M3 e GPL Vale a pena?

Secção para modelos Série 3

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jf
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M3 e GPL Vale a pena?

Mensagem por jf »

Boas a todos, sou novo aqui no forum

Estou a pensar mandar vir da Alemanha um M3 de 98, versao 3.2, é um sonho que estou prestes a cumprir.

Recentemente estive com um colega de profissão (Eng. Civil) que esta em Espanha e fique espantado com o carro que comprou, um Range Rover V8, que mandou por a gas, e diz q foi a melhor coisa q fez.

Estive a ler sobre o assunto e vi que o GPL tem 120 octanas e só em Portugal é q é visto com maus olhos.

Tão mesmo a ver o q estive a pensar... BMW M3 a GPL = 8)

A razão do testamento :lol: era perguntar as pessoas mais entendidas na mecanica do M3 se este motor se adapta bem ao sitema, ou melhor, se algum sistema de GPL se adapta ao M3...

DEFINITIVAMENTE não vou mandar vir o carro para depois o vender, por isso NÃO me interessa o valor de revenda :evil:, interessa-me sim a fiabilidade e obviamente ter um custo mais baixo por Km, sem deixar de gozar o M3.

Digam de vossa justiça

Obrigado :D

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Bem vindo...

Pessoalmente acho que seria assassinar a esencia do carro.
Mas cada um sabe de si...

Em relação à tua questão penso que deve existir sistemas embora eu não seja a pessoa mais apropriada para te responder.

Mais irão surgir para te ajudar

Um abraço :D

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Babo
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Mensagem por Babo »

Cokas Escreveu:Bem vindo...

Pessoalmente acho que seria assassinar a esencia do carro.
Mas cada um sabe de si...

Em relação à tua questão penso que deve existir sistemas embora eu não seja a pessoa mais apropriada para te responder.

Mais irão surgir para te ajudar

Um abraço :D
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BMW 4 Ever

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

Babo, repost porque???
Não percebi essa :S

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Babo
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Mensagem por Babo »

Cokas Escreveu:Babo, repost porque???
Não percebi essa :S
Também Pessoalmente acho que seria assassinar a esencia do carro.
BMW 4 Ever

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Cokas
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Mensagem por Cokas »

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Queres dizer que subscreves a minha ideia...

Sorry :D

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Babo
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Mensagem por Babo »

Cokas Escreveu:AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!

Queres dizer que subscreves a minha ideia...

Sorry :D
Claro! ;)

Mas o rapaz é que sabe, pois são muitos cavalitos a mamar e o combustivel está ao preço do ouro. :cry:

Cumps
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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

É pah, pessoalmente, preferia andar de M3 a GPL, do que outro modelo mais barato e que gaste menos a gasolina.

É tudo o opção de escolha.
Por mim, siga a gpl, não deixas de ter um m3 por isso.
mesmo que percas 10% sempre ficas com perto de 300 cavalos :evil:

the_killer
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Mensagem por the_killer »

"É pah, pessoalmente, preferia andar de M3 a GPL, do que outro modelo mais barato e que gaste menos a gasolina. "

o facto é que o pessoal que fala mal e diz
que tas a matar e assassinar o carro
nunca puseram o cu num m3 a gpl
ja andei num rover 1.4 de um amigo meu a gpl
e claro que perde energia
principalmente (no caso dele) a medias rotações

mas mesmo assim nao perderá mais que 6 ou 7 cavalos e isto num 1.4 de 103cv

agora num 3.2 de 321cv mesmo que perca 21cv sobram 300cv :lol:
a 0,50€ / litro mesmo com médias de 12 equivale a um a gasoleo a gastar 6!

tens que ter cuidado em relação ápessoa que te instala o gás

www.autogas.co.pt
tens lá um topic criado por mim a fazer exactamente a mesma pergunta que tu
quando andava com ideias :lol:

e descobri que há um instalador de gás que tem um m3
a gpl claro!

tem atenção que o sistema gpl é pago ao injector
quantos mais pior

por isso largas uns 2000€

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brunominis
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Mensagem por brunominis »

Jackyl Escreveu:É pah, pessoalmente, preferia andar de M3 a GPL, do que outro modelo mais barato e que gaste menos a gasolina.

É tudo o opção de escolha.
Por mim, siga a gpl, não deixas de ter um m3 por isso.
mesmo que percas 10% sempre ficas com perto de 300 cavalos :evil:
Concordo plenamente!!!

Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Quando vires como ficam as valvulas de um carro GPL e começares a ter problemas de fragilidade do bloco irás ver o que compenssa o GPL.
M Powered

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DNT
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Mensagem por DNT »

Cada qual tem a sua opinião e sabe da sua vida!! Contudo pessoalmente não teria um M3 a Gpl.
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
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the_killer
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Mensagem por the_killer »

nao acredito que o bloco perca resistencia pelo gpl

em relação ás valvulas efectivamente perdem resistencia
dai ser necessario por o carro a trabalhar com gasolina
e de tempos a tempos
convem andar a gasolina

informo tambem que há uma coisa de nome flashlube
exactamente para resolver o problema de falta de lubrificação de valvulas

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Pedro///Menezes
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Mensagem por Pedro///Menezes »

Pessoalmente não punha. Fazes assim tantos kilómetros por ano para amortizares o investimento todo no GPL?

Apenas como exemplo, tenho um 320is (quase um m3 E30) que veio para as minhas mãos através de 2 donos anteriores em DESESPERO total por não conseguirem arranjar o carro que estava a GPL. O ultimo dono já o queria mandar para a sucata.

Tirei o GPL e voilá, o carro a trabalhar 5 estrelas. E quando vi como estava a instalação até me "benzi" todo :shock:

Se tens outro carro, ou se fazes poucos kilómetros por ano, não o punha a GPL pessoalmente. São gostos! ;)
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

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Jackyl
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Mensagem por Jackyl »

Claro que a instalação do GPL, tudo depende da qualidade da instalação.
Há instalações e instalações...

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