Banco de potencia

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

320D-PP Escreveu:o banco da almeida e lamas e certinho? e um rotronics neh?
É certinho sim!!
Embora a refrencia seja o MAHA
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Sim. Rotronics.

Avatar do Utilizador
angelblack
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 23 jan 2006, 23:50
Localização: carnaxide

Mensagem por angelblack »

Yasser Escreveu:
angelblack Escreveu:
nsantos Escreveu:já vi o site ... obrigado pela info.
boas tens tb a turbotec no fim da ic 16 perto de sintra ainda hoje la fui 5 estrelas o teste sao 30€
Gostava de ver o teu grafico!! ;)

Mais um by AET ;)

AB!
eu agora tenho o teste no carro se nao digitalizava e mitia ai o meu acusou 149,5cv e 430binario eu tb tenho k fazer alguns ajustes na repro mas como tenho a embariagem a dar o berro nao posso fazer mto mais ;)

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

angelblack Escreveu:
Yasser Escreveu:
angelblack Escreveu: boas tens tb a turbotec no fim da ic 16 perto de sintra ainda hoje la fui 5 estrelas o teste sao 30€
Gostava de ver o teu grafico!! ;)

Mais um by AET ;)

AB!
eu agora tenho o teste no carro se nao digitalizava e mitia ai o meu acusou 149,5cv e 430binario eu tb tenho k fazer alguns ajustes na repro mas como tenho a embariagem a dar o berro nao posso fazer mto mais ;)
430 de binario?! :shock:

Ou 340??

E em termos de linhas?

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
angelblack
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 23 jan 2006, 23:50
Localização: carnaxide

Mensagem por angelblack »

Yasser Escreveu:
angelblack Escreveu:
Yasser Escreveu: Gostava de ver o teu grafico!! ;)

Mais um by AET ;)

AB!
eu agora tenho o teste no carro se nao digitalizava e mitia ai o meu acusou 149,5cv e 430binario eu tb tenho k fazer alguns ajustes na repro mas como tenho a embariagem a dar o berro nao posso fazer mto mais ;)
430 de binario?! :shock:

Ou 340??

E em termos de linhas?

AB!
ja nao sei mto bem logo meto aki ou entao fala cmg no msn k eu mando-te

Avatar do Utilizador
nsantos
Membro Juvenil
Mensagens: 53
Registado: 05 set 2005, 16:55
Localização: Rio de Mouro

Mensagem por nsantos »

aqui fica o gráfico feito na TurboTec. o banco parece-me algo irrealista ... por favor comentem. de salientar q a repro está fraca com o intuito de não deitar muito fumo (é o q acontece). :)
no futuro logo se verá se mudo ou não ;)

Imagem
NSantos

BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Isso não dá para comentar está a dar valores completamente parvos... 175cv e 485Nm, estás com mais binário do que eu segundo esse gráficos... Eu tenho 440Nm e 207cv de norma medidos na vilauto... Imagina se o carro fosse medido nesse banco...

Penso que o TdisportR já te tinha avisado pra não ires aí agora ficas com a explicação...

Fizeste mal não ter ido à MDL ou à autopamplona ou ainda ao almeida e lamas que era o banco mais certo de todos...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
nsantos
Membro Juvenil
Mensagens: 53
Registado: 05 set 2005, 16:55
Localização: Rio de Mouro

Mensagem por nsantos »

pedrosousa, a única coisa que não me parece correcta é de facto o 'valor' do binário, tirando esse valor algum comentário à curva (independentemente dos valores)? ;)

entendo que todas as máquinas tenham uma margem de erro, em alguma escala na ordem dos 5% ou 10%, só não consigo entender é qual a margem deste. já agora .... os bancos que vocês dizem ser os mais exactos são os maha e os rotronics, essa opinião é baseada em que? são os mais caros? :D

quando se organizar no forum um dia de testes em algum banco aproveito e faço outro. 8)
NSantos

BMW 320d Touring '02 by AET
Eibach Pro-Kit + Koni FSD + BAA

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Não é isso, os Maha medem 155cv no máximo nesse carro e tu estás a medir uns bos 177cv e segundo o que dizes não tens uma repro puxada, agora imagina o meu a medir 207cv em Maha o que irá medir nesse banco... 300cv?? não te admires que é bem possivel daí se dizer que não é fiavel...

Há uma pessoal aqui do forum que fez repro smartchip e mediu o carro no Maha da maia e ficou com 146cv com uma repro para estimar, ou seja do tipo da tua binário salvo erro são 385Nm, agora vê tu bem que esse baco mede 30cv a mais para o mesmo tipo de repro...
Última edição por pedrosousa em 27 jun 2007, 23:38, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Bora organizar um Dyno Day?? 8)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

pois deve-se basear em relaçao aos valores originais dos carros!! xegas la kom um 320d de 150cv e ele akusa um valor mto proximo dos 150cv, e baseado nesses factos penso eu!!! pelo menos tem logika ser assim!!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Yasser Escreveu:Bora organizar um Dyno Day?? 8)

AB!
Andas com a pica toda!!!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:lol: :lol: :lol:

Alinham??

Se houver interessados, arranco ;)
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

nsantos Escreveu:pedrosousa, a única coisa que não me parece correcta é de facto o 'valor' do binário, tirando esse valor algum comentário à curva (independentemente dos valores)? ;)

entendo que todas as máquinas tenham uma margem de erro, em alguma escala na ordem dos 5% ou 10%, só não consigo entender é qual a margem deste. já agora .... os bancos que vocês dizem ser os mais exactos são os maha e os rotronics, essa opinião é baseada em que? são os mais caros? :D

quando se organizar no forum um dia de testes em algum banco aproveito e faço outro. 8)
Se a potencia é extraida do binário, logo comentar a potencia comenta-se o binário.
Achas credível a potencia maxima que atinges as 2600RPM?!!! Por norma surge 1000RPM mais tarde. Se reparares, mesmo ignorando o banco que é, na faixa de RPM onde é normal ter-se a potencia máxima ja existe um descrescimo face ao valor absoluto máximo da potencia na ordem dos 5-10cv!!!
Por norma, qualquer banco de freio é melhor que um banco de inercia. A duração do teste é cerca de 10 a 15 vezes superior, dando muita margem para uma medição precisa em curtos intervalos de RPM. Acredita que nao surgem linhas absurdas como as desse Ryme.
Se puderes, faz um teste onde o pessoal te diz, porque se to dizem é porque tem fundamento ou ja tiveram experiencias com bancos desse tipo.

Avatar do Utilizador
angelblack
Membro Juvenil
Mensagens: 65
Registado: 23 jan 2006, 23:50
Localização: carnaxide

Mensagem por angelblack »

eu tb fui a turbotec eo meu carro acusou 149,5 cvs e 430 de binario axo k sera problema do banco tenho k ir esperimentar na auto paplona


yasser eu por mim alinho no dyno day

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”