Muito obrigado pela explicação, acho que já percebi, só falta tentar.radamanto Escreveu:Por dentro entre a haste e o eixo existe uma roda dentada onde a haste fica encaixada, e tambem uma mola forte que mantem a haste nessa roda dentada, portanto a haste nunca deve sair do eixo. Nem deves ver a mola nem a roda dentada ok.masterm3 Escreveu:Pois, já me apercebi que é impossivel rodar a porca.
Não percebi mto bem a explicação para subir a haste. Tenho que apertar com o alicate por debaixo da haste? paralelamente ao para-brisas?
Tou mm a stressar com esta situação e já gastei algum € em escovas desnecessariamente...
Primeiro tens que tirar uma tampinha na base da haste. Já não me lembro se é enroscada ou de encaixe. Acho que é de encaixe e que é só levantar para fora.
De seguida usa apenas um alicate extensivel (é importante, nao esqueças).
Uma ponta do alicate fica por baixo da haste e a outra ponta por cima do eixo onde a haste encaixa.
Depois apertas o alicate como se fosse para tirar a haste fora, mas apenas o suficiente para fazer a haste subir no eixo cerca de 4 ou 5 mm ( tu deves sentir quando a haste se soltar da roda dentada onde está encaixada por dentro). Depois sobes a escova para a altura da que pretendes (sempre a apertar o alicate claro) e no fim largas o alicate e a haste volta a ficar presa mas noutra posição mais subida.
Nao sei se me fiz explicar melhor mas dou-te mais uma dita - põe um pano nas pontas do alicate para não ferires/partires a haste nem o eixo.
Dp deixo feedback
cumps