem qualquer oleo anterior lá dentro (e por mais que se faça o oleo nunca sai todo para fora) e sem que haja depósitos de carvão, etc.

portanto quando se chega perto do limite é ir pondo aos poucos e ir vendo na vareta se está ao nivel ou não.

não há nada de anormal por o teu carro não ter chegado aos 5 litros e a vareta indicar que já está ao nivel e até um pouco acima, se fosse um motor novo é que já não seria normal, não tens portanto que te preocupares com isso.

quanto ao facto de estar acima do nivel, nesse caso sim aconselhava-te a retirares o que está em excesso e se possivel até ficar um pouco abaixo do máximo, algo como uns 3 milimetros.

os 5 litros indicados pela marca são o valor máximo de olleo e para um motor novo, a menos que o teu gaste oleo o meu conselho é não teres ele a chegar ao limite máximo da vareta, mas sim um pouco abaixo do máximo, algo como entre o meio e o máximo ou um pouco mais perto do máximo.

para retires o oleo em excesso (coisa que te aconselho que faças), vê aqui uma forma fácil, neste caso foi num audi mas serve na boa para qualquer outro carro:

http://www.audipt.com/f85/audi-a4-como- ... nte-80053/
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

MASMP
Membro Iniciado

Mensagem por MASMP »

Novamente nota máxima ao Marco Pires, realmente é muito fácil retirar o óleo em excesso com esse método.

é a segunda vez na minha vida que mudo o óleo a um carro, e devia de ter metido aos poucos, e meti quase todo de uma virada, para a próxima já deve de correr melhor, amanha vou comprar uma mangueira dessas aos chineses, e retiro o óleo em excesso.

Obrigado uma vez mais e bom fim de semana para todos;)

MASMP
Membro Iniciado

Mensagem por MASMP »

Boas, ja retirei o excesso de oleo esta manha, foi quase 500 ML Imagem

No total com os quase 500 Ml de hoje + que saiu do carter, encheu quase esta garrafa de 5 Litros Imagem

Tambem notei no oleo que retirei hoje, sairam pequenos resíduos como mostra nesta foto, isto é o que? Imagem

MASMP
Membro Iniciado

Mensagem por MASMP »

Tambem ja ando a matutar a dias sobre uma peça que o carro tem, que nunca tinha visto num e36 (e ja tive dois 320i) que é isto

https://translate.googleusercontent.com ... q8ulhHFi8g

Parece ser um filtro de carbono ou carvão, mas aquilo tem data 11-11-92, é uma peça que esta de origem, e pareceu-me que os tubos de gasolina estão la ligados (tubos azuis pequenos), ainda não sei bem que peça é aquela, mas não deve de ser o filtro de gasolina, porque tenho um papel do ultimo dono em como levou um filtro de combustível novo a 15 Mil km.

estas são as fotos que tirei:
Imagem

Imagem

Responder

Voltar para “Modelo E36”