Qual o melhor carro de sempre?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2010, 00:12
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
Re: Qual o melhor carro de sempre?
O veyron não é nenhum feito tecnologico, não trouxe nenhum salto tecnologico, a unica coisa que fez é exagerar nos numeros, muitos cilindros muitos turbos,e muito peso para fazer algo que ja foi feito antes. Alias, é tão bom, que num test acho que da AMS de 5 Veyrons entregue a jornalistas 2 ou 3 avariaram-se, e o pessoal da Bugatti ficou logo em furia, e apressaram-se a levar os carros para a fabrica e acusaram os jornalistas de serem responsaveis pela situação, porque eles tinham estado a fazer arranques ate aos 200kmh e travagem, algo que semanas antes tinham feito com o Carrera GT e ele fez brilhantemente sem acusar qualquer tipo de maleficio.
Sim, tenho esse episodio do Clarkson a fazer uma corrida contra o Mays e o Hammond e o do 5th gear do Tiff Needell na fabrica da bugatti.
La porque não é dificil de conduzir sem o ESP não ker dizer que seja bom, fácil não é sinonimo de bom.
Verdadeira revolução foi sim o McLaren F1:
Por onde começo?
-Primeiro motor de estrada sem volante
-Primeiro verdadeiro monocoque de carbono em carro de estrada
-Brilhante construção (espaço de bagagens, 3lugares, tamanho reduzido, utilização de espaço, etc)
-Utilização de materiais exoticos para poupança e melhor destribuiçao de pesos.
-Caracter dinamico brilhante e facilidade de condução a baixas velocidades sem recorrer a qualquer tipo de electronica ou tracção integral.
E muito, muito mais...
Alias, o MclAREN F1 ate podia ter passado dos 400kmh, mas como a ideia de Gordon Murray era de fazer o melhor carro desportivo e não bater recordes, o facto de alcançar os 386kmh não foi de todo planeado pela McLaren.
Muitos dos que o conduziram ao limite, como o Andy Wallace afirmaram que o carro podia ter uma relação de transmissão mais alta, ou mais uma velocidade, pois a velocidade máxima foi atingida às 7800rpm e a potencia máxima é às 7400rpm.
McLaren F1 é até hoje o carro de rua com motor aspirado mais rápido do mundo. Detalhe legal é que várias partes do motor são feitas de ouro puro, ou banhadas a ouro, pra esfriar mais rápido, sei lá.
O Veyron, com um bloco enorme, 16 cilindros, turboalimentado, possui potencia especifica (cv/l) menor que a do Mclaren F1 que é aspirado. Em outras palavras, o motor do Veyron é uma amostra da ineficiencia na engenharia, uma coisa enorme e pesada incapaz de gerar muita potencia.
Um carro com motor turbo e com uma boa preparação deveria ter em torno de 150 cv/l de potencia especifica. É melhor fazer um motor V12 bi-turbo 6.0 de 900 cavalos, que é mais leve, do que fazer esse W16 de quatro turbinas.
O Mclaren F1 pode não ser um carro perfeito. Tem algumas coisas que o impediram, na época acho que não existia suspensão multilink, a do Mclaren F1 era double wishbone, suspensão que já foi utilizada pela Formula 1, com um acerto muito bem refinado. O motor teve versões mais potentes nos carros de competição e acabou ganhando as 24 horas de Le Mans, pergunta-se, quantas vezes o Veyron ganhou alguma competição de prestigio?
Pra época, o Mclaren F1 era o apice, o carro perfeito. Poderia ser feito um carro hoje da mesma maneira, usando os melhores materiais possiveis, tentando-se fazer um carro leve, com o peso muito bem distribuido, suspensão multilink e totalmente indepedente nas quatro rodas, seria um carro excelente.
A BMW conseguiu extrair 627cv num motor V12 em 1993. Hoje, não tenho dúvidas que a BMW num motor aspirado conseguiria extrair mais de 800cv...
