AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.

O resto já esta tudo dito!

Abraço
E36 S50 Coupe

N.G
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 21 set 2010, 15:03
O meu Carro:: Cittoen Xsara Picasso 2001

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por N.G »

Boa tarde sou novo nestas andanças.
Estou prestes a comprar um BMW 325 TDS 1995 por 4000 euros mas não consigo obter muita informação deste carro!!! Tudo o que poderem dizer será bem vindo o carro tem 220000km é de um vizinho meu é carro de garagem fez as revisões todas na marca até aos 192000 o Sr. está agora com 65 anos e quer vender o carro... Sempre conheci esta pessoa com este carro... Aos 192000 mudou tudo o que era para mudar até corrente de distribuição...
Mas tenho lido muitas coisas pouco positivas destes carros que fico com algum receio.
Queria saber tudo consumos, peso, viabilidade, cavalos, binário, velocidade, mala, etc toda a informação é bem vinda agradeço.

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por navigator »

tiagoghost Escreveu:So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.

O resto já esta tudo dito!

Abraço
Tiagoghost, se tinhas dúvidas no que escreveste ou naquilo que escrevemos, era boa ideia confirmares antes de corrigires esta malta toda. Tal como se entrares na autoestrada e vierem todos em contramão, não és tu que vais bem :lol1
Percebeste onde quero chegar? Eheh

M50, M52 e depois sim M52TU (technical update, igual a double VANOS) que equipa 23 e 28.

Cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por hugo_ti »

navigator Escreveu:O 2.8 tem 194cv, mas muito mais torque em baixa e média rotação, o que torna o motor mais rápido. Por outro lado cumprem-se metas de emissões de poluentes. E mantém-se os impostos onde os carros são taxados pela potência, cá sobe pela cilindrada.

Por fim e só no caso do 2.8, tem potencial para aumentos de potência pois é um motor estrangulado.
mas tipo tive num site (ja nao me lembro qual) que dava pa escolher os modelos dos carros e ver as diferenças, tipo dos 0 aos 100, repreise etc...e o 328 comparado com o meu so faz difernça em decimas de segundo...por isso segundo akele programa nao deve faxer mto diferença do meu a andar...digo eu....
Imagem

N.G
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 21 set 2010, 15:03
O meu Carro:: Cittoen Xsara Picasso 2001

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por N.G »

Alguém podia ajudar? :lovebmw

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por hugo_ti »

N.G Escreveu:Alguém podia ajudar? :lovebmw
o 325tds é um carro ke anda mto bem...eu tnho um 525tds ke o motor é basicamente igual...isso tem cerca de 143cv...tem uns motores muito fiaveis...dependendo da vida ke dao ao carro as bombas injectoras custumam dar barraca...de resto é 5 estrelas...ixo com uma box de potencia fika mto bom...

cumps
Imagem

N.G
Membro Iniciado
Mensagens: 3
Registado: 21 set 2010, 15:03
O meu Carro:: Cittoen Xsara Picasso 2001

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por N.G »

Obrigado hugo
Tenho ouvido falar muito mal, por isso estranhei e decidi perguntar a quem sabe... Se tiverem mais informações agradeço... Tenho que me decidir até sexta-feira...Consumos? Eu sei que a decisão será sempre minha mas as vossas opiniões contam muito para mim... :lovebmw
O que querem dizer com E36 etc...

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

N.G cria um tópico só para isso ou pesquisa no fórum que este tópico é sobre o 20i e o 25i.

De qualquer maneira o 25tds tem 2 problemas crónicos pelo que aqui tenho lido, junta da cabeça e bomba injectora.

Avatar do Utilizador
JPimpao01
Membro Gold
Mensagens: 4232
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
Contacto:

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por JPimpao01 »

O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por hugo_ti »

JPimpao01 Escreveu:Aqui está a info que precisam:

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M50

http://en.wikipedia.org/wiki/BMW_M52

:lovebmw
bela informaçao...parabens...pelo ke consegui perceber entao o meu motor nao é um m52 mas sim um M54B25..
cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

Já agora sobre a discussão dos m50 2.5 e m52 2.8, embora o 328i seja mais recente e até se calhar mais rapido, na pratica o 325i acaba por "parecer" mais nervoso. Tem umas altas com mais alma.

Há uns poucos anos comprei uma 328i touring a pedido de um amigo, por isso pude testá-la como deve ser antes de a entregar. Levezinha a arrancar e capaz de 240 km/h com conforto e estabilidade ( a gpl claro ).
( neste momento anda stock/stealth no algarve com a "M50 mod" a surpreender muitos que pensam que é uma 318 tds )
No entanto, para mim, o e36 mais divertido que conduzi foi um 325i coupe com vanos de 94.
Grande carro. Grande motor ! Magnifica falta de tracção :lol1

Hugo_ti - se não estou em erro, o teu já é valvetronic, uma geração mais recente e logo mais performante e economica do que os m50/m52 dos e36.

