AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por metale »

M50 -> M50TU -> M52 -> M50TU
não-VANOS -> single VANOS -> single VANOS -> double VANOS
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

Não podia estar mais certo senhor metale!

Para qd um destes para o E28 :P :P
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por navigator »

tiagoghost Escreveu:
navigator Escreveu:
tiagoghost Escreveu:So uma pequena correcção ai pessoal, o 325i sem vanos, é o M50b25, o 325i com vanos é o M50TUb25, e não m52 como tavam a dizer. o M52 já é a base do 328i e 323i.

O resto já esta tudo dito!

Abraço
Tiagoghost, se tinhas dúvidas no que escreveste ou naquilo que escrevemos, era boa ideia confirmares antes de corrigires esta malta toda. Tal como se entrares na autoestrada e vierem todos em contramão, não és tu que vais bem :lol1
Percebeste onde quero chegar? Eheh

M50, M52 e depois sim M52TU (technical update, igual a double VANOS) que equipa 23 e 28.

Cumps
Navigator, eu n tinha duvidas nenhumas naquilo que escrevi, alias, tinha a certeza. Mas o JPimpao já veio confirmar aquilo que eu disse.
Se calhar é tu que tens de ter cuidado ao entrar na autoestrada.

Abraço
Oops, my bad. Tens toda a razão. Os últimos E36 já não eram 325i mas sim 323.

Já percebo pq não gosto de autoestradas :lol1

Cumps :lovebmw
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por metale »

tiagoghost Escreveu:Não podia estar mais certo senhor metale!

Para qd um destes para o E28 :P :P
Quando deixarem de abrir os capots nas inspecções anuais :P :P (tomara eu ter dinheiro para o que ainda lhe falta ;) )
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

navigator Escreveu: Oops, my bad. Tens toda a razão. Os últimos E36 já não eram 325i mas sim 323.

Já percebo pq não gosto de autoestradas :lol1

Cumps :lovebmw
:lol1

na boa, tanto que o 323i, na realidade é 2.5 com 170cv, e trocando os colectores de escape e de admissão pelo os do M50, fica perto dos 190cv, perde é um pouco de binário, e esquece lá as emissões :lol1 :lol1
metale Escreveu:
tiagoghost Escreveu:Não podia estar mais certo senhor metale!

Para qd um destes para o E28 :P :P
Quando deixarem de abrir os capots nas inspecções anuais :P :P (tomara eu ter dinheiro para o que ainda lhe falta ;) )
Dinheiro não posso dar, mas qd precisares de ajuda já sabes!


Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por hugo_ti »

tiagoghost, tipo o meu carro logo a saida dos colectores tem la 2 catalisadores...os colectores do 325i e36 dao la?? ganho alguma coisa em relaçao a potencia ou so tenho mais saida??

cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

Teoricamente perdes saída e ganhas potência mas cada caso é um caso

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

É mesmo logo a saida ou cá em baixo?

Trocar dá para trocar de certeza pq os colectores supersprint por exemplo, s<ao iguais para os 2 motores m50 e m52, em relaçzao aos ganhos, já li isto mais que uma vez, e em situações difrentes em forums estrangeiros, é uma questão de dares uma vista de olhos por lá.

http://www.tamparacing.com/forums/bmw-t ... -year.html
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
Dudex
Membro Gold
Mensagens: 1916
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36
Localização: Loures

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por Dudex »

Quando digo saída é a saída em baixas e não acelaração.

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

Dudex, a pergunta era para o hugo, em relação ao sitio dos catalizadores. :fixe

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
hugo_ti
Membro Gold
Mensagens: 2638
Registado: 20 ago 2009, 12:13
O meu Carro:: Bmw 325 Ti

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por hugo_ti »

tiagoghost Escreveu:É mesmo logo a saida ou cá em baixo?

Trocar dá para trocar de certeza pq os colectores supersprint por exemplo, s<ao iguais para os 2 motores m50 e m52, em relaçzao aos ganhos, já li isto mais que uma vez, e em situações difrentes em forums estrangeiros, é uma questão de dares uma vista de olhos por lá.

http://www.tamparacing.com/forums/bmw-t ... -year.html
é mesmo na saida dos colectores...pelo ke tive a ver o meu afinal é um m54...e tem 4 sondas...2 antes e 2 depois...

cumps
Imagem

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

Assim já n sei se dá, penso n ser igual, mas é uma questão de procurares.

Mas se tens 4 sondas, ao tirares os catalisadores isso vai dar erro...
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por navigator »

Sim, o M54, convém ter catalizador. Mesmo com catalizador, em colectores aftermarket às vezes dá erro porque as sondas não estão na mesma localização, em relação ao tubo, podendo apanhar poucos ou muitos gases. Li sobre isso por causa de um erro CEL que aparece e que às vezes se resolve ao enroscar as sondas a uns apoios de vela de motor. Cena estranha. De qualquer maneira, o escape M54 já não é tão estrangulador como nos M52.

Já agora...que motor tens tu afinal? Um E46 Ti com o M54 2.5 de 193 cv?
Imagem

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por tiagoghost »

navigator, não duvidando daquilo que leste, o que é um apoio de vela?

Abraço
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
navigator
Membro Gold
Mensagens: 1445
Registado: 09 set 2009, 10:25
O meu Carro:: 328ci E46

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por navigator »

Sei que expliquei mal e nunca tinha visto tal coisa mas é algo que faz de espaçador para uma vela de ignição, vi num fórum internacional com fotos e tudo. Posso voltar a procurar se for interessante.

Cumps

Bem, editei porque fui à procura do tópico. Era isto que eu tinha visto há tempos. Spark plug non-fouler.

http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=486937
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”