Boas pessoal,
Vou MUITO brevemente fazer uma revisão ao turbo da minha barcaça queria sacar alguma info de como a forma mais fácil / rápida de o retirar.
Já andei a ler na NET, mas uns dizem por cima (sendo necessário retirar os injectores) e outros por baixo.
Alguém com essa experiência?
Obrigado a todos.
Retirar turbo num E39 - 530d
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Retirar turbo num E39 - 530d
nunca ouvi falar que para tirar o turbo era preciso tirar os injectores, é a primeira vez.
mas o que eu fazia era entregar isso a quem percebesse, eu só confio nos tipos da HPturbo, são mestres a mexerem nisso.
já agora, vais tirar o turbo porquê?
mas o que eu fazia era entregar isso a quem percebesse, eu só confio nos tipos da HPturbo, são mestres a mexerem nisso.
já agora, vais tirar o turbo porquê?
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
O turbo será lá trabalhado, mas retirar o mesmo será num Mecânico meu que é de confiança é sempre fica mais barato... Só por isso!
O meu mecânico deve saber, mas está informação seria só para alguma dúvida.
Vou tirar porque ele já parece um guaxinim grilar :-\ não vou arriscar e vou lá dar uma vida nova ao sacana... Vou aproveitar e híbridar para um 2260VK com compressora MFS... De uma só vez faço logo tudo.
O meu mecânico deve saber, mas está informação seria só para alguma dúvida.
Vou tirar porque ele já parece um guaxinim grilar :-\ não vou arriscar e vou lá dar uma vida nova ao sacana... Vou aproveitar e híbridar para um 2260VK com compressora MFS... De uma só vez faço logo tudo.
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Só ficava "vk" se lhe metesses actuador de geometria eléctrico.
Mas percebo o que queres dizer, vai levar turbina da série gtb, para conseguir melhor spool. Depois convinha era meteres MAP com maior leitura para tirar partido. 

Com essa do MAP é que me lixaste 
Só preciso mudar o MAP quando meter carga... certo? Qual é que poderá servir para mim?
Sabes?
Obrigado pela ajuda.

Só preciso mudar o MAP quando meter carga... certo? Qual é que poderá servir para mim?
Sabes?
Obrigado pela ajuda.
Para sacares o gajo fora é por baixo, mas tens de tirar o filtro do ar fora, que é mais facil aceder aos parafusos superiores, tirando a "caixa" do filtro, senão é um pincel para os tirar e voltar a meter 

'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'01 Fiat Marea Weekend JTD
'12 Iveco Stralis Hi-Way 450
'97 BMW 540i V8
'01 Fiat Marea Weekend JTD
'12 Iveco Stralis Hi-Way 450