Temperatura para assar um frango...
Moderador: Staff
- Pssuido
- Membro Juvenil
- Registado: 07 dez 2004, 11:37
- O meu Carro:: BMW X3 E83 2005/07
- Contacto:
Temperatura para assar um frango...
pois é parece k me deparei com mais um problema no meu carrito...
Acontece k ele pode andar 200..300..400..kms seguidos e ta sempre tudo na boa.. mas assim k paro o carro por exemplo no transito que foi onde reparei mais... as temperaturas do carro sobem drasticamente... ou seja
Kem conheçe os E36 e ta a ver +/- o ponteiro das temps.. sabe k o carro no estado normal tem o ponteiro da temperatura no meio!! e o meu anda assim sempre.. mas quando paro o carro e o deixo a trabalhar a temperatura sobe até acender a luz vermelha!!!!!
Por mim aquilo até que é do termostato.. que nao faz actuar a ventoinha.. mas depois como é que é possivel.. a luz estar no vermelho.. eu voltar a estrada e em coisa de 100/200metros a temperatura baixa logo para o meio!!!!!
Será mesmo do termostato ou do sensor da temparatura???
Estranho mas é o que me esta a acontecer...
Que tem a dizer sobre isto???
Acontece k ele pode andar 200..300..400..kms seguidos e ta sempre tudo na boa.. mas assim k paro o carro por exemplo no transito que foi onde reparei mais... as temperaturas do carro sobem drasticamente... ou seja
Kem conheçe os E36 e ta a ver +/- o ponteiro das temps.. sabe k o carro no estado normal tem o ponteiro da temperatura no meio!! e o meu anda assim sempre.. mas quando paro o carro e o deixo a trabalhar a temperatura sobe até acender a luz vermelha!!!!!
Por mim aquilo até que é do termostato.. que nao faz actuar a ventoinha.. mas depois como é que é possivel.. a luz estar no vermelho.. eu voltar a estrada e em coisa de 100/200metros a temperatura baixa logo para o meio!!!!!
Será mesmo do termostato ou do sensor da temparatura???
Estranho mas é o que me esta a acontecer...
Que tem a dizer sobre isto???
Anda-se sem carro.. mas sonha-se com outro BMW
- brunominis
- Membro Senior
- Registado: 09 jun 2005, 20:23
- O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
[/quote]Por mim aquilo até que é do termostato.. que nao faz actuar a ventoinha.. mas depois como é que é possivel.. a luz estar no vermelho.. eu voltar a estrada e em coisa de 100/200metros a temperatura baixa logo para o meio!!!!! [quote]
Pode ser!
lembra-te que com o carro em movimento, esta apanhando ar, e é como se a ventoinha estivesse a funcionar, por isso pode ser do facto da ventoinha nao ligar com o carro parado.Penso eu!
Pode ser!
lembra-te que com o carro em movimento, esta apanhando ar, e é como se a ventoinha estivesse a funcionar, por isso pode ser do facto da ventoinha nao ligar com o carro parado.Penso eu!
É possivel sim, assim que colocas o carro em movimento a ventoinha tb se movimenta pois esta ligada ao motor (acho eu) e qd paras ela tb para pois o sensor do termostato ta nas couves....eu num carro ke tive cheguei a fazer um interruptor dentro do habitaculo ligado ao termostato para ligar a ventoinha manualmente 

Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R
HD Sportster 883R
exacto, deves ter o sensor marado...Jackyl Escreveu:Pode ser o sensor da temperatura.
Mas se acende a luz, e a temperatura volta logo ao meio qd andas 100 metros... se fosse da ventoinha, em 100 metros na arrefecia isso tudo.
no meu corolla por exemplo, tb encosta mtas vezes ao vermelho, mas é o ponteiro k faz mau contacto com o sensor entao le os valores errados, mas o carro continua na temperatura normal....
abracos

Era um Turbo i.e. não?motard Escreveu:É possivel sim, assim que colocas o carro em movimento a ventoinha tb se movimenta pois esta ligada ao motor (acho eu) e qd paras ela tb para pois o sensor do termostato ta nas couves....eu num carro ke tive cheguei a fazer um interruptor dentro do habitaculo ligado ao termostato para ligar a ventoinha manualmente
320d E46
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
eu diria que é pouca água no circuito de refrigeração. em tempo tvie um astra que de repente me aconteceu isso e era pouca água no radiador, em andamento o ar fresco mais a agua que ainda tinha conseguiam manter a temperatura "normal" mas parado já não chegava. Naquele caso tava a perder água pela bomba.
- Pssuido
- Membro Juvenil
- Contacto:
Tenho a agua porreira
tb tive a trocar isso tudo porque pensava que fosse da agua.. mas mesmo depois de fazer a troca disso tudo ficou na mesma 
Vou buscar o termostato pelo sim pelo nao!! se for disso fica resolvido.. se nao for pelo menos o motor nao queima.. digo eu
cumps

Vou buscar o termostato pelo sim pelo nao!! se for disso fica resolvido.. se nao for pelo menos o motor nao queima.. digo eu

cumps
Olá Pssuido
Esse sintoma só pode ser mau funcionamento do sensor da temperatura ou tens o radiador totalmente entupido, este é formado por milhentos tubos finos transversais e ao longo do tempo vão entupindo com calcário chegando ao ponto da circulação se fazer sómente por uns tantos canais principais e a defidiente refrigeração. Se esse sintoma apareceu de repente será o sensor se não será o radiador. O segundo caso é grave porque pode queimar a junta da cabeça. Julgo não arriscares a andar com o carro assim. Um abraço.
Esse sintoma só pode ser mau funcionamento do sensor da temperatura ou tens o radiador totalmente entupido, este é formado por milhentos tubos finos transversais e ao longo do tempo vão entupindo com calcário chegando ao ponto da circulação se fazer sómente por uns tantos canais principais e a defidiente refrigeração. Se esse sintoma apareceu de repente será o sensor se não será o radiador. O segundo caso é grave porque pode queimar a junta da cabeça. Julgo não arriscares a andar com o carro assim. Um abraço.
- Pssuido
- Membro Juvenil
- Contacto:
Ja parei o carro.. assim como ja fui comprar as duas valvulas que regulam a temperatura assim como o termostato e uns vedadntes que ficam ao pé do termostato..
traduzindo 100€ em material que pode tar estragado... o resto mesmo que na esteja sempre fica novo
antes isto que a junta da cabeça... vamos la ver é se resolve o problema!!!
agora so falta montar isto... o meu mecanico ta de ferias.. lolol so no inicio do ano é que volta.. até la fica paradinho o carro
traduzindo 100€ em material que pode tar estragado... o resto mesmo que na esteja sempre fica novo

agora so falta montar isto... o meu mecanico ta de ferias.. lolol so no inicio do ano é que volta.. até la fica paradinho o carro