120d vs 123d

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Prodrive
Membro Juvenil
Mensagens: 77
Registado: 06 fev 2005, 21:54

Mensagem por Prodrive »

BlackPuma Escreveu:
Prodrive Escreveu:Tiago falas-te num permenor da caixa, e como é sabido a do 120d de 163cvs é a mais comprida (240km/h 4000rpms).

Será que alguém sabe se era possivel colocá-la?

Pode ser uma pergunta um pouco sem fundamento, mas é mera curiosidade, principalmente para quem tem 120d (177cvs) com repro e quer mais fiabilidade.

Abraço
O meu a 240 vou às 4100rpms, logo achas que é uma diferença relevante? A mim não me parece...
Blackpuma, estava-me a referir a um 123d.

Em que por ex a 248km/h vai a 4750rpm, e no 120d vais a 4250 sensivelmente. Ainda é uma boa diferença, pois um 123d reprogramado, andas sempre em cima das 5000rpms.

A margem de evolução do 123d vai estar sempre limitada pela caixa.
Abraço

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

Prodrive Escreveu:
BlackPuma Escreveu:
Prodrive Escreveu:Tiago falas-te num permenor da caixa, e como é sabido a do 120d de 163cvs é a mais comprida (240km/h 4000rpms).

Será que alguém sabe se era possivel colocá-la?

Pode ser uma pergunta um pouco sem fundamento, mas é mera curiosidade, principalmente para quem tem 120d (177cvs) com repro e quer mais fiabilidade.

Abraço
O meu a 240 vou às 4100rpms, logo achas que é uma diferença relevante? A mim não me parece...
Blackpuma, estava-me a referir a um 123d.

Em que por ex a 248km/h vai a 4750rpm, e no 120d vais a 4250 sensivelmente. Ainda é uma boa diferença, pois um 123d reprogramado, andas sempre em cima das 5000rpms.

A margem de evolução do 123d vai estar sempre limitada pela caixa.
Abraço
Margem de evolução só a nivel de velocidade máxima...

E o resto, para vocês não conta?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
BlackPuma
Membro Senior
Mensagens: 934
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Localização: Corroios

Mensagem por BlackPuma »

Prodrive Escreveu:
BlackPuma Escreveu:
Prodrive Escreveu:Tiago falas-te num permenor da caixa, e como é sabido a do 120d de 163cvs é a mais comprida (240km/h 4000rpms).

Será que alguém sabe se era possivel colocá-la?

Pode ser uma pergunta um pouco sem fundamento, mas é mera curiosidade, principalmente para quem tem 120d (177cvs) com repro e quer mais fiabilidade.

Abraço
O meu a 240 vou às 4100rpms, logo achas que é uma diferença relevante? A mim não me parece...
Blackpuma, estava-me a referir a um 123d.

Em que por ex a 248km/h vai a 4750rpm, e no 120d vais a 4250 sensivelmente. Ainda é uma boa diferença, pois um 123d reprogramado, andas sempre em cima das 5000rpms.

A margem de evolução do 123d vai estar sempre limitada pela caixa.
Abraço
Boas,

mas no teu post foste tu próprio que disseste "principalmente para quem tem 120d (177cvs) ", por isso o meu comentário.

Quanto ao 123d, sim concordo ctg. Mesmo stock acho que o carro tem uma caixa demasiado curta, e então chipado ainda pior (claro que há quem ache que a caixa do 123d é o ideal, mas eu continuo a ter a minha opinião - demasiado curta!). Um 123d com a caixa do meu ou do 120d de 163cvs, e ainda por cima chipado, deve ficar a fazer uma ponta capaz de envergonhar muitos desportivos de barba rija. Com a caixa curta, não os envergonha em ponta, mas vira-lhes as portas ao contrário a sair de qualquer situação.
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

BlackPuma Escreveu:
Prodrive Escreveu:
BlackPuma Escreveu: O meu a 240 vou às 4100rpms, logo achas que é uma diferença relevante? A mim não me parece...
Blackpuma, estava-me a referir a um 123d.

Em que por ex a 248km/h vai a 4750rpm, e no 120d vais a 4250 sensivelmente. Ainda é uma boa diferença, pois um 123d reprogramado, andas sempre em cima das 5000rpms.

A margem de evolução do 123d vai estar sempre limitada pela caixa.
Abraço
Boas,

mas no teu post foste tu próprio que disseste "principalmente para quem tem 120d (177cvs) ", por isso o meu comentário.

Quanto ao 123d, sim concordo ctg. Mesmo stock acho que o carro tem uma caixa demasiado curta, e então chipado ainda pior (claro que há quem ache que a caixa do 123d é o ideal, mas eu continuo a ter a minha opinião - demasiado curta!). Um 123d com a caixa do meu ou do 120d de 163cvs, e ainda por cima chipado, deve ficar a fazer uma ponta capaz de envergonhar muitos desportivos de barba rija. Com a caixa curta, não os envergonha em ponta, mas vira-lhes as portas ao contrário a sair de qualquer situação.
Um 123d com a cx do 120d e chipado... uiiiiii ca medo...

Previsões? dois nove oito?
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
Bestkiller
Membro Juvenil
Mensagens: 241
Registado: 26 jul 2005, 11:38
O meu Carro:: E93 320d///M E36 325i E60 520d///M
Localização: Margem Sul

Mensagem por Bestkiller »

LOL... 23d está muitoooo bem como está... isso nao foi feito propriamente para andar a direito...
Imagem

Avatar do Utilizador
RT
Membro Juvenil
Mensagens: 202
Registado: 14 dez 2007, 10:40
O meu Carro:: BMW E92 M
Localização: Corroios/Seixal

Mensagem por RT »

Na minha opiniao a cx do 123 está boa assim. É raro atingir velocidades elevadas acima dos 200 e para mim o importante e que faz subir a adrenalina é mesmo as recuperações de canhao que tem aliado à facilidade em levar o carro até aos 235 em qualquer situação. Deixa muitos carros a gasolina envergonhados e ....... bem eu adoro o motor canhão do 123D.

Responder

Voltar para “Série 1”