E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)
Moderador: Staff
Yasser obrigado hoje quando sair do trabalho vou tentar fazer isso, depois logo te dou o feedback

Yasser Escreveu:Nana, troca as lampadas de lado e ve se o problema presiste!NáNá Escreveu:Boas. pessoal sou novo no forum embora já seja o meu 3ª BMW tenho agora uma E46 320D M de 2004 que comprei nova mas ultimamente e sendo este o meu 1ªproblema com o carro não consigo perceber o porquê da minha luz dirt de xenon falhar e ás vezes desligar por completo. será um problema usual nestes carros? já fui a BMW e dizem para andar assim até "rebentar" pois existem 2 modulos e enquanto não pifar de vez não conseguem saber qual é que está kaput.Notlim Escreveu:Após instalação de umas lâmpadas "alteradas" o problema mantém-se. A próximas fase será un diagnóstico na Vilauto para detecção de póssivel avaria eléctrica.
Notlim, se for balastro, fala comigo depois, poderei ter um balastro original para vender!
Mas isso á partida seria problema de lampada!...
E36-318 IS Coupé(98-01) E46- 318CI(01/04) E 46- 320 D Mteknics (04--)
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
Eu tenho lampadas 6000k do Nuno da AutoParts e 100% !
Eu e o Disasterpieces!
E nos temos ambos as opticas iguais (originais BMW c/Xenon)!
Eu e o Disasterpieces!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2
BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46
BMW 320d LCi F31
Yasser, troquei as lampadas como me indicas-te e realmente o problema persiste agora do lado Esq vou ter de comprar uma lampada.
já agora recebes-te o meu pedido dos autocolantes?
Ouvi dizer que se pode montar os angel eyes nos farois de origem é verdade?
já agora recebes-te o meu pedido dos autocolantes?
Ouvi dizer que se pode montar os angel eyes nos farois de origem é verdade?

E36-318 IS Coupé(98-01) E46- 318CI(01/04) E 46- 320 D Mteknics (04--)
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Pois isso já sabia. Desde que tirei os leds e repectivas resistências elas falham muito menos. Agora tenho de experimentar outras lâmpadas já que o Nuno empenou o filamento destas para não encostarem no bocal e a falha pode advir daí.Yasser Escreveu:Eu tenho lampadas 6000k do Nuno da AutoParts e 100% !
Eu e o Disasterpieces!
- Band3ras
- Membro Gold
- Registado: 02 mai 2009, 18:33
- O meu Carro:: E60 525i M-Sport
Re: E46 Problema com xénon de origem (Resolvido ou não)
boas pessoal,
já pesquisei em tudo o que é foruns, e neste forum creio que este topico é o mais indicado para explicar o meu problema:
comprei recentemente umas opticas DEPO e um kit xenon CANBUS H7 35w 4300k, vindo da Alemanha. custou-me cerca de 75€ ja com portes, creio que o preço anda dentro da media.
Não é a primeira vez que monto Xenon, já tinha feito o mesmo com o minha carrinha anterior (Passat TDI 130cv): montei umas opticas FK com um kit xenon semelhante: H7 35w 6000k. na Passat nao tive qualquer problema, a colocação dos balastros até não ficou tão bem feita como a que eu fiz na minha BMW.
O problema que tenho na BM é o seguinte:
com o carro desligado, so dou à chave até a primeira posição antes de ligar o motor, ligo os medios, tudo OK, o Xenon liga sem problemas (deixei mesmo ligado durante 2 minutos e não se desligou)
com o carro ligado, ligo os medios, tanto a lampada esquerda como a direita ligam, no entanto passados uns 10 segundos a lampada direita (pendura) desliga-se e o computador de bordo liga a luz avisadora (vermelha) como que um medio se tivesse fundido..
faz algum sentido? alguem sabe com o que poderá estar relacionado?
agora vou por eliminação de hipoteses:
1-tentar trocar a lampada, para se é alguma problema com esta
3-caso nao seja trocar lampada+balastro (para eliminar a o possibilidade de ser a cablagem do carro, faz sentido??)
já pesquisei em tudo o que é foruns, e neste forum creio que este topico é o mais indicado para explicar o meu problema:
comprei recentemente umas opticas DEPO e um kit xenon CANBUS H7 35w 4300k, vindo da Alemanha. custou-me cerca de 75€ ja com portes, creio que o preço anda dentro da media.
Não é a primeira vez que monto Xenon, já tinha feito o mesmo com o minha carrinha anterior (Passat TDI 130cv): montei umas opticas FK com um kit xenon semelhante: H7 35w 6000k. na Passat nao tive qualquer problema, a colocação dos balastros até não ficou tão bem feita como a que eu fiz na minha BMW.
com o carro desligado, so dou à chave até a primeira posição antes de ligar o motor, ligo os medios, tudo OK, o Xenon liga sem problemas (deixei mesmo ligado durante 2 minutos e não se desligou)
com o carro ligado, ligo os medios, tanto a lampada esquerda como a direita ligam, no entanto passados uns 10 segundos a lampada direita (pendura) desliga-se e o computador de bordo liga a luz avisadora (vermelha) como que um medio se tivesse fundido..
3-caso nao seja trocar lampada+balastro (para eliminar a o possibilidade de ser a cablagem do carro, faz sentido??)
Eu aconselhava experiemtar com outra bateria, potente e nova.
É que um carro a gasoleo carrega a bateria mesmo parado, desde que o motor esteja a trabalhar, por isso tudo alimenta-se pela energia que o carro gera.
E com o carro desligado - so a bateria. Xenon é bastante exigente com alimentaçao, e se a bateria nao for das boas - uma pequena falta de energia pode desligar o ballastro.
É que um carro a gasoleo carrega a bateria mesmo parado, desde que o motor esteja a trabalhar, por isso tudo alimenta-se pela energia que o carro gera.
E com o carro desligado - so a bateria. Xenon é bastante exigente com alimentaçao, e se a bateria nao for das boas - uma pequena falta de energia pode desligar o ballastro.