Um mini off topic: o meu velhote este mês está a dar chatices, é o cansaço do verão .. um botão de vidro electrico que se partiu, a bateria que acho que está a dar o grande berro e sobretudo "a vibração tipica dos bmws" a travar. Aproveitei e mudei os discos e pastilhas, mas o problema continua e até se está a agravar.
Isto costuma ser os braços/ponteiras da direcção certo ? grrrr

abc a todos e boas curvas

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

O que pode causar vibração:

-discos
-ponteiras de direcção (vê se rodam, não deve haver movimento)
-cinoblocos

Quanto ao botão do vidro tenta arranjar um do tecto de abrir já que a parte que vai para baixo e para cima é de metal. Abre o que partiste e verifica se é de plástico, deve ter uma fissura.

Avatar do Utilizador
frazaorB
Membro Juvenil
Mensagens: 330
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i
Localização: Lisboa - Olaias

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por frazaorB »

Dudex Escreveu:O que pode causar vibração:

-discos
-ponteiras de direcção (vê se rodam, não deve haver movimento)
-cinoblocos

Quanto ao botão do vidro tenta arranjar um do tecto de abrir já que a parte que vai para baixo e para cima é de metal. Abre o que partiste e verifica se é de plástico, deve ter uma fissura.

Gracias Dudex,

o botão do vidro, retirei para tirar a ref para procurar na net e, tal como disseste, partiu uma parte interna de plastico.
Um colega de trabalho agarrou-se àquilo e arranjou-o. LOL
Derreteu um pouco de plastico para fazer a altura para o botão "clicar"
No entanto vou comprar um para o caso da reparação não se aguentar ;)

a vibração é que me chateia. há uns 3 anos/ 60k mudei isso tudo..... foi a revisão mais cara que já fiz no carro.
pelos vistos aguentou pouco tempo.... será que foi colocado material da concorrencia com menos durabilidade ? estradas esburacadas ?
ou é da minha condução?

Esta vou ter de resolver rapido... mas se vou à Deutsche Motors tenho medo da conta
Eu sei que é uma coisa simples, alguem aconselha um mecanico bom para isto aqui em lisboa ?

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

Essa tal parte interna que parte no botão do tecto de abrir é de metal.

É que há concorrência e concorrência mas normalmente é assim, o material da concorrência sai ao mesmo preço porque mudas 2x no mesmo tempo :lol1

Há que saber escolher o material a comprar especialmente porque também há peças originais que são de curta duração.

Discos e pastilhas é certo como o destino, os únicos que duram muito e nunca dão chatice são os originais ou iguais sem o carimbo da marca. Aqueles conjuntos brembo mais ferodo que a malta põe a pensar que fez a compra da vida são fracos. Uns discos brembo de jeito são tão caros ou mais que os originais e dentro da gama das ferodo há pastilhas muito más como as premier, e isto aplica-se a todo o tipo de material.

Cinoblocos é Meyle e de preferência HD e mandas vir da Autodelta.
Comprei um tirante de direcção com ambas as rótulas na Autopartes e tem óptima qualidade mas também foram 70 euros. Já lá comprei também sinoblocos que os levei de volta.

Mecânico se quiseres eu vou ao meu 5a de manhã e é perto de ti (entre a rotunda do areeiro e a do relogio) mas embora goste do trabalho deles e sejam os 2 malta 5 estrelas e com preços bem porreiros não são especialistas bmw, eu é que quando lá vou já sei mais ou menos onde anda o problema o que facilita a coisa. Mas de qualquer maneira a nível de mecânica geral são bons, a nível das manhas dos e36 sabem algumas e vão conhecendo as que lhes apresento :lol1

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

navigator Escreveu:
tiagoghost Escreveu:So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.

O resto já esta tudo dito!

Abraço
Tiagoghost, se tinhas dúvidas no que escreveste ou naquilo que escrevemos, era boa ideia confirmares antes de corrigires esta malta toda. Tal como se entrares na autoestrada e vierem todos em contramão, não és tu que vais bem :lol1
Percebeste onde quero chegar? Eheh

M50, M52 e depois sim M52TU (technical update, igual a double VANOS) que equipa 23 e 28.

Cumps
Navigator, eu n tinha duvidas nenhumas naquilo que escrevi, alias, tinha a certeza. Mas o JPimpao já veio confirmar aquilo que eu disse.
Se calhar é tu que tens de ter cuidado ao entrar na autoestrada.

Abraço
E36 S50 Coupe

Responder

Voltar para “Série 3”