ABS com fuga de Líquido de Travões

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

Responder
Miguel Moreira
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2010, 00:31
O meu Carro:: BMW 525 Tds e39 - 1997

ABS com fuga de Líquido de Travões

Mensagem por Miguel Moreira »

Viva a todos.

Nos últimos meses tenho reparado que a minha bomba do abs aparentemente tem alguma fuga uma vez que me tem aparecido algum líquido de travões

imediatamente por baixo desta. O que me levou a verificar foi o facto de o pedal do travão perder alguma pressão quando travo indo desta forma mais fundo.

No entanto para já a fuga é mínima.

Até agora apenas fiz uma observação visual.

Existirá alguma junta na bomba do abs que possa ser trocada ou será a fuga feita pelos conectores da linha de travão ( entrada/saída/ etc) ?

PS: presumo que a fuga e comportamento do travão estejam relacionados.

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Re: ABS com fuga de Líquido de Travões

Parece que ninguém teve ainda este problema, não me parece ser algo extraordináriamente inédito.... :?:

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Bem, não sei nada sobre ABS e suas juntas, mas se vês liquido de travões no chão e perda de pressão no pedal então sê sensato e vai urgentemente a uma oficina ver isso. Não arrisques a vida a andar com o carro assim.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu tenho neste momento o 320d na oficina a reparar uma situação igual, fuga e todas as semanas tinha que meter liquido porque acendia a luz do travão de mão.

é a bomba do pedal do travão com fuga = 120€ + IVA

amanhã já me entregam, com a segurança não se brinca.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Miguel Moreira
Membro Juvenil

Agradeço desde já as respostas.

O carro nunca acendeu qualquer luz, o óleo não pinga para o chão, o nível do reservatório não desceu abaixo do mínimo no entanto sinto o pedal por vezes mais mole isso é um facto,

mas nunca senti insegurança.

Quanto à bomba Marco, não sei a sua localização, mas a fuga que tenho é mesmo no módulo do abs, reparei que por baixo do módulo existe uma espécie de pequeno buraco,(válvula?) que só se

verá com um espelho ou com o módulo fora do carro e que me parece ser por onde verte o óleo caindo perto do apoio do motor. A quantidade é pouca . Sendo por aí não estou a ver como

resolverei o problema. Não terá o abs juntas exteriores, ou válvulas de segurança substituíveis?

Responder

Voltar para “Modelo E39”