urgente tensor correia

Secção para modelos Série 5

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l_brito
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urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas amigos tenho o tensor da correia junto ao alternador um pouco a dar as últimas ou mesmo precisar lubrificação. Então e o seguinte esse tensor já me ficou preso uma vez um cima e a correia ficou larga, uma pancadinha e foi ao sítio. Ele quando desligo o carro não faz muito amortecimento ao qual deixa o carro fazer um pouco de barulho.

A minha pergunta é mesmo preciso substituir ou um bom lubrificante vai ficar melhor?
Digo isto porque deitei um pouco de óleo em spray e melhorou.

Digam la os vossos palpites.
Desde já obrigado pelas respostas.
cumprimentos
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L.Sousa
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por L.Sousa »

Eu mudava. Deves ter os rolamentos nas couves. Esse tensor deverá estar sempre em tensão eles vÊm com uma mola com uma força pré-definida e se já não está a cumprir a função deveria ser mudada. Atenção que as correias não gostam de levar com óleo ou sprays com óleos e silicones pois deterioram-se mais rapidamente.
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l_brito
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Já arranjei um tensor, alguém sabe de algum tuturial de como desmontar e montar o tensor correia alternador de um Bmw E39.
cumprimentos
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germanii
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por germanii »

Podes sempre ver no realoem o esquema :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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L.Sousa
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por L.Sousa »

É muito simples o tensor tem um parafuso para meter uma chave que ao mexeres nele alivia a tensão e tiras a correia com a correia tirada só desapertares os dois parafusos que o fixam.
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l_brito
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Como o meu problema está no ficar preso (2 vezes ainda so) e ao desligar fa barulho. Estive a falar com o nosso amigo marco_Pires e cheguei a conclusao que basta mudar o hidraulico de cima. Nesse nao necessita de retirar a correia pos não?
cumprimentos
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por 525_tds »

L.Sousa Escreveu:É muito simples o tensor tem um parafuso para meter uma chave que ao mexeres nele alivia a tensão e tiras a correia com a correia tirada só desapertares os dois parafusos que o fixam.
O tensor do tds é diferente do tensor dos motores a gasolina que usam esse sistema.

Neste caso usa-se uma chave de fendas grande a servir de alavanca pressionando a base do tensor de baixo para cima tira-se a correia, depois é desapertar os dois parafusos que fixam o tensor.

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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas amigos, hoje meti mãos à obra e mudei o tensor da correia do alternador o tensor mais o amortecedor pequeno em cima. Pois este cada vez que desligo o carro fica preso e não faz esticar a correia. Acontece é que meti outro e meu espanto, acontece exactamente o mesmo.
Ou seja quando desligo o carro, o tensor mexe e não fica a fazer pressão e não estica a correia. Esta tudo apertado no tensor.

O que poderá ser?

Desde já um feliz natal a todos e umas boas entradas.
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marco pires
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por marco pires »

em principio poderá ser a alavanca de inversão, peça nº 11287786259
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Mas essa alavanca de inversão e uma peça inteira de aço salvo erro? Que entra naquele rim certo? Aquilo não tem tipo molas ou algo parecido para se poder estragar. Como é que essa peça funciona, para estar sempre em pressão? E quando do desligo o carro fica sem fazer.
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Mas essa alavanca de inversão e uma peça inteira de aço salvo erro? Que entra naquele rim certo? Aquilo não tem tipo molas ou algo parecido para se poder estragar. Como é que essa peça funciona, para estar sempre em pressão? E quando do desligo o carro fica sem fazer.
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por marco pires »

essa peça é essencial para o bom funcionamento do amortecedor, se estiver desgastada por dentro não vai criar tensão e deixar o amortecedor preso, se estiver empanada vai fazer o mesmo.
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Mas essa peca só tem no seu interior um parafuso que vai apertar depois já não sei se é ao motor ou aternador não quero estar afirmar. Quando desaperto esse parafuso com chave 16 salvo erro, sai a peça na totalidade mais esse parafuso agarrado. E assim? Ou aquele rim tinha que ficar lá?
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas pessoal antes mais um bom ano para todos.
Estive a mudar o tensor tanto o amortecedor como a alavanca de inversão e da sempre igual ou seja montei igual ao que estava. Mas a minha pergunta o amortecedor em cima tem escrito (top oben) e duas setas para cima. A minha pergunta essas setas não são para cima? E que eu tenho montado com as setas para baixo??
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Re: urgente tensor correia

Mensagem por l_brito »

Boas pessoal antes mais um bom ano para todos.
Estive a mudar o tensor tanto o amortecedor como a alavanca de inversão e da sempre igual ou seja montei igual ao que estava. Mas a minha pergunta o amortecedor em cima tem escrito (top oben) e duas setas para cima. A minha pergunta essas setas não são para cima? E que eu tenho montado com as setas para baixo??
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