BMW 525 TDS (E39) por Peugeot 307 1.6 HDi 110CV?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

apocalypsealexi Escreveu:mais vale o e39 a cair de podre que o 307... não se compara!!! Eu agora cada vez que entro noutro carro dessas gamas até tenho medo de partir as portitas dos carros :scary

Mas as opiniões valem o que valem!!! :|
Eu também. Quando entro noutro carro de gama inferior (307s, Meganes, Astras) não consigo evitar reparar que são foleiros em termos de qualidade do interior e de conforto. Claro que tens de estar preparado para gastar mais um pouco em combustivel. Felizmente em termos de manutenção o e39 não é mais caro de manter que os carros inferiores. Por isso o meu conselho é se tiveres guito compra o e39. De certeza que ficas melhor servido. Procura informações na net sobre o e39. Vais ver que em termos de conforto difícilmente há melhor hoje em dia.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

lemos_pt
Membro Iniciado
Registado: 15 mar 2008, 15:56

Mensagem por lemos_pt »

em principio na sexta-feira vou estar com o bixo para ver se está tudo em ordem.

veremos veremos. tb andam uns 320D por aí escondidos

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

toma atençao ao interiores e aos bancos se nao estao muito abatidos, abre o capom, e ve as longarinas, ve se o carro ja nao deu nenhum estoiro, é uma ganda machine, eu trocava 8) 8)

lemos_pt
Membro Iniciado

Mensagem por lemos_pt »

Obrigado zekinhas, mas o que são as longarinas?

que mais items me aconselham a ver?

Queria ligá-lo a uma máquina na BMW para ver se estava tudo em ordem, mas além de não saber onde fica em Aveiro (eu sou de Coimbra), amanhã como é feriado deve estar tudo fechado :(

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

lemos_pt Escreveu:Obrigado zekinhas, mas o que são as longarinas?

que mais items me aconselham a ver?

Queria ligá-lo a uma máquina na BMW para ver se estava tudo em ordem, mas além de não saber onde fica em Aveiro (eu sou de Coimbra), amanhã como é feriado deve estar tudo fechado :(
Se o carro estiver com algum problema grave em principio deve haver alguma luz sempre acesa no painel de intrumentos. Verifica se depois de ligado o motor a ventoinha de refrigeracao do motor esta' a girar. Ouvi dizer que os e39 padecem de problemas com o termostato. Tenta tambem saber se a bomba de agua foi alguma vez substituida. Pergunta tambem se ja substituiram o anti-freeze.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

zekinhas
Membro Juvenil

Mensagem por zekinhas »

epa sao aquelas barras do chassi estas a ver as torres da suspençao fica por baixo

lemos_pt
Membro Iniciado

Mensagem por lemos_pt »

bem, já o vi.

pareceu-me tudo bem, excepto os estofos que se notavam que estavam bem gastos, especialmente do lado do condutor, umas falhas da tinta no volante, e uns leds a faltarem no quadrante.

fora isso, pareceu-me que estava tudo bem, mas sinceramente estas coisas incomodam-me :?

Ps.: o sistema de som DSP rula :P

zekinhas
Membro Juvenil

Mensagem por zekinhas »

lemos_pt,
pois vê outros, esse modelo a por ai muitos a venda desde de 8 mil euros se calhar eu vendia a carrinha e depois com esse dinheiro, e ia ver o que dava para comprar de certeza que vendes essa carrinha por uns 14000 euros

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

É como te disse. Troca por um E39 mais recente mesmo que nao tenha esses extras. O meu por exemplo só tem tecto de abrir como extra mas pelo que vi em anuncios de E39s á venda facilmente o vendia por 20000 €.
Imagem

Rui ZS
Membro Juvenil
Registado: 11 jan 2008, 14:49

Mensagem por Rui ZS »

Eu tenho um e39 525tds de 96 tá bem estimado,tem 202mil cheguei á pouco de uma viagem 2 dias á serra da estrela fiz 1000klms já pensei em trocalo mas não é facil é um carro espectacular,tem um conforto e conduçao muito boa,apesar dos 12 anos.
O PRZER DA CONDUÇÃO...

