Bomba Injectora

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Bomba Injectora

Mensagem por Cebes »

Olá pessoal!
É assim: noutro dia venho das compras pego no carro e a sair do estacionamento ele vai-me a baixo, nuca mais pegou. O motor rodava e tdo mas nao pegava.
Telefonei ao homemonde o cmprei e que me tinha dado 1 ano de garantia e ele mandou-me o carro a um electricista que disse que era da bomba injectora. Agora problema é que ele disse que s me poe uma valvula nova ou seja vai abrir a bomba injectora e poe essa valvula.
Será verdade que é so assim? Poderá desmontar-se assim uma bomba injectora?
Agradecia que me ajudassem!
Saudações
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Matias
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 13 set 2005, 15:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
Localização: Vila Viçosa / Alentejo

Mensagem por Matias »

Pois, mas que carro é que tens??

Mudar válvula da bomba? Não conheço que tipo de válvula possa ser.
Quantos kilometros tem o carro? é a gasolina ou a gasóleo?

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Deve ser um 320d E46
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
BMW-M5
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 01 ago 2004, 10:45
Localização: Cascais

Mensagem por BMW-M5 »

Olá pessoal!
É assim: noutro dia venho das compras pego no carro e a sair do estacionamento ele vai-me a baixo, nuca mais pegou. O motor rodava e tdo mas nao pegava.
Telefonei ao homemonde o cmprei e que me tinha dado 1 ano de garantia e ele mandou-me o carro a um electricista que disse que era da bomba injectora. Agora problema é que ele disse que s me poe uma valvula nova ou seja vai abrir a bomba injectora e poe essa valvula.
Será verdade que é so assim? Poderá desmontar-se assim uma bomba injectora?
Agradecia que me ajudassem!
Saudações
Boas
Não te metas nisso isso, isso e a bomba ate ai correcto quanto ao abrir para por uma valvula nova, isso e remediar se o carro tem garantia exije uma bomba nova pois tens direito a ela, a bom depois de avariar se for reparada nunca mais e a mesma coisa, ja para nao dizer que daqui a uns meses tens o mesmo problema ai ja fora da garantia depois tens de desembolsar para uma nova!


Cumprimentos
BMW E38 V12 750iA '98 Full Extras

Imagem
Bimmer Always

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

O carro é um 320d E46
Tem 93000 Km. Nao sei se reais.
O mecanico diz que so essa valvula vai para 760 euros :shock: , mas nao é ele que vai desmontar a bomba. Diz ele que a mandou nao sei pra onde, so diz que em Portugal so existem cinco casas especializadas nesse serviço.
Tambem tenho um colega que diz que aconteceu o mesmo ao A4 TDI do pai e que so lhe modaram essa valvula e ate hoje o carro nunca mais deu problemas e ja o tem a uns poucos de anos.
"isso e remediar se o carro tem garantia exije uma bomba nova pois tens direito a ela" Pois BMW-M5 o problema é que é garantia de um stand e nao de um concessionario. Já devem saber omo eles :(
Abraços a todos ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
BMW-M5
Membro Iniciado
Mensagens: 16
Registado: 01 ago 2004, 10:45
Localização: Cascais

Mensagem por BMW-M5 »

Cebes Escreveu:O carro é um 320d E46
Tem 93000 Km. Nao sei se reais.
O mecanico diz que so essa valvula vai para 760 euros :shock: , mas nao é ele que vai desmontar a bomba. Diz ele que a mandou nao sei pra onde, so diz que em Portugal so existem cinco casas especializadas nesse serviço.
Tambem tenho um colega que diz que aconteceu o mesmo ao A4 TDI do pai e que so lhe modaram essa valvula e ate hoje o carro nunca mais deu problemas e ja o tem a uns poucos de anos.
"isso e remediar se o carro tem garantia exije uma bomba nova pois tens direito a ela" Pois BMW-M5 o problema é que é garantia de um stand e nao de um concessionario. Já devem saber omo eles :(
Abraços a todos ;)
Idependentemente de ser num stand nada tem a ver com o caso te porque possivelmente a garantia ate nem e do proprio stand deve ser do tipo NSA que sao certificados de garantia que os stands adquirem, seja o que for a garantia e valida da mesma forma que se comprases na BMW ou seja tens direitos, sendo um deles exigires a troca da peça danificada por uma nova, e nao deixes que ninguem te diga o contrario,
Se tens garantia lê bem o que la vem escrito pois tens direito a troca da peça danificada por igual nova, e nao reparação
Cumprimentos
BMW E38 V12 750iA '98 Full Extras

