Volante multifunções

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

Responder
BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado
Registado: 21 nov 2005, 10:10

Volante multifunções

Mensagem por BMW_318Ci_Cabrio »

Boas pessoal,

vou montar um multifunções no meu E46(03)... Já me informei em relação à peça e esta custa cerca de 185€ + IVA. A estes valores, acresce a mão de obra.

Sabem dizer-me se é relativamente fácil ser eu a faze-lo?

É necessário ligar o carro à máquina, para ficar com o Cruise Control activo, por exemplo?

Se possivel, respondam-me rápido... é que já tenho marcação marcada para amanhã e se der para poupar um € era bem fixe.

Cumprimentos,
Nuno

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

Vais necessitar de ligar à maquina...

BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado

OK... obrigado.

O que me lixa é que parece que estamos a lidar com o mecânico da esquina... Num sitio, dizem-me que vai precisar de 2h a 2h30, noutros dizem que é cerca de 4 horas para fazer o mesmo trabalho :(

O ideal era arranjar eu os cabos para ligar à máquina... já vi aqui no forum um site no Porto onde vendem os cabos, mas tenho tanta variedade, que não sei quais encomendar?! Sabes dizer-me quais os cabos e software que devo arranjar?

Nuno

Cokas
Membro Junior
Registado: 26 ago 2004, 02:07

Mensagem por Cokas »

BMW_318Ci_Cabrio, repara numa coisa.

A BMW na alemanha, tem estipulada uma tabela de tempo para cada operação efectuada num carro.
É esse valor que te cobram.

Para ativares é necessario software proprio da BMW, que penso que não é muito usual encontrar cá fora.

BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado

Isso que dizes é verdade, mas a realidade, infelizmente é outra... O recepcionista escolheu o Item de "Reequipar volante multifunções" que é composto pela peça e pela mão de obra (penso eu). Depois disto, ele adicionou o item da mão de obra e colocou as unidades que bem entendeu.

Entretanto já coloquei o carro na BMW e até me ligaram a dizer que está pronto. Amanhã descrimino aqui a factura...

Se entretanto a factura me cheirar a esturro, podem crer que vou fazer barulho e vou apresentar reclamação, para o concessionário, BMW Portugal e BMW Alemã.

Amanhã, já dou novidades!

BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado

Só para repor a verdade :)

Não tenho a factura aqui comigo, mas paguei apenas 306€, que dizem respeito ao seguinte:
1h mão de obra
30m Reprogramação
1 Peça multifunções
1 dia de viatura de substituição.

Agora não deixo de estranhar que pelo mesmo acessório, se o quisesse comprar como opcionar, quando o carro sai do stand, custaria 410€ :!: :!: :?: :!:

AMS
Membro Senior
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's

Mensagem por AMS »

Já agora, qual foi a oficina que foste?

:driving
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

acontece o mesmo com o cb é mais barato po-lo à posteriori do que encomendá-lo com o carro....
coisas...

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Isso acontece porque quando se compra um carro novo a ideia é que essas opções são um todo de peças e por isso fazem-se pagar caro... o que a maioria das pessoas não sabe é que já leva sempre prai 75% do opcional no caso CC e CB ou seja mesmo que não peça o extra ele vem sempre mas não está activado... corrigem-me se estiver errado.
Imagem

rc
Membro Juvenil
Registado: 14 jul 2005, 13:09

Mensagem por rc »

eu naão conheço o sw da bmw mas da forma como eu o vejo deve ser ligar a ficha odbII e chegar a um ecrã com check boxes e checkar as opções para activá-las....

BMW_318Ci_Cabrio
Membro Iniciado

Eu quero ver se arranjo esses cabos... mas existe uma série deles para BMW!?(http://www.bus-n-tech.com - secção de Automoveis) Qual deles escolher? E depois... q software?

Em relação à pergunta do concessinário... foi na Luacar (Alfragide).

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”