320d touring vs 320ci
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Pedro*, quantos km fazes por ano???


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Há realmente uma coisa que eu não percebo! Como é que alguém pode dizer que um BMW 320ci consome pouco?! A comparar com quê? Com um subaru impreza? A minha carrinha 320d a andar devagar faz 5,5 a 5,7l/100, mas eu nunca faço menos de 6,8, sendo habitual andar na casa do 7,5km, pois se tenho 150cv, é para os utilizar e para andar à vontade, sem ser a partir. Já tive um problema chamado 318i com 115cv e para gastar menos de 10l/100 era preciso ter fortes preocupações com isso. Vê bem a questão dos custos de utilização, pois depois de comprares, não faz sentido pensares em por um 320ci a gás! Estica-te um pouco e procura um 320cd. Isso seria uma excelente escolha. Eheh.
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12000km por ano não compensa o diesel e o coupe é bem mais engraçado que a 320d de 136...VitaminaM Escreveu:Tendo a possibilidade, eu ia para o coupe.Pedro* Escreveu:
Quanto a Km's faço cerca de mil por mês.

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Pois consome relativamente pouco, compara o motor com outros com 150cv´s a gazolina e veras que é dos mais comedidospedrogordo Escreveu:Há realmente uma coisa que eu não percebo! Como é que alguém pode dizer que um BMW 320ci consome pouco?! A comparar com quê? Com um subaru impreza? A minha carrinha 320d a andar devagar faz 5,5 a 5,7l/100, mas eu nunca faço menos de 6,8, sendo habitual andar na casa do 7,5km, pois se tenho 150cv, é para os utilizar e para andar à vontade, sem ser a partir. Já tive um problema chamado 318i com 115cv e para gastar menos de 10l/100 era preciso ter fortes preocupações com isso. Vê bem a questão dos custos de utilização, pois depois de comprares, não faz sentido pensares em por um 320ci a gás! Estica-te um pouco e procura um 320cd. Isso seria uma excelente escolha. Eheh.