Imagem
Bimmer Always

Matias
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 13 set 2005, 15:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
Localização: Vila Viçosa / Alentejo

Mensagem por Matias »

Pelo que dizes não me cheira a bomba injectora :sly mas pronto!!
No que respeita á válvula talvez seja a que desliga o motor, que está colocada na bomba, válvula essa que faz a "descompressão" do motor para ele parar. Como devem saber nos motores diesel não basta cortar a corrente para eles pararem. Quando a dita cuja avaria pode ter dois sintomas
1 - desliga o carro e já não trabalha (que é o caso)
2 - desligamos a chave e o motor continua em funcionamento

Faz o que diz o BMW-M5 aperta com os gajos :xamas

Depois diz aqui qual foi o resultado

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

Olá pessoal!
Pois é... sempre era da bomba, mas não a arranjaram,veio uma nova.
Sorte a minha :D
Agora já sabem, quando um E46 vos parar em andamenento pode ser da bomba injectora. E já agora a bomba ficou em 1500 euros sem iva. Mas quem pagou foi o stand.
Fiquem todos bem!!!
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Matias
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 13 set 2005, 15:10
O meu Carro:: BMW 330d E46 "restyling"
Localização: Vila Viçosa / Alentejo

Mensagem por Matias »

Sortudo!!! ;) :palmas

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

para ser esse preço
pra bomba
é um 320d de 136cv certo?

de que ano é ? e mes?

Avatar do Utilizador
Cebes
Membro Senior
Mensagens: 943
Registado: 21 set 2005, 15:26
Localização: São Pedro do Sul - Viseu

Mensagem por Cebes »

para ser esse preço
pra bomba
é um 320d de 136cv certo?
Exacto the killer
de que ano é ? e mes?
6 de 1999
Já agora, o carro corresponde muito melhor. é mais rápido nas acelerações/recuperações.
Abraço a todos e obrigado pela ajuda ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Avatar do Utilizador
Babo
Membro Junior
Mensagens: 365
Registado: 31 mar 2005, 21:36
Localização: Linha de Sintra

Mensagem por Babo »

Ainda bem que estava na garantia.

Se não era um rombo do car...

Cumps
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Avatar do Utilizador
filsantuz
Membro Junior
Mensagens: 547
Registado: 21 mai 2005, 16:15
Localização: Barcelos

Mensagem por filsantuz »

Cebes Escreveu:Olá pessoal!
Pois é... sempre era da bomba, mas não a arranjaram,veio uma nova.
Sorte a minha :D
Agora já sabem, quando um E46 vos parar em andamenento pode ser da bomba injectora. E já agora a bomba ficou em 1500 euros sem iva. Mas quem pagou foi o stand.
Fiquem todos bem!!!
Porra, tanto....
nao tou por dentro dos preços, mas axo mt dinheiro!!!!
M3 E30|530d E39|Cooper S JCW|1275 GT!

Avatar do Utilizador
525_tds
Membro Gold
Mensagens: 1483
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW
Localização: Portugal

Mensagem por 525_tds »

Matias Escreveu:Pelo que dizes não me cheira a bomba injectora :sly mas pronto!!
No que respeita á válvula talvez seja a que desliga o motor, que está colocada na bomba, válvula essa que faz a "descompressão" do motor para ele parar. Como devem saber nos motores diesel não basta cortar a corrente para eles pararem. Quando a dita cuja avaria pode ter dois sintomas
1 - desliga o carro e já não trabalha (que é o caso)
2 - desligamos a chave e o motor continua em funcionamento

Faz o que diz o BMW-M5 aperta com os gajos :xamas

Depois diz aqui qual foi o resultado
E quando desligamos a chave e o motor continua a trabalhar, e rodamos a chave para a posição on e ele desliga, tb é desssa valvula??? Ou algum problema no canhão da chave??

njp
Membro Juvenil
Mensagens: 54
Registado: 15 abr 2004, 15:45
Localização: Porto

Mensagem por njp »

filsantuz Escreveu:
Cebes Escreveu:Olá pessoal!
Pois é... sempre era da bomba, mas não a arranjaram,veio uma nova.
Sorte a minha :D
Agora já sabem, quando um E46 vos parar em andamenento pode ser da bomba injectora. E já agora a bomba ficou em 1500 euros sem iva. Mas quem pagou foi o stand.
Fiquem todos bem!!!
Porra, tanto....
nao tou por dentro dos preços, mas axo mt dinheiro!!!!
Pois.... mas é assim mesmo.... :cry: :cry:
Tb paguei 1.500€ no início do mês... bomba injectora nova...
Nuno
ex 525 tds E39 97
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”