Olá.
O meu nome é Tiago Marques, tenho 28 anos, trabalho no Reino Unido desde 2013 e hoje adquiri um BMW 318i E46 de 2002 (2.0 [l] e 143 [cv]) com 220.000km.
Depois de dois anos a andar a pé (trabalho, casa), lá decidi pesquisar e comprar um carro, que só podia ser :lovebmw
Nesta aquisição estipulei os £1.500 como valor máximo e consegui adquirir este por £1000, após conduzi-lo e verificar/inspeccionar a condição interior e exterior do carro, o melhor possível.
Antes de apresentar o carro, só dizer que em minha casa em Portugal, o meu Pai tem um BMW 320d E91 de 2006 com 100.000 [km]. Um carro absolutamente fantástico e muito fiável (até ao momento).
Quanto ao E46 que adquiri no UK (fotografias a serem adicionadas, após a realização de uma limpeza a fundo, marcada já para amanha), parece estar em bom estado apesar de já uns kms no motor. Hoje conduzir 160 km nele e a resposta do motor é bastante boa, parece ter bom pulmão. A média nestes 160 km (condução mista) foi de 8 l/100km, o que no meu entender é totalmente normal para um motor de 2.0 [l].
A parte mais amarga da compra é o valor de seguro que estou a pagar. Infelizmente os NCB (no claim bonus) de portugal não são válidos nos UK, como tal, apesar de não ter acidentes em 10 anos de carta de condução, aqui no UK, significa ZERO. A minha apólice (a mais barata que encontrei, depois de muito pesquisar) tem um valor de £1.275/ano, correspondente a um maçarico que tirou a carta ontem e teve hoje o primeiro seguro. Não se compreende, mas independente do carro que adquirisse, o seguro iria ser sempre muito elevado.
O projecto para os próximos tempos, passa por:
* Limpeza a fundo tanto no interior como exterior;
* Colocar quatro pneus novos e alinhar a direcção;
* Mudança de óleo e todos os filtros (MANN FILTER da MANN+HUMMEL, marca OEM);
* Aquisição do livro técnico de manutenção Haynes-,
* Aquisição do cabo e software de diagnóstico - http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-USB-DIAGN ... OSweW5VAa6~
* Na blindagem inferior do motor, vi um bocado de óleo junto a uns tubos. Pode ser óleo recente, ou óleo de uma ocasião anterior, no entanto, vou limpar estas blindagem e depois ver se existe alguma fuga. Se houver, irei tentar descobrir a origem da mesma e solucionar o problema;
* A luz do airbag do carro está desligada, no entanto quando se conduz sem o cinto de segurança, a luz avisadora de cinto não aparece. Olhando para a zona da esteira do airbag, só vejo um cabo solto e nada da esteira. Penso que o dono anterior deve ter anulado a esteira e anulado os erros. Com tempo tenho que tentar identificar o porquê do sensor dos cintos não funcionar e como colocar as esteiras de volta aos 2x bancos;
* Ao ligar o ar condicionado, ouvi um pequeno barulho vindo do compartimento do motor. Podem ser sinal de correias danificadas ou outra coisa qualquer. Tenho também que perder algum tempo a analisar este som;
* As colunas da frente não dão som. Apenas as de trás estão a funcionar;
* O volante do carro apresenta um pequeno ângulo à direita, quando o carro está a andar sempre em frente. Olhando para o pneu da direita este está um bocado comido do lado de fora. Ainda não sei bem o que possa ser este pequeno desalinhamento do volante comparado com a direcção de marcha do carro. Este item preocupa-me um pouco, pois consigo ver que caso não seja uma coisa fácil, vou ter alguma despesa, mas primeiro é melhor ler sobre o assunto;
* Pode ser feitio, mas pareceu-me que o indicador da temperatura do motor do carro esteve todo o tempo a meio (temperatura de serviço) o que naturalmente não é normal quando o carro está a frio. Amanha de manha vou ver se o problema se mantém. Talvez seja o sensor da temperatura do sistema de arrefecimento, na melhor das hipóteses. No entanto já li que é um berbicacho para mudar este sensor. Como o sensor pode estar com um problema, tenho algum receio de que o carro sobreaqueça e lá se vai a junta da colaça/ motor. Tenho que ver isto o mais rapidamente possível.
* O carro não tem pontos de ferrugem mas tem pequenos danos cosméticos. Não estou a pensar pintar o carro ou nada do género, mas se conseguir corrigir estes pequenos danos era bom.
Qualquer tipo de conselho ou comentário é bem vindo.
Irei assim que possivel adicionar fotografias da 320d lá de Portugal e do 318i dos UK.
Um abraço,
Tiago :lovebmw
Apresentação 318i E46 UK
Moderador: Staff
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Re: Apresentação 318i E46 UK
Bem Vindo e Boa Sorte com Ele e venham fotos :cheers
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+