Consumos 123D

Secção para modelos Série 1

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

No meu entender o 123d deveria ter mais baixas e mais altas... No entanto infelizmente nunca conduzi nenhum dos dois...

Um carro a diesel com potência máxima às 4400 é engraçado...
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FBaptista
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Mensagem por FBaptista »

pedrosousa Escreveu:No meu entender o 123d deveria ter mais baixas e mais altas... No entanto infelizmente nunca conduzi nenhum dos dois...
Como dizes isso? se nunca conduziste... :roll:

No meu 123d..eu acho que as baixas não estão más..pois às 1000 o carro pisa-se e responde..é certo que não é explosivo..mas os tdi's às 1000 não respondem. Podia era ter + altas :D para se notar tipo VTEC ehehehe.
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BlackPuma
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Mensagem por BlackPuma »

FBaptista Escreveu:
pedrosousa Escreveu:No meu entender o 123d deveria ter mais baixas e mais altas... No entanto infelizmente nunca conduzi nenhum dos dois...
Como dizes isso? se nunca conduziste... :roll:

No meu 123d..eu acho que as baixas não estão más..pois às 1000 o carro pisa-se e responde..é certo que não é explosivo..mas os tdi's às 1000 não respondem. Podia era ter + altas :D para se notar tipo VTEC ehehehe.
Pois é Filipe, tens razão. Mas a questão aqui é a diferença para o 120d. É que o 123d responde e o 120d também e de forma muito similar...
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Mensagem por FBaptista »

Boas,

Sim o 177 mexe-se muito bem, eu andei com um 320d quando deixei o meu na baviera para verem a questão do AC e a única coisa de diferente que notei é que ele realmente às 1000 não tinha a mesma força, mas que de qualquer forma o andamento parecia quase igual e sinceramente pela entrada do turbo ser + notória a uma certa rotação às xs até parecia que andava mais e até me pareceu + engraçado de conduzir. Porque o meu é tão suave a subir que nem se notam turbos a entrar... GRrr :scary

E também já tinha conduzido um com jante 18 no testdrive e realmente não notei assim muiiiiiiiita diferença. Só mesmo em baixas porque no resto depois até parece que compensa, ehehe.
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Mensagem por BlackPuma »

Eu ando há uma semana com um 320d E90 já com o motor de 177cv, e o carro anda muito mais que o meu, seja em que situação for... arranque, reprise, ponta... até parece que tá xipado...
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Mensagem por FBaptista »

Também tu?!?! é q por acaso quando andei com o 320d achei o mesmo! até pensava "porra..será q fizeram uma versão do 320 com mais cavalos q os 177?!?!" loloolol. Por acaso não era um azul com estofo beje pois não? ehehehe..vai na volta era o mesmo. :driving
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Mensagem por FBaptista »

Há que pensar que os nossos meninos parece que não andam porque são suaves... :scary
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Mensagem por BlackPuma »

FBaptista Escreveu:Também tu?!?! é q por acaso quando andei com o 320d achei o mesmo! até pensava "porra..será q fizeram uma versão do 320 com mais cavalos q os 177?!?!" loloolol. Por acaso não era um azul com estofo beje pois não? ehehehe..vai na volta era o mesmo. :driving
Não. É um cinza escuro com os bancos em pele/tecido...

Para além de andar mais, também gasta menos. No último feriado e como sou amante de fotografia, fui dar uma daquelas voltinhas à fotografo para "caçar" umas belas imagens. Fiz cerca de 200 kms com uma média de 3,7l...

A diferença de certeza que também passa pela diferença de tamanho de jante, pois este 320d tem jante 16", mas mesmo assim...

