Ajuda 535d caixa automatica

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
sonneka
Membro Juvenil
Registado: 11 mai 2007, 17:32
O meu Carro:: BMW 320d e46- 2001

Ajuda 535d caixa automatica

Mensagem por sonneka »

Boa noite, tenho aquí uma duvida que me persiste e visto que nao consigo chegar uma conclusao concreta, penso que poderá ser útil a todos que possuem e60/e61 caixas automáticas.
Tenho a Caixa do 535d nas couves e pelos vistos terei de meter outra, meter outra porque a reparacao é :susto.
Derivado ao valor elevado pensei em meter uma Caixa em segunda mao e ai vem o megaproblema.
Segundo me informaram numa casa da especialidade que faz reparacoes e upgrades nas caixas, diz o entendido que o meu carro so pode levar a minha Caixa visto que o mechatronic esta programado com a centralina, segundo uma questao que coloquei no sentido de colocar uma Caixa em segunda mao o mesmo diz que a Caixa nao vai funcionar corretamente e por vezes da problemas estranhos que se pensa que tem haver com injeccao,etc etc. Pergunto:entao mas nao dá para programar ou ajustar na BMW? responde me que nao porque assim que fizerem actualizacao que é online, o mechatronic nao corresponde ao chassi do carro,logo já foste.
Pergunto a um outro técnico do ramo que nao me colocou estes problemas todos mas diz que a Caixa tem de ter os números todos iguais de referencia.(menos mal) mas difícil de achar
Terceiro e ultimo mas neste caso tipo sucateiro: isso....compras uma mas de um 535d e monta e tas andar, tem é de ser de um 535d o resto é conversa, já o fiz e sem problemas.

Bom, segundo já pesquisei existe algunas referencias a pesar de todas ser 6hp26 do 535d, mas a nivel referencias muda.

Gostaria de saber se fosse possivel, se alguem já o fez, se é mesmo necessario actualizar e ir a uma BMW ou se alguem o faz cá fora. agradeço a vossa ajuda visto que estou pendurado neste projeto e nao sei o que fazer.

Muito obrigado
NO SMOKE.??... NO FUN

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Ajuda 535d caixa automatica

Mensagem por germanii »

Nao Te custa nada telefonar à BMw e perguntar (nao encontrei nada para poder Te ajudar)Se a Tua caixa è uma ZF 6hp26 em prencipio outra igual dà para meter ,que saiba nao à numeros de serie em cada caixa mas sim pour Modelo de carro ,espero que alguem Te ajude .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

sonneka
Membro Juvenil

Mensagem por sonneka »

Falei com uns mecanicos bmw e na altura perguntei se dava para fazer um upgrade com uma 6hp28, disseram que provavelmente nao dava derivado ao mechatronic nao ser compativel com a centralina. Ali funciona tudo a base de origem, que eu saiba nao montam caixas usadas e ir perguntar parece que lhes tou a dar uma facada looool
NO SMOKE.??... NO FUN

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Porque nao mandas reparar a Tua Eu fiz isso ao Meu e53 e com garantia 2 anos se metes uma de 2°mao podes vir a ter o mesmo problema embora seja mais barata certo . :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

sonneka Escreveu:Falei com uns mecanicos bmw e na altura perguntei se dava para fazer um upgrade com uma 6hp28, disseram que provavelmente nao dava derivado ao mechatronic nao ser compativel com a centralina. Ali funciona tudo a base de origem, que eu saiba nao montam caixas usadas e ir perguntar parece que lhes tou a dar uma facada looool
E reparar essa caixa numa casa da especialidade com garantia do trabalho e perfeito funcionamento é assim tão caro ?
Ou fazendo a pergunta de outro modo...
Meter uma usada sem saber o estado dela, nem certezas de problemas futuros... sairá mt mais barato ?
Claro que se arranjares uma plug and play seria o ideal, mas arriscas que seja plug and pray...
Imagem
Imagem :(

sonneka
Membro Juvenil

Mensagem por sonneka »

o problema é que a Caixa nao passa de 4a, um dos grupos de discos esta gasto, agora o mechatronic se foi a vida é um balurdio. digamos que a reparacao da Caixa fica entre os 1500 e os 2000 euros, mas se me garantissem que o mechatronic estava bom ou que metiam novo...ponderava, dizem que o mechatronic será a parte e nao tem forma de ver se o mechatronic realmente esta em condicoes. so mesmo montado e andar. Ora se estiver avariado sao mais 1000 e tal euros. Posso ter o azar de comprar uma danificada mas tem garantía normalamente, custa cerca de 1500 euros
NO SMOKE.??... NO FUN

sonneka
Membro Juvenil

Mensagem por sonneka »

a montagem segundo sei é toda igual, todas elas montam e andam, ha problemas se montar uma Caixa 525d ou 530d derivado ao raport de Caixa, e dizem que se for 535d funciona bem . O dizer até ter a certeza...uiiiiiii oh euros.looool Acredito que isto ja deu muitas dores de cabeça e algumas mesmo para o lixo, será que toda a gente meteu nova ou recontruida??
NO SMOKE.??... NO FUN

jmcdpereira
Membro Gold

sonneka Escreveu:o problema é que a Caixa nao passa de 4a, um dos grupos de discos esta gasto, agora o mechatronic se foi a vida é um balurdio. digamos que a reparacao da Caixa fica entre os 1500 e os 2000 euros, mas se me garantissem que o mechatronic estava bom ou que metiam novo...ponderava, dizem que o mechatronic será a parte e nao tem forma de ver se o mechatronic realmente esta em condicoes. so mesmo montado e andar. Ora se estiver avariado sao mais 1000 e tal euros. Posso ter o azar de comprar uma danificada mas tem garantía normalamente, custa cerca de 1500 euros
1500 mais montagem...
Mais a revisão
mais qq coisa...
de 2000€ não te safas numa usada...
É uma diferença de 1000€ ou mais, na pior das hipóteses...
É de pensar bem claro.

Já falaste com os gajos de braga que arranjam cx auto ???
Dizem mt bem deles.

tens de meter de um 535d as dos 525d ou 530d não estão preparadas para o torque do 35d...
isso então seria suicídio sem assistência...

Nova não acredito, mas reconstruida é quase certo, uma cx nova deve custar mais que o valor do carro...
Imagem

sonneka
Membro Juvenil

Mensagem por sonneka »

lá fora vi novas a 5500 euros mais ou menos, a montagem e revisao sou eu que faço, tenho o motor cá fora a espera da Caixa para montar tudo de uma virada. Grande embrulho
NO SMOKE.??... NO FUN

jmcdpereira
Membro Gold

sonneka Escreveu:lá fora vi novas a 5500 euros mais ou menos, a montagem e revisao sou eu que faço, tenho o motor cá fora a espera da Caixa para montar tudo de uma virada. Grande embrulho
Podes crer... grande embrulho...
Imagem

sonneka
Membro Juvenil

Mensagem por sonneka »

pode ser que aparecça aquí alguem que diga, epah podes meter Caixa assim e assado á confiança que funciona bem.
NO SMOKE.??... NO FUN

Responder

Voltar para “Série 5”