Mesmo assim, temos que reconhecer que não é fácil passar dos 350km/h, isto porque li que acima desta velocidade, para que os fluidos no motor cheguem nos locais necessários requer muita força com bombas especiais, além disso tem a questão do vento que fica mais denso, de acordo com a lei da relatividade quanto mais rápido um corpo se desloca mais pesado ele fica, ou seja, mais potência ele precisará...
isto n é tudo texto meu, mas uma coisa podemos afirmar a BMW é a melhor, (só fez o melhor motor até hoje)
para quem n sabe a BMW foi criada com o objectivo de fazer motore para avioes, mas como logo a seguir ocorreu a senguda gerramundial e entrou se em crise entao resolveram criar automoveis
cumps
Sim, tenho esse episodio do Clarkson a fazer uma corrida contra o Mays e o Hammond e o do 5th gear do Tiff Needell na fabrica da bugatti.
La porque não é dificil de conduzir sem o ESP não ker dizer que seja bom, fácil não é sinonimo de bom.
Verdadeira revolução foi sim o McLaren F1:
Por onde começo?
-Primeiro motor de estrada sem volante
-Primeiro verdadeiro monocoque de carbono em carro de estrada
-Brilhante construção (espaço de bagagens, 3lugares, tamanho reduzido, utilização de espaço, etc)
-Utilização de materiais exoticos para poupança e melhor destribuiçao de pesos.
-Caracter dinamico brilhante e facilidade de condução a baixas velocidades sem recorrer a qualquer tipo de electronica ou tracção integral.
E muito, muito mais...
Alias, o MclAREN F1 ate podia ter passado dos 400kmh, mas como a ideia de Gordon Murray era de fazer o melhor carro desportivo e não bater recordes, o facto de alcançar os 386kmh não foi de todo planeado pela McLaren.
Muitos dos que o conduziram ao limite, como o Andy Wallace afirmaram que o carro podia ter uma relação de transmissão mais alta, ou mais uma velocidade, pois a velocidade máxima foi atingida às 7800rpm e a potencia máxima é às 7400rpm.
McLaren F1 é até hoje o carro de rua com motor aspirado mais rápido do mundo. Detalhe legal é que várias partes do motor são feitas de ouro puro, ou banhadas a ouro, pra esfriar mais rápido, sei lá.
O Veyron, com um bloco enorme, 16 cilindros, turboalimentado, possui potencia especifica (cv/l) menor que a do Mclaren F1 que é aspirado. Em outras palavras, o motor do Veyron é uma amostra da ineficiencia na engenharia, uma coisa enorme e pesada incapaz de gerar muita potencia.
Um carro com motor turbo e com uma boa preparação deveria ter em torno de 150 cv/l de potencia especifica. É melhor fazer um motor V12 bi-turbo 6.0 de 900 cavalos, que é mais leve, do que fazer esse W16 de quatro turbinas.
O Mclaren F1 pode não ser um carro perfeito. Tem algumas coisas que o impediram, na época acho que não existia suspensão multilink, a do Mclaren F1 era double wishbone, suspensão que já foi utilizada pela Formula 1, com um acerto muito bem refinado. O motor teve versões mais potentes nos carros de competição e acabou ganhando as 24 horas de Le Mans, pergunta-se, quantas vezes o Veyron ganhou alguma competição de prestigio?
Pra época, o Mclaren F1 era o apice, o carro perfeito. Poderia ser feito um carro hoje da mesma maneira, usando os melhores materiais possiveis, tentando-se fazer um carro leve, com o peso muito bem distribuido, suspensão multilink e totalmente indepedente nas quatro rodas, seria um carro excelente.
A BMW conseguiu extrair 627cv num motor V12 em 1993. Hoje, não tenho dúvidas que a BMW num motor aspirado conseguiria extrair mais de 800cv...
