A minha passou por diversas fazes.powerslave Escreveu: njp: A bomba foi substituída por uma nova, uma reparada, ou repararam a que tinhas?
A bomba do meu vertia gasóleo e, como se não bastasse, estava a dar passagem de óleo (palavras do dono da oficina onde mandei fazer a reparação) para a admissão... uma "javardeira" era o que ali estava. Uma semana e 250€ mais tarde vinha como novo, mas lá está, a bomba foi apenas reparada.
Houve uma altura em que funcionava bem, mas que vertia gasóleo, situação semelhante à tua. Aí foi-lhe aplicada um kit de reparação que a BM vende para estas situações, que é constituido por alguns vedantes. Ficou bem.
Mais tarde começou a haver falhas na aceleração ao trocar de velocidade e a ir abaixo em andamento. Aí foi reparada, mas começou a ter dificuldades a pegar a quente. Novamente reparada, mas nunca ficou a 100% e como ao fim de uns meses começou a piorar mais, decidi por uma nova para terminar os problemas. Agora 5 estrelas.
Quando realmente é bem identificado que a bomba está com problemas, nada como uma nova, é um componente mecânico muito sensível. Reparar é mais barato mas nada garante que fique a funcionar bem por muito tempo....
Qd a bomba estava com problemas eram sempre detectados erros nos testes de diagnósticos, erros relacionados com o débito de gasóleo e outros semelhantes.