Humidade dentro do hábitáculo de 320d touring

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

powerslave
Membro Juvenil
Registado: 24 dez 2005, 17:39
O meu Carro:: E36 318tds 4/95

Mensagem por powerslave »

metale Escreveu:Não tenho ar condicionado, pelo k não se aplica.

Levou um párabsisas à mais de 3 anos, mas o problema só começou agora, e nota-se claramente k a àgua vem de lado (pinga da "moldura" onde a porta encaixa) :(
Não querendo ser do contra, a água pode não ter uma origem clara. Vê o circuito da chauffage que poderá estar obstruído e precipitar a água para o interior, não sendo isso, vai eliminando outras hipóteses, como o tecto de abrir (se o teu tiver), cortes na borracha da moldura da porta, ferrugem debaixo da mesma borracha ou na embaladeira, entre outras hipóteses. Ela tem que entrar por algum lado, e tu hás-de dar com a entrada ;)
(não sei se será possível verificar-se a falta de uma tampa de escoamento, costumam ser vedadas com tampas plásticas ou de borracha... poderá estar em falta ou desencaixada)

Cumps e rápida solução,
powerslave
É o homem que faz a máquina, e não o contrário!
Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Sendo que só ocorre a infiltração qd chove, tomo isso como origem :)

Tb só acontece qd esse lado do carro fica estacionado mais alto que o outro.

Adicionalmente, vejo dentro do carro, entre os pés do passageiro (onde fica a àgua) e a porta (naquele bocadinho de parede de alcatifa) um fiozinho de àgua a descer, por isso vem do lado da porta. Tou mais virado pra pensar k é da borracha da moldura da porta...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Scal
Membro Iniciado
Registado: 26 jun 2005, 13:32

Mensagem por Scal »

Deve ser da moldura da porta metale

No meu caso não é por ai de certeza porque já estive com uma mangueira de alta pressão a dar-lhe água durante uns 10 minutos e a borracha de dentro da porta nem sequer ficou húmida.

Estou mais inclinado para que seja água que vem do AC ou por baixo, não sei como.

Entretanto tenho que ir à oficina esta semana porque notei na 5ª feira que tinha o pisca traseiro da direita e as luzes de marcha atrás com gotículas de humidade, e também me parece que o pisca do lado esquerdo apresenta, por dentro, manchas de sujidade derivadas de humidade. Estive a falar com a oficina no Sábado e disseram que não é normal e que devem ser os vedantes dos farolins. Acho que me vão por novos, visto estar na garantia.

Agora com o calor que esteve hoje, já secaram, só espero que agora resolvam dizer que não tem nada........

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Scal, Vê se não falta o bloco de plastico, para apoio do macaco por baixo do carro do lado direito à frente???? :driving
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

JOFIMO Escreveu:Scal, Vê se não falta o bloco de plastico, para apoio do macaco por baixo do carro do lado direito à frente???? :driving
Já vi,

E não falta. vou ver este fim de semana, com a chuva, como é qie aquilo tá,

radamanto
Membro Juvenil
Registado: 17 jan 2006, 01:36

Mensagem por radamanto »

Entao resolveram o problema?
E' que ao ler este topico aproveitei o facto de ter havido dias de muita chuva e foi verificar a minha carrinha e... voila', tem agua exactamente no mesmo sitio. Como resolveram o problema? se e' que resolveram.
Ajuda.
Fiquem bem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Nao resolvi. Mas descobri k se o estacionar ao contrário (lado k tinha àgua mais baixo) não tem infiltração.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

Olá.

No meu caso parece que, e até nova ordem, está resolvido.

Mesmo depois de ter apanhado Neve e, nesta semana passada, bastante chuva não aparenta ter mais infiltrações.

Começo a pensar que deve ter sido o tubo de descarga do ar condicionado, se foi isso um dia destes está na mesma....

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

isto realmente...a mim descobri isso este sabado no meu 320d...é estranho so estar molhado por baixo...se nao o fosse aspirar nao notava k tava assim pk com o tapete de borracha tava impec...vou ter k o levar ha oficina pra ver de onde será...

J.Figueiredo
Membro Juvenil
Registado: 28 nov 2004, 13:21
O meu Carro:: BMW 318 tds 1996

Mensagem por J.Figueiredo »

isso pode ser do esquamento das aguas que vêm do parabrisas tem sitios por onde escorre as aguas, pode estar entopido isso acontece muito, ou então as burrachas em corre os vidros electricos, o meu primo tambem tinha uma 320d e tambem aparecia agua por debaixo dos tapetes e veio a descobrir que era das burrachas
figueiredo

BMW 318 tds 1996

Scal
Membro Iniciado

Mensagem por Scal »

Este problema já está resolvido.

Agora ainda se mantém o prob de dar ficar com humidade por debaixo dos farolins traseiros e no óculo traseiro (o vidro que abre) à volta das borrachas vedantes.

Alguém tem alguma informação sobre isto?

Responder

Voltar para “Mecanica”