dani_320d Escreveu:na minha touring, quanto mais longe vai o ponteiro do conta rotaçoes, mais perco... se mudar de mudança ás 4 mil rpm consigo melhores prestaçoes do que levar ao red line...
é mesmo assim, num carro diesel consegue se melhores prestaçoes com aceleraçoes controladas, nao precisa de ir ao redline.. para andar bem.. basta mudar de mudança no tempo certo :wink1
x2
a partir das 4000 as curvas já não são muito favoraveis
12 meses/30K Km de pura paixão. A sonhar com um seis cilindros
O meu quando tava sem o corte cortava as 4500, ou até antes, nem me lembro..sei que uma vez a ultrapassar em terceira, ele começou a cortar..mas se tem corte, é para prevenir incidentes...
como já te disse em outros tópicos, quando tiveres essas duvidas de velocidade, experimenta outro igual ao teu, e logo vês se é só o teu, ou se é geral...
ou então pesquisa...porque o tema "320d e46 136cv" já foi muito debatido..em problemas "normais" destes modelos, encontras muita info..
Os limites de velocidade, apesar das repro que possam fazer, apenas vos permitirão chegar mais depressa ou não aos limites de rotação do carro, pois a partir daí, e a não ser que façam alterações de escalonamento de caixa ou alterem os diferenciais, à mesma rotação, vão sempre à mesma velocidade. É uma questão mecãnica, e apenas isso. Um carro com repro, e outro sem, em 3ª às 4500 vão à mesma velocidade. Um pode é chegar lá mais depressa que o outro. As prestações de um carro não se medem dizendo que um dá 200 em 3ª e o outro não. Medem-se, isso sim, pela relação entre a potência do motor e as relações de caixa. Pensem na fórmula 1, em que o mesmo carro, com o mesmo motor, num circuito lento dá 280Km/h de velocidade máxima, e num circuito rápido consegue ir até aos 360. Como? Alterando as relações de caixa, e claro está, o apoio aerodinãmico.
Abraço a todos.
Um 136cv ter o redline a começar às 5000rpm, isso não são os de 150cv? Estive errado este tempo todo!? Oh nãooooo...
320d E46 de 136cv o redline começa nas 4500rpm e corta nas mesmas. :fixe
BMW 330D E46 184cv @ Sweet Jesushp / Dafuqnmpowered by I R BABOON PERFORMANCE
ex-BMW 320D E46 136cv @ WTFhp / OMGnmpowered by MuthaFucka Jesus Christ In My Pocket