Radiador graves problemas!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
chikilyn
Membro Iniciado
Registado: 06 nov 2005, 02:52

Radiador graves problemas!

Mensagem por chikilyn »

Bem pessoal domingo passado ja a pensar k não iria fazer nada, la tive de servir de taxi e levar a mãmã ao forum montijo... ate la tudo bem... depois recebi a xamada para a ir buscar, e numa de boa fe lembrei.me de mudar a agua do radiador, sim senhora ate ai tudo bem, chego a meio do caminho noto k a temperatura esta um bocado alta, parece.me normal pois o carro tem dias, assim k chego ao forum e estaciono o carro... meu deuso sooo fumoooooo, ai penso eu para mim prontos ja estas MORREU :S abro o capon creduuu mais fumo ainda... fika o ppl todo a olhar pra mim e eu todo encaralho mas kesta m*rda!! :S depois olho bem para o radiador e não é k me eskeci de meter a tampa do radiador... e depois la meti mais agua e voltei para casa... a tampa nunca mais vela... mas prontos comprei uma outra k entra perfeitamente mas epa o problema é k o karro não esta la mt bem... agora faço +/- 2km fiko logo sem a agua abocado parei o carro e reparei a agua estava a sair pelo tubo ladrão sera k o carro esta a dar as ultimas!! :S meu deus k vou fazer!! aii aiii adoro o meu e30 mas esta a passar das marcas!!

é um 316 de 84 meu deusu!! :(

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
O meu Carro:: BMW 325i E36
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

O e30 tem um parafuso para purgar o ar do radiador, fizeste isso?

Senão o ar no sistema faz mal e não deixa arrefecer correctamente o motor...

Outra coisa, não se deve meter agua apena no sistema de refrigeração, há liquidos indicados para tal função ;)
aii aiii adoro o meu e30 mas esta a passar das marcas!!
Ele é que deve estar a pensar:

aii aiii adoro o meu dono mas esta a passar das marcas!! Senão me mete bom vou fazer greve :lol: chikilyn,
Um abraço e muito boas curvas!!!

chikilyn
Membro Iniciado

Mensagem por chikilyn »

loooool epa na volta tu é k tens razão... o meu chikimobil é k esta a pensar k eu estou a passar das marcas... ja me falaram k tenhu a junta da cabeça fdda sei la ja falaram tanta coisA! :S meu deuso!
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92

Imagem

HartgE34
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2005, 22:58

Mensagem por HartgE34 »

Boas chikilyn so uma pergunta:quando sangraste o sistema de refrigeração e depois voltaste a meter agua tinhas o selector da temperatura da sofagem no quente?
Se não tinhas cometeste um erro porque ficaste com essa parte do sistema cheio de ar.
Se o pior aconteceu e tens a junta queimada (esperemos que não,os M10 são resistentes) ve se tens agua no oleo e com o carro a trabalhar apalpa os tubos de agua,se tiverem muita pressão estás tramado porque está a passar compressão pela junta.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /

chikilyn
Membro Iniciado

Mensagem por chikilyn »

meu deuso amanha vou fazer isso espero k na tenhu nada da junta k nem sei o k keimada... fogo o kie isso agua no oleo e na sofagem... tecnologia embaraça
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92

Imagem

E30power
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 03:45

Mensagem por E30power »

é melhor mesmo veres isso...
s esta a passar agua para o oleo, meteste t em despesas... :(
a tampa de radiador tem tambem uma valvula, que tapa o tubo do radiador ate determinada pressao...
muito provavelmente a tampa que arranjas te apenas enrosca bem no radiador mas nao esta a fazer a funçao que era suposto ser feita...arranja uma de origem mm...
na BM nao deve ser mt caro isso...
ve la como tratas o teu E30 pahhh... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
a malta aqui do forum nao admite maus tratos... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
agora a serio ve isso e qq coisa diz....
:driving
Imagem

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

chikilyn, se não tens muita experiência em fazer certas operações no carro, pergunta antes a quem sabe...

Como já disseram e bem, deves meter liquido apropriado (ou pelo menos misturado com água), não água apenas; sangrar o circuito com a sofagem toda aberta (no mais quente) para que fique tudo sem ar.

Mas como já fizeste um aquecimento convém verificar a junta como também foi dito.

E se dizes que o E30 tem tecnologia, espera até veres um E46 ou E90 cheio de válvulas e sensores para tudo :lol:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

chikilyn
Membro Iniciado

Mensagem por chikilyn »

epa pessoal isto esta realmente grave... não estou a ver o caso bem parado! :S epa peguei no kerido papa e fui dar uma voltinha para lhe mostrar como o carro estava... meti agua no radiador tudo bem fizemos nem seker 2 km/h voltei estacionei o carro abri o capon e era so agua a evaporar, abri a tampa do radiador com o carro a trabalhar nem seker agua saltou meti mais agua e akilo fikava tipo a suluçar ou seja tipo a cuspir a agua k tinha para la!! epa isto não esta nada facil :S meu deus ja ouvi dizer k se for da junta da cabeça posso esta um bocado fud*d* :S e se for esse o caso e melhor procurar num outro bot :P ai mas espero k na seja isso... axo k vou levar o carro ao mekaniko mas esses gajus inventam sempre trukes e deixam.m sempre o carro com problemas!! fogoooo!!
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92

Imagem

chikilyn
Membro Iniciado

Mensagem por chikilyn »

epa começo a desconfiar k seja msm da tampa !! e agora arranjar uma tampa nova!! :S espero k seja so esse pekeno permenor sangrei o carro conforme vc's disseram dei uma voltinha com ele esta na msm espero k seja a tampa pk ele esta a perder agua agora falta saber de onde! :S
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92

Imagem

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

He pá. àgua a soluçar só pode ser junta queimada.
A água some-se para o bloco e vem cá cima buscar o ar, daí os soluços.
Experiência própria com um fiesta de 89 :( . Ha! Experimenta tirar a vareta do óleo e verifica se não está assim meio esbranquiçado. É o óleo junto com a água.
Um abraço
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

chikilyn
Membro Iniciado

Mensagem por chikilyn »

epa ja fiz isso tudo tentei inventei e nada.. continua tudo na msm... axo k é a cabeça keimada!! :S fds... mas prontos amanha ja vai pro mekaniko... disseram.m para pedir ao mecanico para baixar a junta da cabeça 0.5 mm :S alguem sabe o k isto ker dizer!!? disseram k fika andar mais !!
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92

Imagem

HartgE34
Membro Juvenil
Registado: 08 nov 2005, 22:58

Mensagem por HartgE34 »

Com a junta mais baixa o motor fica com mais compressão e por isso ganha alguns cavalos.
Mas tem cuidado porque o motor aquece mais.
BMW E30 323i / BMW E34 525i /

chikilyn
Membro Iniciado

Mensagem por chikilyn »

opa então é melhor não pedir isso ao mecanico pork ele antes ja akecia mt com a cabeçai baixa :P entaum assim fds da pra fritar! :P
Chikilyn

BMW E30 - 316 - 84
BMW E36 - 316i - 92

Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”