consumo

Secção para modelos Série Z

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
vorkat
Membro Juvenil
Mensagens: 71
Registado: 10 ago 2005, 01:03
Localização: Valença do Minho

Mensagem por vorkat »

JMGP Escreveu:AMS os carros que eu referi foram: 320 de 136 com repro so da os 230 e nem mais um km/h;
E36 318is coupe com 140 cv que da mais de 230Km/h;
106 xsi1.3 de origem que com alguma boa vontade da os 215 em recta.

Eu tenho o E46 e o Xsi nas condições acima descritas, portanto sei do que falo.
O E36 foi do meu cunhado e ja n sei a vel que aquilo dava mas penso que seja os 240, mas como digo, honestamente ja nao me lembro...

Menezes essa dos xsi estarem todos partidos com malta nova la dentro e normal, nao é por ser o xsi... malta nova ja se sabe.
Até porque o xsi tem um motor 1.3 com 100cv e a pesar 810kg... muito bom para as curvas e os genes do 205gti estao la todos, por isso curvas é com eles...
Agora se os putos não teem maozinhas para ele ja é outra conversa.
Tiro mais prazer do xsi numa condução desportiva do que do do 320d mas para alem das razoes obvias como o peso, jantes, etc tambem o medo de nao cometer erros com o 320d leva a que muitas vezes "levante o pé"...
sim, depende muito de quem vai lá dentro :| na semana passada um tipo novo mais ou menos da minha idade, numa curva levou á frente 5 postes de cimento da vinha com um Merc C 250 trubo diesel, e mesmo com as tretas todas de segurança do carro, o tipo tá em França a lutar pela vida, já k aki em Portugal já não lhe davam mt :evil: :scary
de todas as formas, é mais fácil perder a vida num xsi ou saxo(o carro é praticamente o mesmo...) do k num bmw, mercedes, audi ou volkswagen :|
se fosse com um xsi, ou saxo, já tinha "ido"....nem seker estava a tentar lutar pela vida :|
Cumps
Luis

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

JMGP Escreveu:AMS os carros que eu referi foram: 320 de 136 com repro so da os 230 e nem mais um km/h;
E36 318is coupe com 140 cv que da mais de 230Km/h;
106 xsi1.3 de origem que com alguma boa vontade da os 215 em recta.

Eu tenho o E46 e o Xsi nas condições acima descritas, portanto sei do que falo.
O E36 foi do meu cunhado e ja n sei a vel que aquilo dava mas penso que seja os 240, mas como digo, honestamente ja nao me lembro...
JMGP fizeste o teste lado a lado ou só o teste do ponteiro???

É que não tou a duvidar do que viste, mas duvido que um 318 is com 140 cv tenha mais velocidade de ponta que o meu 320 ci com 170 cv...

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

JMGP
Membro Gold
Mensagens: 1030
Registado: 03 jan 2005, 01:01
Localização: Massamá

Mensagem por JMGP »

Ai é que esta AMS tu continuas a comparar carros que eu NÃO referi.
Eu falei do E46 320d de 136 com repro que nao passa dos 230 com o E36 318is stock que passa dos 230.

Para ganhar a estes 2 basta a tua carrinha com a box nao é preciso mais...
Alem disso o teu CI joga noutra liga...



Menezes essa suposta fugida de trazeira que o teu amigo fala é que é a mais valia do chassis do xsi, pois é ai que controlas bem o carro.
Tenho o meu xsi ha ja 7 anos e ainda hoje é um carro que me diverte muito.
Agora que aquilo é um caixão com rodas nao duvido e sou o 1º a dizer isso...

325IX
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 22 set 2005, 22:50

Mensagem por 325IX »

entao como e no fds sempre a la uma reta para uns arranques»?? precisava de saber para saber se vale a pena levar a viatura.
bmw325IX com 296cv;420nm

Avatar do Utilizador
Pedro///Menezes
Membro Gold
Mensagens: 2370
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!
Localização: Cartaxo

Mensagem por Pedro///Menezes »

Os organizadores do evento é que te poderão informar se a recta tem comprimento suficiente. no entanto sempre pensei que esse E30 fosse bom em curvas (pericia por exemplo) e não apenas em provas de arranque!

De certeza que deve ser muito bom em pericia também.

Esperamos por ti lá!
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

Avatar do Utilizador
msousa
Membro Iniciado
Mensagens: 20
Registado: 16 dez 2005, 12:03
Localização: Maia

Mensagem por msousa »

o meu 1.9 normalmente faz 8.5 a 9.5 a andar nas calmas :D
Z3 1.9i 140cv 1999

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Mensagem por yoz46 »

o meu agora tb faz isso +/- a jante 17 é que me lixa o consumo uma beca, vamos lá ver se agora com umas velazitas novas consigo baixar mais um cadito o consumo.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

325IX
Membro Iniciado
Mensagens: 11
Registado: 22 set 2005, 22:50

Mensagem por 325IX »

axas k as velas baixam o consumo??? exprimenta la por umas de origem e muda o filtro de gasolina e ve como ta o de ar e depois ve. mas ...
bmw325IX com 296cv;420nm

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Mensagem por yoz46 »

podem n baixar o consumo mas sempre conseguem aproveitar melhor a gasolina, de resto os filtros que tenho são todos novos.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Avatar do Utilizador
Áttila
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 03 nov 2006, 12:10
Localização: Porto

...

