Chave
Moderador: Staff
- BMW_318Ci_Cabrio
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Hello,
Apenas para deixar aqui a conclusão deste pseudo-problema...
A chave não tinha nenhum problema no acumulador (pilha recarregável). Era apenas um problema de reprogramação da chave. Eu bem que andei a ver no CD do AudoData e tentei reprogramar a chave, segundo o eles diziam (para chaves tipo 1 e tipo 2) mas nada... Parece que há uma outra forma de reprogramar as chaves.
O rapaz da BMW fez aquilo praticamente a minha frente, mas com a porta do carro fechada. Não demorou nem 10 segundos. Infelizmente não consegui perceber como foi feito. Se alguem souber como se faz... que diga aqui. Pode ser que dê jeito a alguém!
Abraço,
Nuno
Apenas para deixar aqui a conclusão deste pseudo-problema...
A chave não tinha nenhum problema no acumulador (pilha recarregável). Era apenas um problema de reprogramação da chave. Eu bem que andei a ver no CD do AudoData e tentei reprogramar a chave, segundo o eles diziam (para chaves tipo 1 e tipo 2) mas nada... Parece que há uma outra forma de reprogramar as chaves.
O rapaz da BMW fez aquilo praticamente a minha frente, mas com a porta do carro fechada. Não demorou nem 10 segundos. Infelizmente não consegui perceber como foi feito. Se alguem souber como se faz... que diga aqui. Pode ser que dê jeito a alguém!
Abraço,
Nuno
- BMW_318Ci_Cabrio
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Curioso como sou, comecei a investigar na Net sobre a forma como programar a chave:
"1. put your key in the ignition and turn it to the right at most by not starting the engine, than turn it off and take the key off.
2. put your key by the rearview mirror ( where the sensor is ) , hold UNLOCK and press LOCK ( BMW LOGO ) 3 times, let both bottons go, you should see your door starts locking and that's all."
No CD do Autodata, não especificavam q tinha de retirar a chave da ignição... eu tinha feito a combinação das teclas com a chave na ignião
Para além disso, a descrição deles era para as chaves antigas (eles chamam-lhe tipo 1)
Eu já tenho o meu problema resolvido... mas quem tiver o problema e quiser testar, digam aqui se deu resultado.
Abraço,
Nuno
"1. put your key in the ignition and turn it to the right at most by not starting the engine, than turn it off and take the key off.
2. put your key by the rearview mirror ( where the sensor is ) , hold UNLOCK and press LOCK ( BMW LOGO ) 3 times, let both bottons go, you should see your door starts locking and that's all."
No CD do Autodata, não especificavam q tinha de retirar a chave da ignição... eu tinha feito a combinação das teclas com a chave na ignião
Eu já tenho o meu problema resolvido... mas quem tiver o problema e quiser testar, digam aqui se deu resultado.
Abraço,
Nuno
- BMW_318Ci_Cabrio
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- BMW_318Ci_Cabrio
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Em relação à pergunta anterior, não sei responder...
Mas já sei qual é a solução para programar todas as chaves:
1- Abrir a porta do carro
2- Entrar no carro (esta é para básicos) :-)
3- Fechar a porta do carro
4 - Ligar a ignição até à posição máxima (antes de ligar o carro) com uma das chaves.
5 - Tirar a chave da ignição
6 - Com as chaves a programar todas juntas (o ideal é ter tudo no mesmo porta-chaves), fazer para cada uma delas:
6.1 - Manter premido o botão para abrir
6.2 - Carregar 3 vezes no botão para trancar
6.3 - Soltar todos os botões.
6.4 - O carro destranca e tranca imediatamente as portas para dar um sinal de OK
(Repetir os passos 6.1, 6.2 e 6.3 para cada uma das chaves a programar)
E pronto...
O meu problema é que repetia os passos todos deste o inicio... resultado... ora programava uma chave, ora programava a outra.
Espero que tenha ajudado...
Abraço,
Nuno
Mas já sei qual é a solução para programar todas as chaves:
1- Abrir a porta do carro
2- Entrar no carro (esta é para básicos) :-)
3- Fechar a porta do carro
4 - Ligar a ignição até à posição máxima (antes de ligar o carro) com uma das chaves.
5 - Tirar a chave da ignição
6 - Com as chaves a programar todas juntas (o ideal é ter tudo no mesmo porta-chaves), fazer para cada uma delas:
6.1 - Manter premido o botão para abrir
6.2 - Carregar 3 vezes no botão para trancar
6.3 - Soltar todos os botões.
6.4 - O carro destranca e tranca imediatamente as portas para dar um sinal de OK
(Repetir os passos 6.1, 6.2 e 6.3 para cada uma das chaves a programar)
E pronto...
O meu problema é que repetia os passos todos deste o inicio... resultado... ora programava uma chave, ora programava a outra.
Espero que tenha ajudado...
Abraço,
Nuno
-
ivanluiz
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- Mensagens: 16
- Registado: 17 jul 2009, 11:57
- O meu Carro:: BMW 330i E46 - 2001
- Localização: Salvador - Bahia - Brasil
- Contacto:
Re: Chave
Caros,
Tenho uma 330i 2001 e a chave é a que tem o simbolo colorido.
Realmente ela possue internamente uma pilha (recarregável) Panasonic VL2020. Ela se carrega automaticamente quando colocada na ignição do veículo. Contudo, se deixar de ser usada muito tempo, perde totalmente a carga e agumas vezes pode não mais recarregar. Foi o que aconteceu com a minha.
Graças a Deus, segui os procdimentos do link abaixo e, depois de configurada novamente, está funcionando normalmente:
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ey+battery
Consegui abri-la com uma serra fina.
Meu maior problema foi achar a pilha recarregável PANASONIC VL2020. Até agora não achei. O que fiz para testar foi comprar uma CR2025 (não recarregável). Está funcionando normalmente. Pretendo comprar a pilha certa, pois tenho receio de que mantendo a CR2025, ela venha a estourar quando receber tensão de recarga, principalmente em viagens mais longas.
Se alguém souber onde posso comprar, pela internet, uma VL2020, eu agradeceria a informação. Só irei colar definitivamente a minha chave depois disso.
-- Quarta Jul 22, 2009 2:21 am --
Acabo de comparar a bateria VL2020 pelo ebay.
Tenho uma 330i 2001 e a chave é a que tem o simbolo colorido.
Realmente ela possue internamente uma pilha (recarregável) Panasonic VL2020. Ela se carrega automaticamente quando colocada na ignição do veículo. Contudo, se deixar de ser usada muito tempo, perde totalmente a carga e agumas vezes pode não mais recarregar. Foi o que aconteceu com a minha.
Graças a Deus, segui os procdimentos do link abaixo e, depois de configurada novamente, está funcionando normalmente:
http://forum.e46fanatics.com/showthread ... ey+battery
Consegui abri-la com uma serra fina.
Meu maior problema foi achar a pilha recarregável PANASONIC VL2020. Até agora não achei. O que fiz para testar foi comprar uma CR2025 (não recarregável). Está funcionando normalmente. Pretendo comprar a pilha certa, pois tenho receio de que mantendo a CR2025, ela venha a estourar quando receber tensão de recarga, principalmente em viagens mais longas.
Se alguém souber onde posso comprar, pela internet, uma VL2020, eu agradeceria a informação. Só irei colar definitivamente a minha chave depois disso.
-- Quarta Jul 22, 2009 2:21 am --
Acabo de comparar a bateria VL2020 pelo ebay.
Sds,
Ivanluiz Trindade
Ivanluiz Trindade



