E90 318D Stock vs Repro

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Re: E90 318D Stock vs Repro

Mensagem por nunostiles »

Se o carro anda mais os consumos aumentam sempre... só pode consumir menos a baixa velocidade. isso das repros fazerem os carros consumirem menos é uma falácia, uma falsidade... a 90km/h ai talvez consumam menos, de resto sempre a consumir mais, sempre! Se anda mais, se reage mais rapido é claro que tem de consumir mais!

peoples
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power

Mensagem por peoples »

Este tópico vou aberto para partilhar convosco a evolução do meu bimmer, se parte ou n o tempo dirá, até a data tudo ok e espero que assim se mantenha por muitos e muitos anos, por cima tenho o vicio de semana a semana ver como esta o nivel do óleo e da agua, e de x em x tempo de correr o programa DIS para precaver dissabores, além de anualmente trocar-lhe o óleo, filtros, etc, tudo o do melhor sempre a tempo e horas... agora como disse a intenção deste tópico é só partilhar convosco a evolução ao nível de potência que o meu 318d esta a alcançar, n vou para aqui discutir o que mais esta discutido sobre o que é o motor n47, pois tirando o que toda a gente já sabe também têm o seu lado bom, por mais que algum queiram n é só maus aspectos a apontar ao n47.

Se acham que esta engraçado e se têm o bichinho de querer ter outro tipo de potências neste motores já sabem o que podem alcançar, ou talvez mais com outro tipo de material, a ideia fica, se n gostam abstenham-se...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o tópico está aberto à participação de todos, isso inclui elogios e criticas.

neste forum não há delitos de opinião nem censura, pelo que todas as participações são válidas desde que não esbatam nas regras do forum.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

peoples
Membro Juvenil
Registado: 11 set 2006, 15:59
O meu Carro:: BMW E90 M-Power

Mensagem por peoples »

o que queria ver neste tópico era uma discussão sobre o que n sou por enquanto espert nomeadamente sobre o garfico que vós apresentei, o que acham das linhas e se porventura poderia estar melhor, se parte ou n é cá comigo, se este tópico vai noutra direção mais vale o fechar...

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

O gráfico está porreiro. Tens cerca de 1000rpm (3250-4250) sempre acima dos 200cv e o binário está bom sem estar exagerado, aparecendo desde cedo. Provavelmente era possível tirar pelo menos mais 10cv sem grande chatice mas também há-que ter em conta que os 18d costumam ser curtos em termos de injecção. Resumindo, nesse setup actual deve estar coisa para durar. :fixe

Se tiveres interesse e oportunidade, passa aí na auto europa e faz um vídeo 40-200 para comparar com o meu charuto que tem potência muito semelhante. :)
Imagem

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”