- Band3ras
- Membro Gold
Geek77 Escreveu:Eu aconselhava experiemtar com outra bateria, potente e nova.
eu não sei quanto tempo tem a bateria, comprei a carrinha em Dezembro/09, mas parece-me estar relativamente nova. vou dar uma vista de olhos nisso.
outra coisa, o meu motor é a gasolina. falaste de gasoleo, mas creio que a explicação que deste se aplica aos 2 tipos de motores (gasolina e gasoleo).. ?
e se percebi bem, o que dizes é que com o carro parado só a bateria é que gera energia. ora se o Xenon é bastante exigente, quanto mais energia for gerada, melhor. neste caso se o carro estiver a trabalhar, não só a bateria está a gerar energia, mas tambem o motor. sendo assim eu não devia ter qualquer problema com o carro ligado, mas sim com ele desligado. o que não é o caso, é ao contrário. :humm
-
- Administrador do Fórum
- Registado: 24 jun 2003, 22:32
- O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
- Contacto:
experimenta com um kit Xenon de 55w 
Ou com cabos de "erro"...
Se nao quiseres optar por nenhuma dessas alternativas, liga o carro á maquina e pede para programarem como se "tivesse Xenon" de origem
(isto supondo que está tudo em condicoes e bem ligado
)
Cumps!

Ou com cabos de "erro"...
Se nao quiseres optar por nenhuma dessas alternativas, liga o carro á maquina e pede para programarem como se "tivesse Xenon" de origem

