Mais uma duvidazita sobre 320d...

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Jo320d
Membro Iniciado
Registado: 20 abr 2005, 14:51

Mais uma duvidazita sobre 320d...

Mensagem por Jo320d »

Boas

Outro dia dei uma voltita no carro do meu velhote, sem ele ao lado :lol:
É o seguinte, é um 320d de 1999, o meu pai foi o 1º dono, nacional com +/- 130.000 Km, completamente stock.
Tentei esticar aquilo ver se conseguia chegar com ele à red com genica, dado que uma vez já tinha tentado e ele às 4.000 começa a perder a força por completo. O que voltou a acontecer... Ele chega à red, mas já sem fôlego nenhum... Os vossos também começam a "cansar-se" às 4.000 rpm?
Acontece ainda outra coisa... Pelo que tenho lido deve ser de novo da MAF... É que o carro já vai na 3ª MAF :cry: ... Quando se acelera a fundo, ele passa as 2.000 rpm cheio de força e de repente, perde ligeiramente, mas sem solavanco como acontecia com a 1ª MAF, é uma diferença ínfima e só retoma mais tarde, por volta das 3.000 rpm. Ás vezes, com uma tacadazita no acelerador ele lá "acorda" :roll:
Se puderem dar então uma ajudita... Eu sei que diariamente são confrontados aqui no fórum com problemas parecidos, mas andar a ler tudo o que está para trás... Espero que compreendam.

Um abraço

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

"Ele chega à red, mas já sem fôlego nenhum... Os vossos também começam a "cansar-se" às 4.000 rpm?"

das 4000 ate as 4500
nota-se que ja nao vale a pena continuar a puxar pelo motor
é ai que os cavalos começam a decair..

isso de perder e retomar mais tarde
dá realmente ideia de ser maf

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

Bem vindo ao belo mundo do diesel....

É mesmo assim, pisas, o turbo enche, 3000rpm de força e morre...

A hesitação sim, sintomática do sensor MAF
Um abraço e muito boas curvas!!!

Jo320d
Membro Iniciado

Mensagem por Jo320d »

Poxa... É que já vai na 3ª MAF... Que chatice... Ligando a uma máquina diagonóstico isso aparece lá, se a Maf está em condições ou não?

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

penso ke nao é mt linera pode aparecer e pode n aparecer..mas podes sempre limpar a maf

Babo
Membro Junior
Registado: 31 mar 2005, 21:36

Mensagem por Babo »

Jo320d Escreveu:Poxa... É que já vai na 3ª MAF... Que chatice... Ligando a uma máquina diagonóstico isso aparece lá, se a Maf está em condições ou não?

Quantos Kms tem o teu mobile para ter levdo já 3 Maf's e de que ano é?

Cumps
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Jo320d
Membro Iniciado

Mensagem por Jo320d »

Quantos Kms tem o teu mobile para ter levdo já 3 Maf's e de que ano é?

Cumps
Tem cerca de 130.000 Kms e é de Janeiro de 1999, o meu pai levava-o sempre à Baviera cá do sítio... Não sei se não lhe terão "enfiado o barrete"... É que da primeira vez, o gajo mandava um solavanco às 2.000 rpm e só depois disparava. Da segunda vez, o meu pai ia para Coimbra com ele e teve que voltar pela berma sempre em 2ª, para Viseu, para ir noutro carro... O 320 não andava mesmo! É assim, eu digo a 3ª mas a contar com a de origem :roll: , desculpem...

Cumps

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Normalmente a MAF deve ser acompanhada de uma programação na centralina.
O problema não deve ser esse?

Jo320d
Membro Iniciado

Mensagem por Jo320d »

Normalmente a MAF deve ser acompanhada de uma programação na centralina.
O problema não deve ser esse?
Pois, foi o que já me passou pela cabeça, um tio meu cá de Viseu teve que ir a Leiria à Bomcar, se não me engano, programar a dele... A cena é que ir à Baviera perguntar se eles programaram aquilo na altura é um bocado "manhoso" :?

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Jooooooooooooovvvvvvveeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmm tu moras em Viseu, vai a Vilauto e fala com o Eng Manuel Fernandes qu eele resolve o teu prob.

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

JMGP Escreveu:Jooooooooooooovvvvvvveeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmm tu moras em Viseu, vai a Vilauto e fala com o Eng Manuel Fernandes qu eele resolve o teu prob.
Bem Visto!!

www.vilauto.com

ou manda MP para o user vilauto competicoes ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Jo320d
Membro Iniciado

Mensagem por Jo320d »

:D
Pois, mas antes gostava de saber se realmente há problemas, como aquilo de ele começar logo a cortar às 4.000 rpm... A máquina, para o meu cota chega e sobra como está :D Só que eu sou um curioso nestas cenas e gosto que as viaturas cá de casa andem sempre num brinquinho :D

Obrigadão pessoal

Um abraço

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Jo320d, a Vilauto é Representante BMW, eles teem maquinas e verificam-te isso tudo :D

AB ;)
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

Jo320d
Membro Iniciado

Mensagem por Jo320d »

Boas!

Hoje voltei a pegar no carro... Mas hoje foi completamente diferente, não se negou uma única vez quando solicitado e até às 4.500 rpm não se fez rogado, estava a andar mesmo bem. Mas também andei um bom bocado com ele. Acho que o verdadeiro problema dele é ter falta de calor humano, precisa mesmo é de força naquele pedal do lado direito. :D O meu cota dá-lhe pouco afecto, tenho que ver se lho cravo mais vezes senão a máquina ainda deprime depois tem que ir à oficina, ligar à máquina, levar umas peças e não sei quê...

Agradeço a ajuda pessoal 8) Vou ver então se trato bem dele para que a alma continue lá sempre que se cole a tábua :D

Um abraço

Yasser
Administrador do Fórum
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Claro :D

Estes carros querem é andamento ;)

um engº da BMW propia me disse....se o senhor nao apertar de vez em quando com o pedal direito, ele de certeza que se queixa!! Estes carros querem é andamento :D

AB!
www.BMSolutionsPT.com

BMW 320d LCi F31

Responder

Voltar para “Mecanica”