Mesmo assim, temos que reconhecer que não é fácil passar dos 350km/h, isto porque li que acima desta velocidade, para que os fluidos no motor cheguem nos locais necessários requer muita força com bombas especiais, além disso tem a questão do vento que fica mais denso, de acordo com a lei da relatividade quanto mais rápido um corpo se desloca mais pesado ele fica, ou seja, mais potência ele precisará...
isto n é tudo texto meu, mas uma coisa podemos afirmar a BMW é a melhor, (só fez o melhor motor até hoje)
para quem n sabe a BMW foi criada com o objectivo de fazer motore para avioes, mas como logo a seguir ocorreu a senguda gerramundial e entrou se em crise entao resolveram criar automoveis
cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
valeu apena ler tudo do principio ao fim,muito bem dito.
aconselho a perderem mais de 4 minutos a verem este video,é lindo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RXqSedWSu2k[/youtube]
aconselho a perderem mais de 4 minutos a verem este video,é lindo:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=RXqSedWSu2k[/youtube]
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Juvenil
- Registado: 02 nov 2010, 17:31
- O meu Carro:: BMW 318is Coupe E36
Vou só referir mais 3 carros que cada um foi uma referencia por razoes diferentes.
Mercedes 300SL Gullwing
Ferrari 250 GTO
Lamborghini Miura SV
Mercedes 300SL Gullwing
Ferrari 250 GTO
Lamborghini Miura SV
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
vale mesmo a pena perder mais 4 minutos a ver este video :fixe
lindos e com um som inconfundivel :lovebmw
lindos e com um som inconfundivel :lovebmw
:lovebmw
- frazaorB
- Membro Juvenil
- Registado: 23 dez 2007, 19:01
- O meu Carro:: E36 325i
Boas a todosraimens Escreveu:O veyron não é nenhum feito tecnologico, não trouxe nenhum salto tecnologico, a unica coisa que fez é exagerar nos numeros, muitos cilindros muitos turbos,e muito peso para fazer algo que ja foi feito antes.
cumps
Eu gostaria de dizer o Mac F1, mas acho que realisticamente não se pode dizer que é o melhor carro de sempre. Na minha opinião é o Veyron.
O Gordon Murray é um génio mas acho que falhou no objectivo. O F1 não é referencia em comportamento ou estabilidade ( que era o objectivo dele ).
O Mac F1 ainda hoje é falado pelo motor ( bmw ) , vel maxima e o preço e não pelo comportamento.
Em termos de avanços tecnologicos... acho que não trouxe nada de novo, ou vamos voltar a falar do ouro ? LOL
E tecnologia que tenha descido para os carros mais comuns ???.. tb não estou a ver.
O Veyron... bem, na minha opinião está noutra classe.
O Ferdinand Piech ainda é mais obsessivo do que o G Murray, e conseguiu um carro moderno com a performance que conhecemos, pronto a andar em todo o lado, conduzido por qualquer condutor, com manutenção "normal" ( normal para um milionario claro ), e com uma expectativa de vida de 20 anos sem grandes reparações/ reconstruções. O nivel de detalhe é incrivel, a maior parte dos componentes são de nivel aeroespacial. Acho que não há mesmo comparação.
E garantidamente que a tecnologia usada no veyron, eventualmente irá descer para os carros normais.
A Vw não brinca com essas coisas.
Não o queria para mim e entre os dois preferia conduzir o F1, mas essa não é a pergunta do post.
Abc e boas curvas
- intek
- Membro Gold
- Registado: 09 ago 2009, 12:07
- O meu Carro:: BMW E36/5
consegui arranjar o top ten dos dez melhores carros dos ultimos 20anos, apesar da escolha ser da publicação autohoje e ter o crédito que tem, aqui ficam os resultados
O ranking final foi este (Top 10):
1. Toyota Prius
2. McLaren F1
3. Mazda MX5
4. Mini
5. Renault Twingo
6. Lamborghini Gallardo
7. BMW Serie 3
8. VW Golf
9. Bugatti Veyron
10. Ferrari Enzo
Em relação á escolha f1/veyron a minha escolha vai para o f1!!! Apesar dos anos todos que já passaram mantém se capaz de competir com veyron sem precisar de ter 10radiadores...
