limpeza da maf

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

buk
Membro Iniciado
Registado: 01 nov 2005, 12:06

Mensagem por buk »

é facil tiras as tampa do motor (plastica preta)desapertando os parafusos sextavados que a seguram .
do teu lado esquerdo quem esta de frente para o motor na parte fortal do mesmo encontras uma ficha ligada a maf.
desligas a bateria primeiro depois entao desligas a dita ficha, a maf tem dois parafusos que seguram o respectivo sensor (parafusos torx de segurança) mas com o auxilio de uma chave de fendas fina consegues removelos.
depois e so puxar o sensor.

eu ja experimentei fazer uma limpeza a minha neste domingo e posso dizer que todos os sintomas, desde o famoso (poço) á esitacao de resposta do acelerador desapareceram.
o carro esta muito mais veloz menos consumo e sem todos aqueles cintomas caracteristicos da maf nas lonas.
pode nao estar a 100% mas pelo menos esta a 90%.
resta saber quanto tempo a maf se vai portar nestas condiçoes (por enquanto deu para poupar uns trocos)
produto de limpeza utilizado-whurt contact sw (limpa contactos electronicos sem deixar residos o que é importante )
nao utilizei mais nada ,nem cotonetes nem alcool. valeu apena arriscar. :driving

logico
Membro Juvenil
Registado: 12 fev 2005, 17:12

Mensagem por logico »

vou tentar isso este fds..
depois comento tb.
fiquem bem

Cavaleiro
Membro Juvenil
Registado: 15 fev 2006, 16:43
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/06

Mensagem por Cavaleiro »

Bem eu agora vou de ferias tb vou ver se consigo resolver o problema do meu...
Um AB!!! :idea:

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”