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Repetindo as contas para o nosso amigo. Diesel: 7l/100, dá 840€. Gasolina: 10l/100, dá cerca de 1500€. É uma diferença de quase o dobro. Mas se fazes apenas 12000, realmente há que reconhecer que um coupé é mais exclusivo em relação aos milhares de carrinha 320d e pode compensar essa grande diferença. O kasaf faz média de 10 com o 318is, o que me parece realista.
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Boas
Depois de ler aqui algumas observações, verifico que cometi um erro de leitura. pensei que a indecisão era entre ums 320D de 150cv, e verifico agora que é uma 320D de 136cv reprogramada.
Sou como sabem, pouco a favor das reprogramações, daí não concordar com a compra de uma reprogramada, pois nem se sabe como terá sido feita e principalmente como foi usada com a reprogramação. Aconsellho-te a procurares uma 320D de 150cv, custará um pouco mais mas compensa.
Quanto a alguns comentários aqui sobre prestações e consumos, recordo que o 320CI em 2000 tem apenas 150cv. Sobre os consumos, o consumo médio da 320D é de 5,7L, o consumo do 320Ci é de 8,9L. Em cidade, o consumo do 320Ci é de 12,5L, contra os 7,7 da 320D. Isto são dados da marca e como todos sabemos geralmente andam um pouco abaixo dos reais.
Cokas os consumos que referes para um 323Ci são óptimos (para não dizer irreais) e muito abaixo do que a marca indica para esse modelo. Ou te enganaste nas contas ou nos números, a não ser que seja a BMW a enganar-se, o que não acredito. Nunca em caso algum um 323 poderá fazer médias de 6L. Mesmo a 90 km/h estabilizados e em condições optimas de testes, a BMW anuncia 7L para esse modelo. A partir daí é sempre a subir, com quase 13L em cidade!!!
O meu 325i, cujo motor é identico ( têm os dois 2494 c.c. ) andava sempre com o computador de bordo a acusar médias entre os 11 e 12L aos 100, isto se eu não abusasse muito do acelerador!
Depois a questão não é só essa. Quem conhece os motores diesel e gasolina, sabe que este diesel da 320D a 180 km/h não gasta muito mais que a 120km/h, poderá gastar 8L a 180 km/h ( a minha 520D, mais pesada qua a 320D, fazia isso ) mesmo com transito pelo meio ( recuperações frequentes ), enquanto que este motor a gasolina do 320Ci a 180 km/h, é ver o ponteiro da gasolina a descer, não me admirando que faça médias bem acima dos 15L, por volta dos 17/18 L aos 100, se houver umas recuperações frequentes pelo meio. Isto é que é preciso saber e comparar. A diferença é enorme, principalmente se a condução for mais desportiva!
Quanto à eventual instalação de um kompressor no motor 320Ci, quanto é que isso iria custar e quais as alterações necessárias? Sabemos bem que é mais facil e mais fiavel subir a potencia de um diesel que de um motor a gasolina. Isso para não falar dos consumos, que ainda iriam subir mais com o kompressor.
Por fim, sendo o coupe mais procurado que o carro de 4 portas, tem muito menos procura em usado que uma carrinha diesel. O valor em usado e falando do momento actual, não tem comparação, sendo o dacarrinha muito superior.
Sobre este ponto, não me querendo alongar em explicações, há quem diga: por vezes encontramos à venda nos stands, um coupe e uma carrinha do mesmo ano por um valor semelhante. É verdade, isto acontece. No entanto não é assim que temos de comparar. Temos é de telefonar para os stands, dizendo que temos um coupe e uma carrinha do mesmo ano, ambos em estado de conservação semelhante, cor, etc, etc, etc. Perguntamos quanto eles dão por cada um e logo darão muito mais pela carrinha.
A explicação é simples, para o preço de ambos para o publico ser semelhante e falo com conhecimento de causa: o coupe a gasolina é o chamado "carro de pancada", que em usado nem toda a gente compra, muito menos pelo preço que por vezes se pede. Daí a margem dos stands ter de ser maior, pois levará mais tempo a vender e poderá ter alguma desvalorização pelo meio, devido ao tempo de espera. Os stands defendem-se comprando mais barato e colocando um preço bem mais elevado do que deram por ele.
Nas carrinhas diesel, muito mais faceis de vender e com uma procura bem maior, isso não acontece. A margem aí pode ser menos, pois o tempo de espera será inferior e o risco de desvalorização muito menor. Daí que as carrinhas diesel são muito melhor pagas que os coupe a gasolina.
Tambem numa venda a particular a carrinha terá muito mais procura, logo mais valor. É a lei da oferta e da procura.
As contas a fazer é o que nos darão quando quisermos vender e não quanto nos custa na compra. Numa futura venda a carrinha vale sempre mais e desvaloriza muito menos, pelas razões explicadas. É a nivel comercial muito melhor negócio que o carro.
Volto a referir, a decisão terá de ser tua, mas se a razão prevalecer, por certo irás optar pela carrinha.
Cumprimentos
Depois de ler aqui algumas observações, verifico que cometi um erro de leitura. pensei que a indecisão era entre ums 320D de 150cv, e verifico agora que é uma 320D de 136cv reprogramada.
Sou como sabem, pouco a favor das reprogramações, daí não concordar com a compra de uma reprogramada, pois nem se sabe como terá sido feita e principalmente como foi usada com a reprogramação. Aconsellho-te a procurares uma 320D de 150cv, custará um pouco mais mas compensa.
Quanto a alguns comentários aqui sobre prestações e consumos, recordo que o 320CI em 2000 tem apenas 150cv. Sobre os consumos, o consumo médio da 320D é de 5,7L, o consumo do 320Ci é de 8,9L. Em cidade, o consumo do 320Ci é de 12,5L, contra os 7,7 da 320D. Isto são dados da marca e como todos sabemos geralmente andam um pouco abaixo dos reais.
Cokas os consumos que referes para um 323Ci são óptimos (para não dizer irreais) e muito abaixo do que a marca indica para esse modelo. Ou te enganaste nas contas ou nos números, a não ser que seja a BMW a enganar-se, o que não acredito. Nunca em caso algum um 323 poderá fazer médias de 6L. Mesmo a 90 km/h estabilizados e em condições optimas de testes, a BMW anuncia 7L para esse modelo. A partir daí é sempre a subir, com quase 13L em cidade!!!
O meu 325i, cujo motor é identico ( têm os dois 2494 c.c. ) andava sempre com o computador de bordo a acusar médias entre os 11 e 12L aos 100, isto se eu não abusasse muito do acelerador!
Depois a questão não é só essa. Quem conhece os motores diesel e gasolina, sabe que este diesel da 320D a 180 km/h não gasta muito mais que a 120km/h, poderá gastar 8L a 180 km/h ( a minha 520D, mais pesada qua a 320D, fazia isso ) mesmo com transito pelo meio ( recuperações frequentes ), enquanto que este motor a gasolina do 320Ci a 180 km/h, é ver o ponteiro da gasolina a descer, não me admirando que faça médias bem acima dos 15L, por volta dos 17/18 L aos 100, se houver umas recuperações frequentes pelo meio. Isto é que é preciso saber e comparar. A diferença é enorme, principalmente se a condução for mais desportiva!
Quanto à eventual instalação de um kompressor no motor 320Ci, quanto é que isso iria custar e quais as alterações necessárias? Sabemos bem que é mais facil e mais fiavel subir a potencia de um diesel que de um motor a gasolina. Isso para não falar dos consumos, que ainda iriam subir mais com o kompressor.
Por fim, sendo o coupe mais procurado que o carro de 4 portas, tem muito menos procura em usado que uma carrinha diesel. O valor em usado e falando do momento actual, não tem comparação, sendo o dacarrinha muito superior.
Sobre este ponto, não me querendo alongar em explicações, há quem diga: por vezes encontramos à venda nos stands, um coupe e uma carrinha do mesmo ano por um valor semelhante. É verdade, isto acontece. No entanto não é assim que temos de comparar. Temos é de telefonar para os stands, dizendo que temos um coupe e uma carrinha do mesmo ano, ambos em estado de conservação semelhante, cor, etc, etc, etc. Perguntamos quanto eles dão por cada um e logo darão muito mais pela carrinha.
A explicação é simples, para o preço de ambos para o publico ser semelhante e falo com conhecimento de causa: o coupe a gasolina é o chamado "carro de pancada", que em usado nem toda a gente compra, muito menos pelo preço que por vezes se pede. Daí a margem dos stands ter de ser maior, pois levará mais tempo a vender e poderá ter alguma desvalorização pelo meio, devido ao tempo de espera. Os stands defendem-se comprando mais barato e colocando um preço bem mais elevado do que deram por ele.
Nas carrinhas diesel, muito mais faceis de vender e com uma procura bem maior, isso não acontece. A margem aí pode ser menos, pois o tempo de espera será inferior e o risco de desvalorização muito menor. Daí que as carrinhas diesel são muito melhor pagas que os coupe a gasolina.
Tambem numa venda a particular a carrinha terá muito mais procura, logo mais valor. É a lei da oferta e da procura.