1. Toyota Prius
2. McLaren F1
3. Mazda MX5
4. Mini
5. Renault Twingo
6. Lamborghini Gallardo
7. BMW Serie 3
8. VW Golf
9. Bugatti Veyron
10. Ferrari Enzo
Em relação á escolha f1/veyron a minha escolha vai para o f1!!! Apesar dos anos todos que já passaram mantém se capaz de competir com veyron sem precisar de ter 10radiadores...
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Acho que a "AutoHoje" tem gajas a mais lá na redação.
É a única explicação que eu vejo para, num ranking dos melhores dez carros, aparecer um Toyota Prius em primeiro lugar, e um Renault Twingo e um Mini a meio da tabela. Só falta lá aparecer o VW Beetle e o Fiat 500 para a lista dos carros de gaja ficar completa.
É a única explicação que eu vejo para, num ranking dos melhores dez carros, aparecer um Toyota Prius em primeiro lugar, e um Renault Twingo e um Mini a meio da tabela. Só falta lá aparecer o VW Beetle e o Fiat 500 para a lista dos carros de gaja ficar completa.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
BMW E46 328i Sedan de 1998 193 cv.
--------------Off-topic--------------
VW Golf IV 1.4 5 portas de 2002 75 cv. (GPL)
Opel Vectra C 1.8 Caravan de 2005 122 cv. (GPL)
-
- Membro Iniciado
- Registado: 26 nov 2010, 17:47
- O meu Carro:: bmw e39 525tds touring 1998/01
por favor digam-me que essa lista e a gozar nao pode ser tao mao ja que la mais atras pediam um carro mais acessivel talvez o honda crx vti grande :lovebmw
- HEAVYLIFT
- Membro Junior
- Registado: 27 fev 2010, 20:41
- O meu Carro:: bmw 323 ci cabrio
eu concordo com o que disseste.frazaorB Escreveu:Boas a todosraimens Escreveu:O veyron não é nenhum feito tecnologico, não trouxe nenhum salto tecnologico, a unica coisa que fez é exagerar nos numeros, muitos cilindros muitos turbos,e muito peso para fazer algo que ja foi feito antes.
cumps
Eu gostaria de dizer o Mac F1, mas acho que realisticamente não se pode dizer que é o melhor carro de sempre. Na minha opinião é o Veyron.
O Gordon Murray é um génio mas acho que falhou no objectivo. O F1 não é referencia em comportamento ou estabilidade ( que era o objectivo dele ).
O Mac F1 ainda hoje é falado pelo motor ( bmw ) , vel maxima e o preço e não pelo comportamento.
Em termos de avanços tecnologicos... acho que não trouxe nada de novo, ou vamos voltar a falar do ouro ? LOL
E tecnologia que tenha descido para os carros mais comuns ???.. tb não estou a ver.
O Veyron... bem, na minha opinião está noutra classe.
O Ferdinand Piech ainda é mais obsessivo do que o G Murray, e conseguiu um carro moderno com a performance que conhecemos, pronto a andar em todo o lado, conduzido por qualquer condutor, com manutenção "normal" ( normal para um milionario claro ), e com uma expectativa de vida de 20 anos sem grandes reparações/ reconstruções. O nivel de detalhe é incrivel, a maior parte dos componentes são de nivel aeroespacial. Acho que não há mesmo comparação.
E garantidamente que a tecnologia usada no veyron, eventualmente irá descer para os carros normais.
A Vw não brinca com essas coisas.
Não o queria para mim e entre os dois preferia conduzir o F1, mas essa não é a pergunta do post.