Na BMW disseram-me que vou notar também o meu a andar mais quando voltar a ter o carro, pois irá levar para lá uns "updates"... Mas tenho as minhas dúvidas...
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Mensagem por FBaptista »

Eh pa..eu este aqui onde eu andei também notei que gastava menos..e tinha jante 17 com pneu 225 salvo erro. Com um depósito dizia me 750 kms..e isso com o meu só se não pisar NADA. Updates ? hum... boa sorte, depois diz se ficou a andar mais, 3.7 é fabuloso! regra geral no meu anda nos 7.2 no minimo dos minimos...e isto sem andar a abrir! enfim...comprei um bêbado quase + valia ter comprado o 135...
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Mensagem por BlackPuma »

Pois, o meu na mesma condução e condições em que fiz os 3,7l com o 320d, faz no mínimo cerca de 4,8l o que já não é mau, e em cidade, tendo em conta que todos os dias apanho transito para a ponte, faz cerca de 5,7l. Mas também já lá andou com médias para cima de 9l, tudo depende da condução que se faça.
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Mensagem por FBaptista »

Pois eu no anterior carro TDI power..fazia nas mesmas circunstâncias consumos de 5.7/5.9lts..e com + 30 cavalos que este... E claro conseguia fazer às xs a vir de Oeiras para Lisboa(periferia) constumos de 4.9lts mas ai sim vinha devagar sem praticamente fazer pressão de turbo... enfim outros tempos, há que pensar que em tudo este carro e´ superior ao anterior...tudo tudo menos nos consumos e no andamento. :roll:
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Mensagem por Bravus »

Bem...
Tenho mesmo de ir experimentar os dois para ver a diferença! Parece q vocês são unânimes em dizer q em baixas os dois são muito semelhantes. :?

Sendo assim acho melhor a minha amiga escolher o 120d. Com a diferença de 3850€ já estive a ver e dá pra carregá-lo com extras: Sistema de acesso "Comfort", bancos dianteiros com regulação electrica e memória para o condutor, bancos aquecidos (se for estofado a pele e alcântara esta opção fica sem efeito), sensor de chuva e luz, controlo de iluminação em curva, ar condicionado automático e leitor de 6 cd`s.
Fora da BMW manda-se estofar a pele ou pele e alcântara.

Acho q é uma boa hipótese! ;)
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Mensagem por BlackPuma »

Eu se fosse comprar agora um série 1 para substituir o Leon, de certeza que comprava um 123d, mas tendo já um 120d, penso sim em vendê-lo mas para comprar uma coisa que se mexa melhor, ou seja, um 135i... ou quem sabe, um série 3... mas sempre qualquer coisa a acabar em 5i ou 5d :) ...
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Mensagem por Bravus »

BlackPuma Escreveu:Eu se fosse comprar agora um série 1 para substituir o Leon, de certeza que comprava um 123d, mas tendo já um 120d, penso sim em vendê-lo mas para comprar uma coisa que se mexa melhor, ou seja, um 135i... ou quem sabe, um série 3... mas sempre qualquer coisa a acabar em 5i ou 5d :) ...
Se fosse pra mim também optava pelo 123d mas tens de entender q o carro é para uma menina, q anda a maior parte do tempo a velocidades normais e muito raramente ultrapassa isso.
Além do mais, com a diferença de valor, consegue um 120d Full Extras. ;)
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Bravus Escreveu:
BlackPuma Escreveu:Eu se fosse comprar agora um série 1 para substituir o Leon, de certeza que comprava um 123d, mas tendo já um 120d, penso sim em vendê-lo mas para comprar uma coisa que se mexa melhor, ou seja, um 135i... ou quem sabe, um série 3... mas sempre qualquer coisa a acabar em 5i ou 5d :) ...
Se fosse pra mim também optava pelo 123d mas tens de entender q o carro é para uma menina, q anda a maior parte do tempo a velocidades normais e muito raramente ultrapassa isso.
Além do mais, com a diferença de valor, consegue um 120d Full Extras. ;)
Com a diferença conseguir um 120d full extras não consegue de certeza... só o meu tem 14000€ de extras e a diferença é de cerca de 3000€ de um para o outro...
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