Então o q me aconselhas? Eu ando com o carro no dia a dia...
Ah.. disseram-me q era melhor levar o "volante massa" novo quando pusesse a embraiagem... será mesmo preciso isso? É q isso custa-me uns 700€ + iva...
Embraiagem
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
250 euros sem desmontagem e montagem.tem k vir a prensa o disco e o volante do motor para serem todos preparados e convem saber o peso do carro,os cavalos e o binario pra nao se tar a meter uma embraiagem de 500cv num carro de 200cv...mais duvidas aki ou em auto travoes coimbra.Tambem se arranja volantes bi-massa a preços mt bons...Nem sempre é preciso por volante novo quando se troca a embraiagem ainda pode estar bom mas se vcs kiserem saber se ele tá bom ou nao ,é desligarem o carro SEM carregar na embraiagem,se ao desligar ouvirem um chocalho e sinal k ele tá a ir á vida.abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
-
- Membro Juvenil
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- pedrosousa
- Membro Gold
Isso é para veres se a embraiagem patina, não uses a 1ª usa a segunda, se o carro tiver tendencia a ir a baixo a embraiagem tá boa, pois não patina, se por outro lado a rotação não cair rápidamente e não sentires o carro a vibrar muito a embraiagem está nas couves...badoni Escreveu:.....Nao existe um truque kker ke engatams a 1ª e com o travao de mao accionado tentams arrancar...se o car for abaixo é pk esta boa né?...Ou isso n serve de nd....
525 touring Pelo que sei há pelo menos dois modos de reforçar a embraiagem, mudar o atrito entre as supreficies e a força de contacto.
O que é que vocês fazem à prensa??
A nivel de embraiagens pode-se mexer, coeficiente de atrito das supreficies, numero de pares de atrito, força da prensa e diametro do disco, acho que não me falta nada.
-
- Membro Juvenil
- pedrosousa
- Membro Gold
É pena não poderes dizer mais nada só que noto em carros com embraiagens reforçadas que o pedal fica mas duro e associei isso a modificações na prensa, logo gostava de ter uma ideia sobre o que se faz na prensa para que isso se verifique.525 touring Escreveu:PEDRO SOUSA,realmente todos os 1.6 hdi têm esse problema,devido ao sistema de amortecedores aplicados...tà a dar barraca mesmo,quanto ao resto como é obvio nao posso dizer mais nada...abraço.
Penso que as prensas não sejam trabalhadas a nivel de tempera pois não??