Trata-se da moldura inferior traseira (alguem k saiba o nome técnico em português; acho k é aquilo por cima do diferencial), que veio de fábrica demasiado fraca (excepto em ///Ms, que já vinham reforçados, deve-se ter lembrado...), o metal é demasiado fino e os suportes de borracha acabam por ser arrancados de lá trazendo um bocadão...

Concenso geral é k acontece mais em carros:
- conduzidos à bruta (especialmente se andarem em trackdays, etc);
- k façam muitos arranques a largar a embriagem;
- que nunca mudem os ditos suportes de borracha (parecidos com os suportes da caixa de velocidades, etc), sendo k eles acabam por secar, perder a flexibilidade e ficam ali a forçar;
- suspensões muito duras;
mas pode acontecer em carros stock, embora não tão cedo nem tão provavelmente.
Ver fotos até doí no coração



Quando forem ao mecânico ele k veja como é k estão os ditos suportes e os suportes e parafusos dos braços da suspensão traseira, e podem assim evitar mtos dissabores... Também existem reforços, mas não sei se em Portugal há alguma coisa. O melhor remédio é mesmo a prevenção.