Carter rachado E46 320d

Série 3 modelo E46

Moderador: Staff

Responder
JoãoA
Membro Iniciado
Registado: 05 fev 2020, 02:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 1999/02 150Cv

Carter rachado E46 320d

Mensagem por JoãoA »

BMW E46 320d Touring 2002 150Cv

Boa noite,

Levei a minha carrinha a uma oficina conceituada e multinacional para fazer uns pequenos arranjos (pneus, Luzes, etc..) Aproveitei e pedi para fazer a revisão dos 300mil km pois faltavam apenas 5mil Km (e já que ali estava, já ficava feito). Hoje recebi um telefonema a informar que o Carter tinha rachado ao desapertar, pois estava muito apertado, teria de ser substituido ou reparado. Que se quisesse colocar um novo era caro e ia para uns 800€.
Não percebo nada de mecânica.. e a minha pergunta é: Isto é normal? é o cliente que tem de suportar estes custos? O que posso fazer?

Informei que as revisões tem sido feitas sempre na BMW, como é possível estar demasiado apertado..

Obrigado.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Carter rachado E46 320d

Mensagem por germanii »

Boas , em vez de desapertar apertou penso Eu :icon_wall: ve aqui e pede o preço :
https://www.standvirtual.com/anuncio/ca ... sults_link

https://www.olx.pt/anuncio/bmw-320-pack ... 29d00d55d7

https://www.standvirtual.com/anuncio/ca ... sults_link

Mas penso que a garagem tem que assumir uma parte , espera pour mais ajuda ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

estragou velho paga novo.

resta saber que oficina conceituada é essa, porque se for norauto e afins nem digo nada.

formaliza uma reclamação e exige o valor da peça que danificaram, não estava rachado e passou a estar depois de mexerem, são responsáveis.

entretanto e como isso demora compra um no eBay que é barato
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JoãoA
Membro Iniciado
Registado: 05 fev 2020, 02:46
O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring 1999/02 150Cv

Mensagem por JoãoA »

Boa noite,

Depois de já ter informado na loja que queria uma outra solução, pois eu não ia assumir esses custos. Hoje fui contactado pelo funcionário que tentou argumentar e exigir que o cliente teria de pagar.

Disse que podia muito bem ter colocado lá silicone e que eu não daria por nada e quando desse daqui a 2 meses, por o carro estar a perder óleo, o teria de levar à oficina e teria de ser eu a pagar. contudo como são uma oficina séria, procederam da maneira mais correta que foi informar o cliente! (que estragaram mas eu tinha de pagar, enfim..)

Informei que levei lá o carro e tenho levado sempre à BMW por serem oficinas credenciadas e de confiança, pois se fosse para passar por esse tipo de situações, teria levado o carro ao "sapateiro".

Por fim acabei por informar que iriam resolver a situação com o meu advogado e acabei mesmo por desligar o telefone na cara do funcionário, pois aquela conversa já estava insustentável.

Vou fazer uma reclamação no site deles, pois tem o livro de reclamações online e amanhã falo com o advogado.

Desde já muito Obrigado @germanii e @marco pires pelas respostas.

A oficina é mesmo essa que referiu Marco Pires. Obrigado

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Vai dando novidades e Boa Sorte .
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

amigo, norauto nem para mudar o óleo serve.
a maioria dos funcionarios são putos que pouco ou nada percebem de mecânica e o chamados "chefes de oficina" pouco mais percebem.

nunca na vida metas o carro numa oficina dessas, e quem diz norauto também diz feuvert e outras desse tipo.

eu acho muito bem que reclames e exijas uma peça nova, eles estragaram e não venham dizer que foi por estar muito apertada.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Modelo E46”