Escovas e46

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

masterm3
Membro Juvenil
Registado: 19 jun 2008, 12:43

Re: Escovas e46

Mensagem por masterm3 »

radamanto Escreveu:
masterm3 Escreveu:Pois, já me apercebi que é impossivel rodar a porca.
Não percebi mto bem a explicação para subir a haste. Tenho que apertar com o alicate por debaixo da haste? paralelamente ao para-brisas?
Tou mm a stressar com esta situação e já gastei algum € em escovas desnecessariamente...
Por dentro entre a haste e o eixo existe uma roda dentada onde a haste fica encaixada, e tambem uma mola forte que mantem a haste nessa roda dentada, portanto a haste nunca deve sair do eixo. Nem deves ver a mola nem a roda dentada ok.

Primeiro tens que tirar uma tampinha na base da haste. Já não me lembro se é enroscada ou de encaixe. Acho que é de encaixe e que é só levantar para fora.
De seguida usa apenas um alicate extensivel (é importante, nao esqueças).
Uma ponta do alicate fica por baixo da haste e a outra ponta por cima do eixo onde a haste encaixa.
Depois apertas o alicate como se fosse para tirar a haste fora, mas apenas o suficiente para fazer a haste subir no eixo cerca de 4 ou 5 mm ( tu deves sentir quando a haste se soltar da roda dentada onde está encaixada por dentro). Depois sobes a escova para a altura da que pretendes (sempre a apertar o alicate claro) e no fim largas o alicate e a haste volta a ficar presa mas noutra posição mais subida.

Nao sei se me fiz explicar melhor mas dou-te mais uma dita - põe um pano nas pontas do alicate para não ferires/partires a haste nem o eixo.
Muito obrigado pela explicação, acho que já percebi, só falta tentar.
Dp deixo feedback

cumps
Imagem

DiogoMarquez
Membro Iniciado
Registado: 06 out 2014, 12:16
O meu Carro:: BMW 330d E46 - 2002/11

Mensagem por DiogoMarquez »

Boa tarde,

Alguém teve dificuldade em retirar a guia de plastico na base da haste do condutor? Aquilo está bastante preso e não consigo retirar o engate que fixa a peça. Eu comprei umas Aerotwin da Bosch.. Confirmam-me a necessidade de retirar essa guia?

Cumprimentos,

Diogo

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

DiogoMarquez Escreveu:Boa tarde,

Alguém teve dificuldade em retirar a guia de plastico na base da haste do condutor? Aquilo está bastante preso e não consigo retirar o engate que fixa a peça. Eu comprei umas Aerotwin da Bosch.. Confirmam-me a necessidade de retirar essa guia?

Cumprimentos,

Diogo
atenção à duplicação de posts sobre o mesmo assunto em tópicos diferentes.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

Escovas para E90 Sedan resyting sedan. Marca e preço? Onde comprar a bom preço/qualidade?

Responder

Voltar para “Série 3”