Ajuda BMW 318 TDS

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
brunata
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2005, 16:31

Ajuda BMW 318 TDS

Mensagem por brunata »

Bom dia!!!

Preciso da vossa ajuda. A minha 318 TDS Touring estava a custar um pouquinho a pegar a quente e levei-a agora para afinar a bomba injectora, limpar e afinar injectores e orçamentaram-me o serviço em 430,00€. Isto sem levar a cabeça nova que eram 300,00€. Ísto custa assim tanto????

Entretanto andava com um "tac,tac" no motor que me andava a incomodar. Aproveitei para perguntar o que era e o gajo disse-me que era a correia de ferro que estava a precisar de ser mudada. Diz o mecânico que é muito complicado de mudar e que leva um kit com mais umas peças e que no tatal são para aí 1.500,00€.

O que acham. Não será exagerado?

Um abraço!

Jackyl
Membro Junior
Registado: 06 jan 2005, 10:19
O meu Carro:: E36 318is coupe

Mensagem por Jackyl »

Esse tac,tac dá para afinar.
Só em peças para mudar a correia, os passadores e esticadores, conta pelo menos 500/600 €.

SuperSonico
Membro Senior
Registado: 08 mar 2004, 18:02
O meu Carro:: Porsche Boxster 2.5

Mensagem por SuperSonico »

Antes de mais vai a um gajo especializado nos BMW´s liga a maquina ao carro e que confiram todos os valores que o carro dá... é sempre a primeira coisa a fazer

Ve antes os tubinhos, se não existe nenhuma fuga, principalmente o do gasoleo pos injectores...

Ainda a pouco troquei a junta da cabeça ao meu e ja com mão de obra foi 250€, e axo esses preços todos muito elevados...
Sócio Nº6

brunata
Membro Juvenil

Mensagem por brunata »

Viva Jackyl!!

Dizes que esse baraulho dá para afinar. Mas afinal qual é a sua origem? É de facto da correia de distribuição?

E é perigoso andar assim uns dias ou vou já ver isso?

Um abraço

SuperSonico
Membro Senior

Pah, pode ser de o carro não estar "ao ponto" mas a corrente pode estar ou não boa, tens de abrir a tampa das valvilas e ver ixo...

Cumps
Sócio Nº6

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

SUPER SONICO 250€ trocar a junta da cabeça e com mao de obra :shock: montes de barato,um colega meu há um ano trocou a dele tambem num 318tds e pagou 400€ :shock: :shock: :shock: há cada ladrao neste país!!! :? :?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

SuperSonico
Membro Senior

Pah temos de ir aos sitios certos :D
Sócio Nº6

brunata
Membro Juvenil

Mensagem por brunata »

Viva.

Pá já tenho o meu problema resolvido. De facto não há nada como ir aos sitios certos e a quem realmente percebe do assunto.

Ontem À noite fui ao Sr. Ferreira (mecânico aconselhado no Fórum) e fiquei realmente muito satisfeito. O barulho n saiu ainda pq n havia tempo mas diz ele que é uma questão de afinação da correia de distribuição. O anterior proprietário meteu umas novas na S.Conrado mas tá a precisar de um ajuste.

Quanto a custar a pegar a quente ele diz que vai ter de levar um kit de reparação da bomba e fica impec.

Aconcelho vivamente este mecânico. É super perfeito, limpo, e vê-se que sabe da coisa!

Um abraço!

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

brunata Escreveu:Viva.

Pá já tenho o meu problema resolvido. De facto não há nada como ir aos sitios certos e a quem realmente percebe do assunto.

Ontem À noite fui ao Sr. Ferreira (mecânico aconselhado no Fórum) e fiquei realmente muito satisfeito. O barulho n saiu ainda pq n havia tempo mas diz ele que é uma questão de afinação da correia de distribuição. O anterior proprietário meteu umas novas na S.Conrado mas tá a precisar de um ajuste.

Quanto a custar a pegar a quente ele diz que vai ter de levar um kit de reparação da bomba e fica impec.

Aconcelho vivamente este mecânico. É super perfeito, limpo, e vê-se que sabe da coisa!

Um abraço!

Boas, já agora podes-me indicar a morada desse mecânico? E o horário de trabalho dele. É que sou de S.Tomé de Negrelos que fica perto da trofa e é sempre bom conhecer pessoas que percebem realmente do que fazem.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

SuperSonico
Membro Senior

Só um raparo, é corrente e não correia, certo?
Sócio Nº6

brunata
Membro Juvenil

Mensagem por brunata »

Obrigado pelo reparo SuperSónico. De facto é uma corrente. Vai da força do hábito. Como sempre tive carros com correia :oops:

Um abraço!!!

Responder

Voltar para “Mecanica”