Suspensao M E46

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

AS molas quando começam a ficar más notas que o carro não tem a altura normal ao solo.
Uma das suas caracteristicas é a rigidez dada em KN/m, se perderem rigidez as molas não conseguem suportar o peso com a mesma deformação e vão-se deformar mais.
Não creio que seja das molas embora não seja nenhum entendido em suspensões. Vi o caso de um citroen que fazia barulho quando entravamos no carro, assim tipo chiar eram os rolamentos que estão no topo dos amortecedores e que se compram à parte dos amortecedores.
Esse tipo de barulho (ranger) apareceu no passat do meu pai logo nos 1ºs km's... E nunca mais desapareceu e lá anda assim!

Continuo a achar que não é das molas.
Última edição por pedrosousa em 14 mar 2007, 15:28, editado 1 vez no total.
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Ainda em relação às molas, já estive a ver que as do Compact são diferentes basta ver que nos catalogos de rebaixamento a referencia não é a mesma :( e o problema são mesmo as de trás.

VitaminaM Tens umas eibach Prokit?? O que achas do comportamento em piso degradado fica muito duro? É que já tive um carro rebaixado com Apex e achei que massacrava um pouco e eram só 30mm. As molas são pretas??

Yasser, compra uns bons amortecedores e umas eibach pro kit.

Ainda não percebi uma coisa as eiback pro kit para os Sedan rebaixam 30mm à frente e atrás mas isso deve ser em relação à suspensão de origem e em relação à suspensão M? Não podem ser 30mm porque isso não tem lógica.

A suspensão M rebaixa quanto?
Yasser, tu e o João podiam tirar isto a limpo tiravam umas medidas dos vossos carros ao chão.

Eu tenho suspensão com afinação desportiva, deve rebaixar uns 15mm a trás e à frente.
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Mensagem por 320D-PP »

eibach pro kit rebaixa 30mm a frente e 20-25mm atras, e o k diz no katalogo k tenho..

ja agora alguem sabe dizer preços destas molas?? eu no fim do mes devo meter umas no meu karro mas gostava de komparar preços...
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

É isso mesmo, falta saber quanto rebaixa uma suspensão M. E o que acha por exemplo o vitaminaM do carro dele rebaixado se fica muito mais duro do que com suspensão M

O Pro kit custa 210 euros na tribal tuning já vi mais caro. As molas são pretas o que facilita bastante a passagem no IPO, basta dizerem que são as molas da suspensão M que vinha de origem.

O Yasser já teve as duas no dele e podia dizer aqui ao pessoal como é...
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Mensagem por Vitamina »

só vi agora o tópico.

Neste momento tenho H&R à frente (-30mm) e eibach pro kit atrás (-15mm) porque as da frente do prokit eibach nao rebaixavam o suficiente relativamente ao eixo de trás.
Ou as molas atrás acamaram demais com o peso de malas etc ou entao aquilo é msm desproporcional...

O rebaixamento que eles anunciam é relativo ao carro com suspensão normal.
Se tiveres os amortecedores m-technik rebaixa sempre mais um pouco.
Quanto.. n sei. Só mesmo medindo a dif entre os amortecedores normais e os m-technik.

As molas são pretas e são idênticas às m-technik! Sendo apenas um pouco mais curtas...
tenho noção que as "m-technik" também são Eibach...

Em termos de conforto o carro fica bem mais seco com as Eibach. Em estradas de paralelos fica um kart autêntico...
Mas o comportamento melhora também.
No entanto continuo a dizer que se pararmos para pensar racionalmente, o melhor compromisso comportamento/conforto é mesmo amortecedores + molas m-technik!

As HR são excessivamente duras, na minha opinião.


p.s - os amortecedores que uso sao os m-technik!

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

VitaminaM Escreveu: No entanto continuo a dizer que se pararmos para pensar racionalmente, o melhor compromisso comportamento/conforto é mesmo amortecedores + molas m-technik!

As HR são excessivamente duras, na minha opinião.


p.s - os amortecedores que uso sao os m-technik!
O problema é arranjar umas molas para sendan M tecnick, na origem devem ser um balurdio, usadas são dificeis de encontrar.
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Mensagem por Sub »

Já agora aproveito pra dizer q já sei de onde vem aquela chiadeira. Vem do sensor de regulação automática do xenon q tá acoplado ao triangulo de suspensão da frente direito. Aquilo tem dois braços q oscilam consoante a suspensão oscila tb. Já lhe pus WD40 e passou, mas no dia seguinte começou a fazer outra vez... agora não sei se tenho q trocar aquilo tudo se posso trocar só esses braços do sensor. Alguém sabe?
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