(isto supondo que está tudo em condicoes e bem ligado

Cumps!
www.BMSolutionsPT.com
BMW 320d LCi F31
BMW 320d LCi F31
- Band3ras
- Membro Gold
Os cabos de erro são os condensadores, que por sua vez já estão incluídos neste kit que comprei: Canbus. Não é essa a questão. A bateria também não acredito que seja, pois ontem ja fiz alguns testes:
-tirei a lâmpada que funcionava bem para o lado do pendura e também fazia a mesma coisa, desligava-se ao fim de 10 segundos
-tirei a lâmpada do lado do pendura, liguei no lado do condutor, tudo ok
-tirei o balastro do condutor, experimentei na optica/lâmpada do pendura, tudo ok
-tirei o balastro do pendura, experimentei no lado do condutor, com qualquer uma das lâmpadas, desliga-se ao fim de 10 segundos
conclusão: 1 balastro com defeito.
Ainda gostava de experimentar o kit noutro carro para ter a certeza. Se tiver oportunidade ainda vou tentar..
Problema encontrado, será resolvido assim que receber um kit novo!
-tirei a lâmpada que funcionava bem para o lado do pendura e também fazia a mesma coisa, desligava-se ao fim de 10 segundos
-tirei a lâmpada do lado do pendura, liguei no lado do condutor, tudo ok
-tirei o balastro do condutor, experimentei na optica/lâmpada do pendura, tudo ok
-tirei o balastro do pendura, experimentei no lado do condutor, com qualquer uma das lâmpadas, desliga-se ao fim de 10 segundos
conclusão: 1 balastro com defeito.
Ainda gostava de experimentar o kit noutro carro para ter a certeza. Se tiver oportunidade ainda vou tentar..
Problema encontrado, será resolvido assim que receber um kit novo!
-
- Membro Iniciado
- Registado: 15 fev 2010, 18:22
- O meu Carro:: bmw 320d touring-01/2002
boas,Band3ras Escreveu:boas pessoal,
tenta trocar os warning canceller de um lado para o outro. É capaz de ser dai devido ao facto de tudo acender normalmente e depois desligar.
cumps
-- Terça Abr 06, 2010 11:07 am --
boas,Notlim Escreveu:Boas. Tenho na minha Touring xénon D2S de origem e há tempos fundiu-se uma lâmpada. Adquiri un conjunto de concorrência na tonalidade 8000k. Instalei e uma lâmpada apagava-se passados uns minutos de funcionamento. Recebi novo jogo na garantia e acontece o mesmo. A pergunta é se alguém tem conhecimento de que um balastro possa danificar uma lâmpada? Quando um balastro está morto simplesmente não há luz. Curioso é que as lâmpadas que trago agora (uma OEM 4300K e outra emprestada 8000k) funcionam normalmente.
a unica ajuda que posso dar é dizer que tenho instalado umas lâmpadas de 8000k e nunca tive problema algum.
cumps
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
O meu problema deveu-se ao facto do "filamento" cerâmico da lâmpada encostar no bocal onde a mesma encaixa. E esse contacto provocava o aquecimento da mesma ao ponto de se desligar. depois de detectado o problema foi prontamente resolvido pelo Nuno na H7 Autoparts...
- Band3ras
- Membro Gold
Re: E46 Problema com Xenon Aftermarket
O Canbus está no inserido no balastro, não é exterior.
ainda nao tive oportunidade de experimentar noutro carro, mas fiz um outro teste muito simples:
-com o carro ligado, so com 1 balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e funcionaram na perfeição
-com o carro ligado, so com o 'dito' balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e ambas desligam-se ao fim de 5 a 10 segundos.
Não creio que a bateria ou a voltagem ou as cablagens do carro sejam o problema.
A meu ver, o problema está claramente no 'dito' balastro.
Hoje ainda vou experimentar noutro carro so para tirar a prova dos 9.
Obrigado!
ainda nao tive oportunidade de experimentar noutro carro, mas fiz um outro teste muito simples:
-com o carro ligado, so com 1 balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e funcionaram na perfeição
-com o carro ligado, so com o 'dito' balastro ligado, experimentei qualquer uma das lampadas e ambas desligam-se ao fim de 5 a 10 segundos.
Não creio que a bateria ou a voltagem ou as cablagens do carro sejam o problema.
A meu ver, o problema está claramente no 'dito' balastro.
Hoje ainda vou experimentar noutro carro so para tirar a prova dos 9.
Obrigado!