Sofagem a sucatizar-se

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: Sofagem a sucatizar-se

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:nesse caso fizeste bem em mandar vir, e bem podes meter tu, a mão de obra fica por conta da casa :wink1
Sim, sempre poupo na mão de obra e até já estive a ver onde fica o bicho. Tirei o painel do porta-luvas e o painel da alcatifa e vi onde está a ficha e o clip que o mantém na posição. Só tenho de me lembrar de desligar a bateria antes de iniciar a troca. Entretanto a "conta" para 2016 deste carro bateu novo recorde: 740 Euros do ventilador auxiliar + 720 Euros do kit de polies, tensores e correias + 108 Euros da FSU (diagnóstico + a própria FSU) dá para cima de 1500 Euros!!! E ainda tenho de meter dois pneus novos!!!
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu por acaso nunca mexi na bateria e nunca tive qualquer problema com isso.

está pesado a ouro esse carro, mas é o preço de andarmos bem montados, tambem tenho a minha boa conta de despesas, acredita. :roll:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:eu por acaso nunca mexi na bateria e nunca tive qualquer problema com isso.
Marco, convém desligar a bateria quando mexemos em componetes eléctricos. Um vez tive de substituir um fusível depois de trocar o rádio do carro sem desligar a bateria.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

rafias Escreveu: Marco, convém desligar a bateria quando mexemos em componetes eléctricos.
Depende do trabalho a fazer.
Se vais trocar um alternador, sim, convém desligar.
Se vais trocar um fusível, um rádio, uma lâmpada ou até mesmo algumas unidades de controlo... óbvio que não vais desligar a bateria.

Desligar a bateria porque se vai trocar uma FSU é querer ter trabalho adicional... E perder todos os ajustes dinâmicos que a ECU fez ao longo do tempo.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Junglas Escreveu:
rafias Escreveu: Marco, convém desligar a bateria quando mexemos em componetes eléctricos.
Depende do trabalho a fazer.
Se vais trocar um alternador, sim, convém desligar.
Se vais trocar um fusível, um rádio, uma lâmpada ou até mesmo algumas unidades de controlo... óbvio que não vais desligar a bateria.

Desligar a bateria porque se vai trocar uma FSU é querer ter trabalho adicional... E perder todos os ajustes dinâmicos que a ECU fez ao longo do tempo.
Também não desliguei a minha ao fazer a substituição da FSU. desliguei apenas a chave da ignição e como aquilo é uma ficha não há possibilidade de enganar nas ligações.
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Eu só desliguei a bateria do meu qd mexi no air bag do volante. Mas foi só a primeira vez. Das outras duas que precisei não desliguei, mas devia claro.
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Amigos!!!!!!!!!!! Conegui!!!! A nova FSU chegou hoje e fui montá-la de manhã. Para meu desespero a sofagem continuava sem dar sinais de vida. Desesperado fui para o emprego. Quando regressei reparei que havia um cabo fino (os restantes 4 são bastante mais grossos) partido que liga a um dos pinos da ficha da FSU. Pensei que isso podia ser a causa do problema e que fui aldrabado no electricista que me diagnosticou avaria da FSU. Com muito esforço apliquei um bloco terminal eléctrico ligando as pontas do cabo. Com a FSU supostamente avariada liguei a sofagem e nada. Meti a FSU nova e para a minha alegria tudo funcionou :onfire :dance . Agora é rezar que não me avarie outra coisa qualquer. No próximo mês tenho de trocar os pneus da frente (meter os de trás à frente e meter novos atrás).

Abraços a todos, bom Natal e cuidado com nas curvas :lovebmw
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

bom, o que interessa no meio disso tudo é que já está a funcionar.
não há coisa melhor que chegar ao fim e ficar com o problema resolvido, dá uma enorme satisfação.

um bom natal amigo, e para todos os membros do forum :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Amigos!!!! Outra supresa agradável ontem. Selecciono soprar para os pés e para a minha enorme satisfação já tenho ar a soprar para os pés dos passageiros de trás!!! Antes, com a FSU original, não havia ar nenhum nas condutas de ar para os pés dos passageiros de trás. Provavelmente já estava avariada quando comprei o carro e não abria as passagens de ar correctamente.

Bom natal para todos!!!!!!!
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

rafias Escreveu:Amigos!!!! Outra supresa agradável ontem. Selecciono soprar para os pés e para a minha enorme satisfação já tenho ar a soprar para os pés dos passageiros de trás!!! Antes, com a FSU original, não havia ar nenhum nas condutas de ar para os pés dos passageiros de trás. Provavelmente já estava avariada quando comprei o carro e não abria as passagens de ar correctamente.

Bom natal para todos!!!!!!!

:fixe :fixe
[email protected]

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Porreiro ficou resolvido ,Boas Festas Tambem :cheers
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Responder

Voltar para “Modelo E39”