fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
Afsf92
Membro Iniciado
Registado: 09 dez 2016, 12:34
O meu Carro:: BMW 320d E46 01/2002

fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por Afsf92 »

boas pessoal adquiri um 318d à uns dias, tem estado frio estes dias e reparei que ao ligar o carro a frio o mesmo deita pelo escape fumo branco, não é muio tempo por aí 1 min se tanto.

Mas como é a primeira vez que tenho bmw, pergunto se é normal?

Obrigado desde já :)
André Filipe Silva :)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: fuminho branco a frio 318d de 2003 e46

Mensagem por marco pires »

se não for nada em excesso é absolutamente normal.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Afsf92
Membro Iniciado

Mensagem por Afsf92 »

marco pires Escreveu:se não for nada em excesso é absolutamente normal.
Não é nada de mais, é tipo vapor mas deita um bocadinho mesmo , por isso deve ser normal
Li num tópico que estes carros têm um sistema que queimam gasóleo com o carro a frio para ter logo sofagem quente com o carro a frio, e que por isso mesmo é normal eles deitarem esse tal fumo.

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

é normal.

o sistema é o webasto e nem todos tem, depende do equipamento, mas caso tenha não sai por aí já que o escape do webasto é na parte da frente.

creio que não tens que te preocupar, fumo branco a toda a hora poderia ser o turbo a entregar a alma ao criador, mas não é o caso porque é só a frio e por momentos.

entretanto vai controlando o nivel do liquido do radiador se não baixa, e já agora dá uma vista de olhos ao oleo, se não está dentro do normal e não passa acima do que deve e a cor do mesmo, verifica a tambem no motor por onde se mete o oleo e se não tem alguma pasta meia amarelada.

a tampa não pode ter nenhuma pasta amarela no seu interior, o oleo tem que ser preto e não subir acima do normal, bem como o liquido do radiador não deve baixar, se tudo isso estiver normal é descansa a cabeça porque não se passa nada. :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Afsf92
Membro Iniciado

Mensagem por Afsf92 »

Obrigado amigo, verifiquei tudo isso e está tudo normal :-)

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

Afsf92
Membro Iniciado

Mensagem por Afsf92 »

marco pires Escreveu:é normal.

o sistema é o webasto e nem todos tem, depende do equipamento, mas caso tenha não sai por aí já que o escape do webasto é na parte da frente.

creio que não tens que te preocupar, fumo branco a toda a hora poderia ser o turbo a entregar a alma ao criador, mas não é o caso porque é só a frio e por momentos.

entretanto vai controlando o nivel do liquido do radiador se não baixa, e já agora dá uma vista de olhos ao oleo, se não está dentro do normal e não passa acima do que deve e a cor do mesmo, verifica a tambem no motor por onde se mete o oleo e se não tem alguma pasta meia amarelada.

a tampa não pode ter nenhuma pasta amarela no seu interior, o oleo tem que ser preto e não subir acima do normal, bem como o liquido do radiador não deve baixar, se tudo isso estiver normal é descansa a cabeça porque não se passa nada. :fixe
Já agora se souberes diz me uma coisa, li num tópico que o nível do óleo destes carros se vê só depois de ele estar a trabalhar uns 5 10 minutos e depois de desligar espera uns 5 minutos e depois ver, confirmas isso ?

Enviado do meu HUAWEI GRA-L09 através de Tapatalk

Responder

Voltar para “Modelo E46”