ola pessoal,
tenho um bmw 318 td e46 com um problema mecanico.
ele perde oleo pelo escape,penso que tera uma valvula partida,comecei a desmontar mas ainda nao acabei de devido a falta de tempo.
simplesmente gostaria de saber se o motor do 318d e46 da para montar,visto que o motor que tenho montado é um 2000cc 115cv.
agradeco a vossa ajuda e sugestoes.
abraço
problema com o motor 318td
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Re: problema com o motor 318td
e46 18d e 18td nao e igual? que eu saiba do muda o chassi lol
mlpk
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- ode_joy
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Re: problema com o motor 318td
E46 318d e 318td são iguais, se forem ambos CR. O "td" apenas se refere ao Compact, enquanto que o "d" se refere ao Sedan/Touring.

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Re: problema com o motor 318td
o motor 320d 136cv tambem é igual?
- ode_joy
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Re: problema com o motor 318td
O motor 20d 136cv, partilha apenas a caixa de velocidades/embraiagem com o 318td.

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Re: problema com o motor 318td
Não....nitrotun Escreveu:o motor 320d 136cv tambem é igual?
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Re: problema com o motor 318td
boas,
venho desenterrar este topico pois esta na hora de por o bm a andar.
ora,apos desmontar a culassa o 2cilindro a contar da distribuicao esta cheio de oleo,dai mandar oleo para o turbo etc...
a culassa nao tem nenhuma valvula partida,encontra se em bom estado a partida.
o pistao e cilindro igualmente em bom estado,
a junta de culassa parecia estar boa,esta "como nova",nao tem nenhuma fissura...
penso que o oleo deva passar pela segmentacao.
o que pensam?
ja agora,se trocar de motor gostaria de montar o de 150cv,sendo assim devo recuperar a cablagem e centralina do mesmo,sera necessario mais algo?
ou que motores montar em vez de este?
ca em franca a policia raramente verifica e na inspeccao nem querem saber portanto mesmo que leve um 6 cilindros nao tem mal ;-)
abraço
venho desenterrar este topico pois esta na hora de por o bm a andar.
ora,apos desmontar a culassa o 2cilindro a contar da distribuicao esta cheio de oleo,dai mandar oleo para o turbo etc...
a culassa nao tem nenhuma valvula partida,encontra se em bom estado a partida.
o pistao e cilindro igualmente em bom estado,
a junta de culassa parecia estar boa,esta "como nova",nao tem nenhuma fissura...
penso que o oleo deva passar pela segmentacao.
o que pensam?
ja agora,se trocar de motor gostaria de montar o de 150cv,sendo assim devo recuperar a cablagem e centralina do mesmo,sera necessario mais algo?
ou que motores montar em vez de este?
ca em franca a policia raramente verifica e na inspeccao nem querem saber portanto mesmo que leve um 6 cilindros nao tem mal ;-)
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Re: problema com o motor 318td
entao pessoal ninguem da uma ajuda?
se me derem umas ideias o carro de certeza que fica a andar!
o problema mais grave é que ca,é raro encontrar um motor 318d...
encontrei 2 150cvs mas falta cablagem e centralina,e nao sei se é necessario recuperar o imobilizador?
o motor do 320d 150 em principio deve ter uma centralina diferente,como é que se procede?troca se o imobilizador ou so se codifica o novo motor no carro?
comprimentos
se me derem umas ideias o carro de certeza que fica a andar!
o problema mais grave é que ca,é raro encontrar um motor 318d...
encontrei 2 150cvs mas falta cablagem e centralina,e nao sei se é necessario recuperar o imobilizador?
o motor do 320d 150 em principio deve ter uma centralina diferente,como é que se procede?troca se o imobilizador ou so se codifica o novo motor no carro?
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Re: problema com o motor 318td
visto o meu motor nao ter desgaste prematuro,tambem tenho a possibilidade de o refazer.
aproveito para trocar a segmentacao e verificar a culassa o problema é que ja fica caro...mas ja ficava com um motor recondicionado.
é que tenho de descobrir por onde é que passava o oleo!
aproveito para trocar a segmentacao e verificar a culassa o problema é que ja fica caro...mas ja ficava com um motor recondicionado.
é que tenho de descobrir por onde é que passava o oleo!