marco pires Escreveu:podes tentar sim, pode ter-se dado o caso de não terem sangrado o circuito de maneira adequada, mas creio que não será disso, de qualquer maneira não perdes nada em tentar.
nesse caso mete a chaufagem no máximo de calor e o ventilador com a velocidade máxima e deixa estar assim uns 6 ou 7 minutos com a tampa do vaso aberta e motor ligado, se baixar o nivel vai adicionando.
em todo o caso atenção sempre ao ponteiro da temperatura, se passar do meio desliga logo o motor porque então não é disso.
Tenho a certeza que não sangraram o circuito. Foi só mudar a torneira e mais nada.
Fiz como disseste. Esteve 10 min com o vaso de expansão aberto e o nível manteve-se. A temperatura não passou dos 68ºC. Fechei o vaso e fui dar uma volta sempre com a ventilação a 32ºC , no máximo. O interior aqueceu e o moto atingiu os 118ºC. Parei o carro e baixou para os 112ºC. Esperei 2 min e desliguei.
Não consegui resolver o problema, pois não devia ter chegado aos 118ºC.