Bimmer Lover
Membro Juvenil
Registado: 02 mar 2005, 21:09

Mensagem por Bimmer Lover »

Concordo com tudo o que foi dito. Mais vale um E39 a cair de podre que um 307 ou 308 novinhos em folha. Vou tentar ser pratico:
Qualidades:
Qualidade de construção e materiais
Conforto
Comportamento dinamico exemplar
Status e linhas lindíssimas(qt a mim,é claro...)
Habitabilidade
Prazer geral de condução
Tracção traseira
Ronco do motor (lindo, o meu irmão tem uma E39 525tds)
Suavidade e suplesse

Defeitos:
Motor muito morto abaixo das 2000RPM
Motor gastador, sobretudo comparado com o 307
Fiabilidade do bloco qd não tratado como deve ser, ou seja é um bloco que resiste muito mal a puxadelas a frio, por exemplo. O 530d é de longe mais económico, fiável e potente, para além de ter mais para dar às 1200 que o tds às 2200.

Se fosse a ti tentava encontrar um a gasolina. Tenho o 523i que pouco mais gasta que a tds do meu irmão. São muito mais fiáveis, ainda mais suaves, lineares e com baixas como deve ser, além de mais potentes e rápidos que o tds, sobretudo do 23i para cima. Ideal o 528i e o 530i. Têm relações de performance/consumo excepcionais. Podes sp meter a gás. A gasolina está a apenas 0,12€ de diferença, o tds mama bem, qs tanto como o 23i, e o gas vale ,65€ por litro, além de os gasolina serem mais baratos à cabeça e terem mais valor como clássico.
É apenas a minha opinião.
Abraço
BMW 523i - 170CV 245NM
Renault 11 GTC Super - 54CV 78.5NM
Renault Twingo GT - 100Cv 145NM
Imagem

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

pois vale mais o e39 para nos mas num stand dao o que por esse bmw 8000€?? um colega meu comprou um agora no ocasiao a um particular com esses extras todos so nao sei se tinha xenon por 8500.... desculpa mas nao vas nessa!!! se keres comprar um bimmer sobe o patamar, do valor do teu peugeot!!! claro k vai gastar sempre um pouco mais 8 litros.... atençao nao estou a adizer k o carro nao presta.. e um optimo carro mas troca por troca tu vais ficar a perder!!! acredita tu ja deves conseguir arranjar um 525d ou ate 530d, aou ate um 320d troca por troca.. e mais novos... e a minha opiniao!!!!!para alem do mais ja tem outro motor e chip???? hummmmmm a mecanica do e39 e bastante acessivel mas nao e das mais baratas acredita!!!!!! :driving
Imagem

the_killer
Membro Junior
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

concordo com o bimmer lover em relação a ser gasolina ou gasoleo

tive a mesma duvida ha 2 anos e meio quando comprei o meu 320d..
se tivesse comprado o 328i que vi na altura, hoje tinha um carro mais economico!

e que me tinha custado metade do dinheiro (tb era 4 anitos + velho)

Pedrobsky
Membro Iniciado
Registado: 24 abr 2007, 02:42

Mensagem por Pedrobsky »

O meu pai tem um 525 TDS com 450 000 KM com 11 anos. NUNCA o carro teve problemas com o motor, extremamente resistente. É, sem dúvida, um carro muito bom.

apocalypsealexi
Membro Juvenil
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998

Mensagem por apocalypsealexi »

eu como adepto de carros a gasolina (e gás) a conselho vivamente o que o Bimmer Lover disse... do 523i para cima... Gasóleo já deu o que tinha a dar para além de serem muito mais poluentes o ronco de um diesel nunca será tão lindo como o ronco de um motor a gasolina
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”