Ópticas para E39

Série 5 modelo E39

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Re: Ópticas para E39

Mensagem por rafias »

jmcdpereira, O sistema de nivelação não é o kit composto por um sensor na suspensão traseira e o próprio nivelador acoplado às ópticas? Deve ser uma pipa de massa meter tudo original, mesmo em segunda mão.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

rafias Escreveu:jmcdpereira, O sistema de nivelação não é o kit composto por um sensor na suspensão traseira e o próprio nivelador acoplado às ópticas? Deve ser uma pipa de massa meter tudo original, mesmo em segunda mão.
Não sei se tem ligação à suspensão traseira, nunca ouvi falar nisso. Mas não digo que não.
Barato não é, nada é barato nestes carros

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o sistema é composto por dois niveladores, um na suspensão traseira, outro na suspensão dianteira.
as ópticas possuem tambem elas um sistema de nivelação que recebe os dados dos dois sensores que indiquei, e ajusta a altura em função do peso do carro (bagagens, pessoas dentro do habitáculo, etc), e também ao nível das irregularidades da estrada, nomeadamente as mais pronunciadas (lombas por exemplo).

sensor da suspensão traseira, peça numero 1:

https://www.realoem.com/bmw/pt/showpart ... Id=33_0522

sensor da suspensão dianteira, peça numero 1:

https://www.realoem.com/bmw/pt/showpart ... Id=33_0522

o part number é igual para ambos os sensores, ambos servem para a frente ou traseira.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:o sistema é composto por dois niveladores, um na suspensão traseira, outro na suspensão dianteira.
as ópticas possuem tambem elas um sistema de nivelação que recebe os dados dos dois sensores que indiquei, e ajusta a altura em função do peso do carro (bagagens, pessoas dentro do habitáculo, etc), e também ao nível das irregularidades da estrada, nomeadamente as mais pronunciadas (lombas por exemplo).
Thanks

Enviado do meu ONE A2001 através do Tapatalk

Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Modelo E39”