Suspensao M E46

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

AS molas quando começam a ficar más notas que o carro não tem a altura normal ao solo.
Uma das suas caracteristicas é a rigidez dada em KN/m, se perderem rigidez as molas não conseguem suportar o peso com a mesma deformação e vão-se deformar mais.
Não creio que seja das molas embora não seja nenhum entendido em suspensões. Vi o caso de um citroen que fazia barulho quando entravamos no carro, assim tipo chiar eram os rolamentos que estão no topo dos amortecedores e que se compram à parte dos amortecedores.
Esse tipo de barulho (ranger) apareceu no passat do meu pai logo nos 1ºs km's... E nunca mais desapareceu e lá anda assim!

Continuo a achar que não é das molas.
Última edição por pedrosousa em 14 mar 2007, 15:28, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

pedrosousa
Membro Gold

Ainda em relação às molas, já estive a ver que as do Compact são diferentes basta ver que nos catalogos de rebaixamento a referencia não é a mesma :( e o problema são mesmo as de trás.

VitaminaM Tens umas eibach Prokit?? O que achas do comportamento em piso degradado fica muito duro? É que já tive um carro rebaixado com Apex e achei que massacrava um pouco e eram só 30mm. As molas são pretas??

Yasser, compra uns bons amortecedores e umas eibach pro kit.

Ainda não percebi uma coisa as eiback pro kit para os Sedan rebaixam 30mm à frente e atrás mas isso deve ser em relação à suspensão de origem e em relação à suspensão M? Não podem ser 30mm porque isso não tem lógica.

A suspensão M rebaixa quanto?
Yasser, tu e o João podiam tirar isto a limpo tiravam umas medidas dos vossos carros ao chão.

Eu tenho suspensão com afinação desportiva, deve rebaixar uns 15mm a trás e à frente.

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

eibach pro kit rebaixa 30mm a frente e 20-25mm atras, e o k diz no katalogo k tenho..

ja agora alguem sabe dizer preços destas molas?? eu no fim do mes devo meter umas no meu karro mas gostava de komparar preços...
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

pedrosousa
Membro Gold

É isso mesmo, falta saber quanto rebaixa uma suspensão M. E o que acha por exemplo o vitaminaM do carro dele rebaixado se fica muito mais duro do que com suspensão M

O Pro kit custa 210 euros na tribal tuning já vi mais caro. As molas são pretas o que facilita bastante a passagem no IPO, basta dizerem que são as molas da suspensão M que vinha de origem.

O Yasser já teve as duas no dele e podia dizer aqui ao pessoal como é...

Vitamina
Membro Junior
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

só vi agora o tópico.

Neste momento tenho H&R à frente (-30mm) e eibach pro kit atrás (-15mm) porque as da frente do prokit eibach nao rebaixavam o suficiente relativamente ao eixo de trás.
Ou as molas atrás acamaram demais com o peso de malas etc ou entao aquilo é msm desproporcional...

O rebaixamento que eles anunciam é relativo ao carro com suspensão normal.
Se tiveres os amortecedores m-technik rebaixa sempre mais um pouco.
Quanto.. n sei. Só mesmo medindo a dif entre os amortecedores normais e os m-technik.

As molas são pretas e são idênticas às m-technik! Sendo apenas um pouco mais curtas...
tenho noção que as "m-technik" também são Eibach...

Em termos de conforto o carro fica bem mais seco com as Eibach. Em estradas de paralelos fica um kart autêntico...
Mas o comportamento melhora também.
No entanto continuo a dizer que se pararmos para pensar racionalmente, o melhor compromisso comportamento/conforto é mesmo amortecedores + molas m-technik!

As HR são excessivamente duras, na minha opinião.

p.s - os amortecedores que uso sao os m-technik!

pedrosousa
Membro Gold

VitaminaM Escreveu: No entanto continuo a dizer que se pararmos para pensar racionalmente, o melhor compromisso comportamento/conforto é mesmo amortecedores + molas m-technik!

As HR são excessivamente duras, na minha opinião.

p.s - os amortecedores que uso sao os m-technik!
O problema é arranjar umas molas para sendan M tecnick, na origem devem ser um balurdio, usadas são dificeis de encontrar.

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Já agora aproveito pra dizer q já sei de onde vem aquela chiadeira. Vem do sensor de regulação automática do xenon q tá acoplado ao triangulo de suspensão da frente direito. Aquilo tem dois braços q oscilam consoante a suspensão oscila tb. Já lhe pus WD40 e passou, mas no dia seguinte começou a fazer outra vez... agora não sei se tenho q trocar aquilo tudo se posso trocar só esses braços do sensor. Alguém sabe?
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”