320d e46 não puxa

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
mutznutz
Membro Iniciado
Registado: 22 nov 2014, 22:27
O meu Carro:: bmw 320d e46

320d e46 não puxa

Mensagem por mutznutz »

Boas no meu 320 as vezes da-lhe umas pancas logo apos abrir o turbo parece que empanca...
chega por ex as 1500rpm vai a puxar fixe mas depois não puxa ate para ai as 2800rpm

ja troquei medidor de massa de ar...

sera valvula egr? ou por exemplo um sensor da geometria ou assim?

abraço

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: 320d e46 não puxa

Mensagem por marco pires »

programaste a MAF após a substituição?

se não for dai verifica todos os tubos de vacuo, se estiver tudo ok pode muito bem ser a geometria do turbo que está presa.

da EGR não creio, mas tambem não descarto por completo.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mutznutz
Membro Iniciado

Mensagem por mutznutz »

marco pires Escreveu:programaste a MAF após a substituição?

se não for dai verifica todos os tubos de vacuo, se estiver tudo ok pode muito bem ser a geometria do turbo que está presa.

da EGR não creio, mas tambem não descarto por completo.
ya foi tudo feito como deve ser! Opa falei na egr pq um colega meu cm um igual disse que tinha mais ou menos o mesmo sintoma e anulou a valvula e ficou fixe

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

se MAF é nova e foi devidamente programada é uma opção a eliminar.

da EGR tal como eu disse não descarto essa hipotese, mas aconselhava-te a ver os tubos de vacuo, se estiver ok então avança para a EGR, mas atenção que pode ser a geometria presa.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

manicospic
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2007, 18:18

Mensagem por manicospic »

mutznutz Escreveu:Boas no meu 320 as vezes da-lhe umas pancas logo apos abrir o turbo parece que empanca...
chega por ex as 1500rpm vai a puxar fixe mas depois não puxa ate para ai as 2800rpm

abraço
Ainda agora à dias o meu foi à oficina exactamente com o mesmo problema do teu. No meu caso os tubos de vácuo foram verificados e estavam todos bons. O problema ficou resolvido com limpeza da EGR. Espero que o teu seja algo assim tão simples também.

mutznutz
Membro Iniciado

Mensagem por mutznutz »

manicospic Escreveu:
mutznutz Escreveu:Boas no meu 320 as vezes da-lhe umas pancas logo apos abrir o turbo parece que empanca...

abraço
Ainda agora à dias o meu foi à oficina exactamente com o mesmo problema do teu. No meu caso os tubos de vácuo foram verificados e estavam todos bons. O problema ficou resolvido com limpeza da EGR. Espero que o teu seja algo assim tão simples também.
mas anulaste ou limpaste?

manicospic
Membro Iniciado
Registado: 12 fev 2007, 18:18

Mensagem por manicospic »

Limpeza apenas.

Responder

Voltar para “Modelo E46”