As contas a fazer é o que nos darão quando quisermos vender e não quanto nos custa na compra. Numa futura venda a carrinha vale sempre mais e desvaloriza muito menos, pelas razões explicadas. É a nivel comercial muito melhor negócio que o carro.
Volto a referir, a decisão terá de ser tua, mas se a razão prevalecer, por certo irás optar pela carrinha.
Cumprimentos

Desde já o meu muitissimo obrigado a todos...
Sinceramente, esperava que houvesse mais tendência de todos para um dos carros, mas tb não sabia pra qual
Fiquei esclarecido em quase tudo, esperava um milagre de alguém dizer q um ci nunca gasta mais de 10
, mas claro q sei q isso é impossivel, até pq tenho carro a gasolina q gasta sempre 2/3ltrs acima do indicado por tabela.
Sem duvida q se trata sobretudo do gosto de cada um por determinado carro, embora haja um factor q eu prezo muito... o prazer de conduzir ...
O ídeal era mesmo um 320cd.... !! €€€ !!
Sinceramente, esperava que houvesse mais tendência de todos para um dos carros, mas tb não sabia pra qual

Fiquei esclarecido em quase tudo, esperava um milagre de alguém dizer q um ci nunca gasta mais de 10

Sem duvida q se trata sobretudo do gosto de cada um por determinado carro, embora haja um factor q eu prezo muito... o prazer de conduzir ...

O ídeal era mesmo um 320cd.... !! €€€ !!
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"Quem conhece os motores diesel e gasolina, sabe que este diesel da 320D a 180 km/h não gasta muito mais que a 120km/h"
permite-me discordar e muito
mas manter um ritmo de 180km/h é mais dificil do que 120km/h
ou é numa descida
ou o 320d vai gastar mais 1-2 litros
Não percebo como é que fazendo só 12mil kms por ano
ainda te preocupas com consumos !
13mil kms ja eu fiz desde que comprei o meu 320d,
foi em Outubro!
a minha opinião sincera
é que compres o Coupe
e se possivel
com um motor maior
permite-me discordar e muito
mas manter um ritmo de 180km/h é mais dificil do que 120km/h
ou é numa descida
ou o 320d vai gastar mais 1-2 litros
Não percebo como é que fazendo só 12mil kms por ano
ainda te preocupas com consumos !

13mil kms ja eu fiz desde que comprei o meu 320d,
foi em Outubro!
a minha opinião sincera
é que compres o Coupe
e se possivel
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Eu tenho uma 320d de 150cv e um 320ci cabrio de 170cv e só tenho diesel porque faço 45000km por ano...
Em relação às médias, neste momento ando a fazer 7,8 com a touring e 11,8 com o ci, mas de frisar que o cabrio é mais pesado e tem uma aerodinamica pior...
O tipo de condução que faço com os dois é o mesmo...

Em relação às médias, neste momento ando a fazer 7,8 com a touring e 11,8 com o ci, mas de frisar que o cabrio é mais pesado e tem uma aerodinamica pior...
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Então não restam duvidas... 320ci!!!Sem duvida q se trata sobretudo do gosto de cada um por determinado carro, embora haja um factor q eu prezo muito... o prazer de conduzir ...
Em termos de prazer de condução os motores "straight six" BMW são impares. Lineares, potentes e com um som que deixa qualquer um com um sorriso na cara...
O diesel só compensa se percorreres mais de 25000 kms /ano. (Atenção às revisões nos d's, cada vez que lá vai nunca são menos de 300€.)
Outro factor importante é o facto de o comportamento dum BMW a gasolina ser bastante mais divertido do que um BMW a diesel...
Cumps e boa escolha (320Ci)

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