A que rotaçao deve entrar turbo ?

Secção para modelos Série 3

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JMGP
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Mensagem por JMGP »

320d de 136 supostamente deverá ter 280nm às 1750rpm.
Portanto a sua faixa de maior força será às 1750 e até umas 2500rmp(?)

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Se a electronica pedir 1Bar acredito que o sinta proximo das 1500RPM. Mas essa expressão é incorrecta.
Um turbo de geometria variável ganha pressão à custa do fecho da geometria e isso traduz numa maior ou menor prisão de gases de escape. Se pedir 2Bar das 1800 as 3000RPM, de certeza que so o vai conseguir realizar proximo das 2250RPM, altura em que abre o escape porque ja tem a pressao pedida e aí é que se sente o kick. Se por outro lado pedir 1,35Bar das 1800 as 3000RPM, as 1800RPM já é possível sentindo nesse regime o kick que é quando deixa de haver o grande back pressure da geometria fechada para ganhar a pressão.

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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...

TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.

Quando mencionas "o que a electrónica pede", é bom não esquecer que estamos a falar do bimmer do aturbulence que está stock.
Espero ter feito passar a minha ideia. ;)
VCPowered 2**cv/1585kg/2**km/h a considerar suspensao Bilstein....

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Pois, mas é precisamente próximo das 2300 que sinto o kick

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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

Continuo a achar que não me parece normal.
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Depois de ler este tópico fui almoçar, ia de vidros abertos e decididemente o turbo entra por volta das 1500. O tal kick de que falam sente-se por volta das 2200-2300. Pelo menos foi o que notei e repeti várias vezes para confirmar.

the_killer
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Mensagem por the_killer »

tb acho que não é normal, pro de 130cv
se fosse o de 150cv é normal é mais pastelão em baixas

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Bom, acho que vou então pedir ao mecânico para ver se trata de pôr o turbo a entrar um pouco mais cedo, uma situação por exemplo é nas subidas se o turbo só entrar (ou der kick) ás 2300/2500 rpm das duas uma ou piso a fundo o acelerador para subir na boa ou subo tipo traineira em 2ª velocidade até chegar ao topo da subida, se o turbo entrasse mais cedo subia muito melhor e sem esforço, como era dantes.
- outra situação que noto é o pedal acelerador parece um pouquinho mais perro ou emperrado, está assim desde que veio da oficina para umas reparações uma delas a do turbo, não faço ideia porque terá ficado assim uma vez que estes carros não tem cabo acelerador mas sim propulsor electrónico :o

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Rui Ribeiro 13
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Mensagem por Rui Ribeiro 13 »

the_killer Escreveu:tb acho que não é normal, pro de 130cv
se fosse o de 150cv é normal é mais pastelão em baixas
O de 150cv é mais PASTELÂO em baixas, olha que eu não sabia, acho de vou de trocar de motor, vou meter um de 136cv :!: ;)
A terra vista da lua é azul e branca!

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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Rui Ribeiro 13 Escreveu:
the_killer Escreveu:tb acho que não é normal, pro de 130cv
se fosse o de 150cv é normal é mais pastelão em baixas
O de 150cv é mais PASTELÂO em baixas, olha que eu não sabia, acho de vou de trocar de motor, vou meter um de 136cv :!: ;)
Rui se quiseres é só marcar um hora. :assubiar

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

Lol, o 136cv é que é mais pastelão ;)

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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

matrix76 Escreveu:Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...

TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.

Quando mencionas "o que a electrónica pede", é bom não esquecer que estamos a falar do bimmer do aturbulence que está stock.
Espero ter feito passar a minha ideia. ;)
A ultima letra dessa referencia é V, portanto variável!

Hoje descobri o verdadeiro significado de "entrar".

O meu turbo entrou na TurboCenter hoje as 12h.

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matrix76
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Mensagem por matrix76 »

TdiSportR Escreveu:
matrix76 Escreveu:Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...

TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.

Quando mencionas "o que a electrónica pede", é bom não esquecer que estamos a falar do bimmer do aturbulence que está stock.
Espero ter feito passar a minha ideia. ;)
A ultima letra dessa referencia é V, portanto variável!

Hoje descobri o verdadeiro significado de "entrar".

O meu turbo entrou na TurboCenter hoje as 12h.
:lol1 :lol1
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

Eheheh!

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aturbulence
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Mensagem por aturbulence »

TdiSportR Escreveu:
matrix76 Escreveu:Os Gt1549v no 320d de 136cv já são de geometria variável? Pensei que não...

TdiSportR é verdade o que dizes mas já andei nos 320d de 136cv e a sensação de "kick", "turbo a entrar", que aqui falamos é sempre maior pelas 1750rpm pk este motor é muito pastelão até lá.
Realmente é pelas 2300 +ou- que o turbo consegue debitar a pressão máxima mostrando todo o "vigor" que tem mas aí já não te dá a mesma sensação de kick porque já vem a puxar de trás.

Quando mencionas "o que a electrónica pede", é bom não esquecer que estamos a falar do bimmer do aturbulence que está stock.
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A ultima letra dessa referencia é V, portanto variável!

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O meu turbo entrou na TurboCenter hoje as 12h.
o meu foi retificado lá, vê lá se te põe isso a entrar tarde como o meu.

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