Mensagem por Áttila »

Bom, quase um ano depois, escrevo neste tópico, mas só porque achei peculiar esta "discussão" entre tipos de carro e aproveito para dar a minha opinião:

É claro que se todas as pessoas comprassem carro pela velocidade que ele dá ou pelo arranque, iriam para carros de marcas bem mais baratas, bem mais leves e que andam bem mais. Não faria sentido gastar o dobro num carro que anda menos.. Isto seria assim se TODAS as pessoas pensassem dessa maneira e decidissem que as estradas são pistas de corrida e cada carro com mais aparência é um inimigo a vencer num belo picanço. Ora ainda bem que nem todas as pessoas pensam dessa maneira e ainda conseguem distinguir um carro dum tupperware com motor e rodas.
O Z3 não é um super desportivo, é um carro com aparência, estilo, para se desfrutar e quer gostem ou não, ainda confere um certo "status" a quem vai nele e tem motores muito interessantes. Mas há quem não entenda isto...

Já agora, aproveito e deixo a dica, pra quem gosta de carros com motor e pouco mais, tentem arranjar um Lótus Ellise (em 2ª mão), que é mais barato que um BMW Z3 e esse ao menos não esconde o que é. É um carro puro e duro em que até as palas para o sol, aqui há uns anos, eram um extra. Não é como algumas marcas de carros que nem são um desportivo, nem um citadino, nem um familiar nem nada... Como eu digo, são carros "sem personalidade".

Melhores cumprimentos,

T. Pereira "Áttila"

Avatar do Utilizador
tY
Membro Juvenil
Mensagens: 209
Registado: 12 nov 2006, 13:36
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por tY »

Boas ..

Passa anos e anos e mais ningm falou nada acerca das velocidades e tal dos seus respectivos meios de transporte , como iniciado que sou é normal que so tenha lido agora alguma das vossas "discussoes" e como tal gostaria de dizer mesmo tendo passado um ano da ultima citaçao que meu pai tem um e36 320i e esse no computador de bordo corta aos 227km/h , isto por causa de dizerem que o 18is da 240km/h..

Abraço
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

Avatar do Utilizador
Áttila
Membro Juvenil
Mensagens: 55
Registado: 03 nov 2006, 12:10
Localização: Porto

Mensagem por Áttila »

O tópico das velocidades não é este.

Avatar do Utilizador
yoz46
Membro Junior
Mensagens: 429
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D
Localização: Lisboa; lumiar; Caldas da rainha

Mensagem por yoz46 »

epa então esse 320i do teu pai tá bem morto, desculpa que te diga 225dei eu no z3 no contador digital, velocidade mais real que isto é impossível.... e não não ia a esgotar a quinta....
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

ventil
Membro Junior
Mensagens: 534
Registado: 20 abr 2004, 23:53

Mensagem por ventil »

O tópico das velocidades não é este.
+1 :fixe
epa então esse 320i do teu pai tá bem morto
:lol: :lol: :lol: :lol:

tY, nesta secção não precisamos nem de demagogias nem de telenovelas.
Não é costume termos disso por aqui...
Neste forum podemos reparar numa necessidade emergente de falar sobre velocidades de ponta. Com o que leio aqui todos os dias acho que os moderadores podiam criar uma secção só sobre isso.

Até se podia chamar: "secção velocidade de ponta"

Abraço
Imagem

Avatar do Utilizador
tY
Membro Juvenil
Mensagens: 209
Registado: 12 nov 2006, 13:36
Localização: Povoa de Varzim

Mensagem por tY »

Boas ..

Ventil e Áttila como reparam velocidades aqui neste post nao fui eu que comecei e como tal so dei rumo a mais uma "discuçao"..

Fui alvo de 2as chamadas de atençao no qual essa chamada de atençao ja deveria ter sido chamada mal se falasse sobre "telenovela etc etc.."

Ps:Yoz o 320i nao esta morto,acho mais possivel este nao ter tanto erro de velocimetro qt o teu,pois teu 1.9 nao faz milagres visto de fabrica SO DAR 190km/h. :shock: e o 320i 214km/h ..

" Z3 Roadster 1.9 "

Configuração 1,9 L4 G 5M TT

Potência(cv/rpm) 140/6.000

Torque (kgfm/rpm) 18,3/4.300

Velocidade máxima (km/h) 189,3

Aceleração 0-100 km/h (s) 10,0
..

" 320i "
Cilindro M52 6

Cavalo-força 150
214 km/h
1992 - 1999



Abraço..
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

Responder

Voltar para “Série Z”