Balastro E46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas electronicos, Não Mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Quick190
Membro Iniciado
Registado: 22 abr 2008, 17:20
O meu Carro:: 320d E46 - 1999/05

Balastro E46

Mensagem por Quick190 »

Boas pessoal.

No meu E46 o balastro para o xenon do lado direito anda a falhar :(
O mais estranho é que desligando os médios e voltando a ligar funciona mas passado pouco tempo deixa de dar.

Eu digo que seja o balastro, até pode nem ser. Por isso pergunto se já alguem aconteceu algo parecido e como resolveu :?:

PS: o xenon é de origem.

Desde já obrigado.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Balastro E46

Mensagem por jmcdpereira »

Também pode ser a lâmpada. O melhor seria trocar as lâmpadas e ficava a saber. Escusas de gastar dinheiro sem ter certezas
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim, pode ser do balastro ou da lampada tal como disse o pereira.

comigo já aconteceu duas vezes, uma era do balastro e outra era da lampada.

o melhor mesmo é ires pelo mais barato, e portanto experimentares a trocar a lampada, se continuar então é mesmo do balastro.

até podes experimentar trocando a lampada do lado esquerdo para o direito, se fizer o mesmo então já sabes que é do balastro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Quick190
Membro Iniciado

Mensagem por Quick190 »

Visto que a lâmpada dava e só passado algum tempo é que deixa de funcionar coloquei logo de fora a hipótese de ser lâmpada.

Dai me levar-me a crer que seria o balastro.
Vou então fazer a troca da lâmpada de um lado para o outro e ver qual o resultado.

Já agora caso seja a lâmpada gostaria de trocar as duas para ficar com as duas novas para terem a mesma intensidade.
O que aconselham a comprar?

Obrigados pela resposta.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Quick190 Escreveu:Visto que a lâmpada dava e só passado algum tempo é que deixa de funcionar coloquei logo de fora a hipótese de ser lâmpada.

Dai me levar-me a crer que seria o balastro.
Vou então fazer a troca da lâmpada de um lado para o outro e ver qual o resultado.

Já agora caso seja a lâmpada gostaria de trocar as duas para ficar com as duas novas para terem a mesma intensidade.
O que aconselham a comprar?

Obrigados pela resposta.
No caso de ser a lâmpada sim, aconselha-se sempre comprar o par, pois uma lâmpada com anos de vida dá sempre uma luminosidade diferente de uma nova.
Atenção aos preços proibidos da marca, nas lojas online e mesmo com porta aberta consegue-se por 1/10 do preço da marca (se calhar não tanto, lol)
Imagem

Quick190
Membro Iniciado

Mensagem por Quick190 »

Boas pessoal.

Finalmente tive possibilidade de trocar a lampada de um lado para o outro e assim já tirei as duvidas.
É a lampada que já deu o que tinha a dar.

Por isso agora pegunto qual o tipo de lampada que devo colocar?
E já agora que preços para ter uma ideia?

Desde já obrigado.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

estás a ver?

fizeste a experiencia e sem custos :fixe

nesta loja tens material de qualidade e a preços simpáticos, já lá comprei muita coisa e o material é bom: http://www.autonetronik.com/loja/index.php
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Quick190
Membro Iniciado

Mensagem por Quick190 »

Nunca me passou pela cabeça que fosse a lâmpada.
Até porque na minha ideia uma lâmpada quando deixa de dar é de vez. Pelo visto não é o caso do xenon. Dai sempre ter pensado que fosse o balastro.

Mas assim fica mais facil a troca.
marco pires já andei a ver nessa loja, alias, andei pela net para comparar preços, ainda ando a avaliar.

Pelo que andei a ler normalmente as lampadas de origem sao 4300k. Aconcelham a colocar com mais ou é melhor manter igual ao de origem?
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Quick190 Escreveu:Nunca me passou pela cabeça que fosse a lâmpada.
Até porque na minha ideia uma lâmpada quando deixa de dar é de vez. Pelo visto não é o caso do xenon. Dai sempre ter pensado que fosse o balastro.

Mas assim fica mais facil a troca.
marco pires já andei a ver nessa loja, alias, andei pela net para comparar preços, ainda ando a avaliar.

Pelo que andei a ler normalmente as lampadas de origem sao 4300k. Aconcelham a colocar com mais ou é melhor manter igual ao de origem?
Eu aconselho manter.
A partir disso a luz fica azulada, não gosto de ver.
se estás satisfeito com o que tens, eu não mudava.
as lampadas de Xenon são diferentes sim, qd avariam começam a mudar de cor... não é como as halogéneo.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

totalmente de acordo com o amigo pereira.

convem manter os mesmos Kelvin iguais aos de origem, senão vais notar diferença de um lado para outro.

e para alem disso quanto mais Kelvin a lampada tiver mais azulado vai ficar, mas tambem perdes luminosidade, com a estrada molhada ainda é pior.

quanto ás lampadas é mesmo assim, o Xenon raramente avaria de vez como as de halogeneo, aquilo que faz é começar a perder capacidade de luz, a acender uma vezes e outras não, basicamente o que aconteceu contigo.

sobre a loja que te falei garanto-te que é material de qualidade, e o envio é super rápido, recomendo. :fixe
[email protected]

Quick190
Membro Iniciado

Mensagem por Quick190 »

Ja brilha outra vez ... coloquei com o mesmo kelvin de origem.
E coloquei as duas novas.

Obrigados pela ajuda.
De facto na loja que mencionou marco tem precos apetecíveis, mas como este fim de semana vou para espanha e nao queria ir com o carro sem um medio.
Entao tive que me sujeitar a um pouco mais caro.
Mas o importante é que ja esta a dar direitinho.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

ainda bem que resolveste isso :fixe
[email protected]

Responder

Voltar para “Electronica”