Abc e boas curvas
o F1 é um hipercarro, sem compromissos, nao se pode comparar ao veyron, alias o veyron apesar de ser falado pela velocidade, o que o destingue é pk nao tem na realidade rival.
escolher um carro para ser o melhor, é algo mto abstracto e relativo, tem k se falar de categorias, nos hiperdesportivos o meu perferido de tds, acima do veyron, f40, F1, enzo,pagani zonda, tds é o Koenigsegg CCX
nos superdesportivos, o murcielago, nos desportivos coupe, o m3, nos sedans o M5 (e39), etc..
intek Escreveu:consegui arranjar o top ten dos dez melhores carros dos ultimos 20anos, apesar da escolha ser da publicação autohoje e ter o crédito que tem, aqui ficam os resultados
1. Toyota Prius
2. McLaren F1
3. Mazda MX5
4. Mini
5. Renault Twingo
6. Lamborghini Gallardo
7. BMW Serie 3
8. VW Golf
9. Bugatti Veyron
10. Ferrari Enzo
Pessoal nesta lista a ordem é irrelevante. Encontram-se aí carros que de uma maneira ou de outra marcaram a industria automovel, como o primeiro hibrido, o primeiro citadino, o primeiro compacto, o mais rapido, o melhor super-carro, o familiar mais popular/vendido de sempre, o descapotavel mais poppular/vendido etc...
Faltam aí é muitos outros
Quanto ao Veyron foi feito para ser o mais rapido, bater os 400 kms/h, e é por isso que ele é reconhecido.
No F1 ser rápido foi mais um dos muitos atributos que o carro teve. O F1 gozou de um reinado de 15 anos, algo totalmente impensável e único na história dos super-desportivos. Ainda faltam uns bons 10 anos ao Veyron para que a história o coloque ao lado do F1. A ver vamos...
-
- Membro Junior
- Registado: 23 dez 2009, 22:13
- O meu Carro:: 318i cabrio E36 328i sedan E46
Pois faltam. Falta o primeiro veículo automóvel com motor de combustão interna desenvolvido pelo senhor Benz, o primeiro veículo automóvel a ser produzido em série pelo senhor Ford, entre muitos outros que de alguma maneira foram pioneiros na utilização de tecnologias que se vieram a revelar fundamentais para a indústria automóvel.radamanto Escreveu:Pessoal nesta lista a ordem é irrelevante. Encontram-se aí carros que de uma maneira ou de outra marcaram a industria automovel, como o primeiro hibrido, o primeiro citadino, o primeiro compacto, o mais rapido, o melhor super-carro, o familiar mais popular/vendido de sempre, o descapotavel mais poppular/vendido etc...
Faltam aí é muitos outros.
Mas será que um carro, pelo facto de ter sido o primeiro a utilizar uma determinada tecnologia, será forçosamente melhor?
A minha opinião é que não. Até porque as tecnologias têem tendência para sofrer de problemas de juventude, e vão sendo aperfeiçoadas à medida que a sua utilização se vai generalizando. Assim sendo, teoricamente, os carros vão sendo cada vez melhor construídos, e os melhores serão aqueles que ainda estão por fabricar.
A história acabava aqui, se o Homem visse os automóveis apenas como mais um "electrodoméstico", como uma máquina de lavar roupa ou um frigorífico. É verdade que algumas pessoas o vêem como tal, e que alguns carros mais não são do que um frigorífico com quatro rodas. Mas para a maior parte das pessoas (principalmente do sexo masculino), um bom carro tem que transmitir paixão e nobreza de linhas, aliadas a força e performance mecânica de excepção. Senão não passa de mais um meio de transporte, como uma bicicleta, uma motorizada ou um autocarro, desenchabidos e desinteressantes.
BMW E36 318i Cabrio de 1994 115 cv.
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Pra Mim o Porsche 911 ficara na Historia.
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- ricao.s3
- Membro Gold
- Registado: 30 nov 2007, 00:08
- O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça
o fiat uno 45 tambem fica para a historia... e todos os outros... :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios