E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Re: E39 - WEBASTO de um E39 Como funciona?

Mensagem por noosphere »

marco pires Escreveu:sim, consegues meter em modo de teste para ver se está a funcionar, e obviamente não estraga nada.
Porreiro porreiro :D
Já tenho com que "brincar" esta semana :)

Um sistema é o "REST" que aproveita o liquido de refrigeração quente para durante (creio) 15 min aquecer o carro mesmo com o motor desligado.
O outro sistema é o WEBASTO que arranca um motor auxiliar a temperatura abaixo dos 5º para aquecer o carro e descongelar o gelo acumulado nos vidros.

Penso que não meto o pé na poça.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

exato, está correcto.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Se quiseres simular isso sem ser com programações pega num copo com água e gelo em que a temperatura esteja perto de zero coloca lá a sonda de temperatura exterior que fica junto à roda direita e voilá ficas com 5ºC ou menos...
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

L.Sousa Escreveu:Se quiseres simular isso sem ser com programações pega num copo com água e gelo em que a temperatura esteja perto de zero coloca lá a sonda de temperatura exterior que fica junto à roda direita e voilá ficas com 5ºC ou menos...

não.
não dá porque o webasto tem um sensor de temperatura independente que controla o sistema.
ele não se rege pelo sensor da temperatura que dá a indicação no painel, que é esse que falas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

noosphere
Membro Junior
Registado: 21 ago 2010, 19:14
O meu Carro:: BMW 530d [E39]

Mensagem por noosphere »

L.Sousa Escreveu:Se quiseres simular isso sem ser com programações pega num copo com água e gelo em que a temperatura esteja perto de zero coloca lá a sonda de temperatura exterior que fica junto à roda direita e voilá ficas com 5ºC ou menos...
Bem visto... depois vejo o que faço.
Como também tenho que fazer uns codings com o bmwscanner, devo aproveitar.
obrigado a todos.
Luís Belo

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:

não.
não dá porque o webasto tem um sensor de temperatura independente que controla o sistema.
ele não se rege pelo sensor da temperatura que dá a indicação no painel, que é esse que falas.
Pois não sabia! Qualquer das formas esse sensor tem que estar em qualquer lado e encontrando-o até podia ser que desse... Isto foi só uma ideia :oops:
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

esse sensor está mesmo junto ao webasto, para aceder implica desforrar a cava da roda.
[email protected]

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

marco pires Escreveu:esse sensor está mesmo junto ao webasto, para aceder implica desforrar a cava da roda.
Nesse caso é mesmo melhor ligar ao pc...
Imagem

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Mensagem por Danielzinho325tds »

olá a todos, também já tive a ler nos manuais do meu carro, e tinha lá qual quer coisa sobre o funcionamento disso. eu até pensei que só funcionava para o verão e deixar o carro mais frio... como tenho estofos em pele ajudava muito no verão meter aquilo programado para ir arrefecendo. sabem se só funciona com o Frio ou com o calor também funciona?

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Que saiba so funciona no Frio pois no calor era preciso o A/C e isso consome muito ,so no Audi S8 a Meu conhecimento tem no teto de abrir uma ventilaçao para fazer circular o ar..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum

o que existe é a Vent aux, que serve para ventilar no verão.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”