Suspensão frente BMW «E46
Moderador: Staff
- vitorino
- Membro Juvenil
- Registado: 31 out 2005, 06:58
- O meu Carro:: 330 CD
Re: Suspensão frente BMW «E46
É verdade os sinoblocos são mais baratos, mas se o restante material não estiver em condições ficamos com o mesmo problema, no meu caso fiz bem em mudar tudo porque em termos de mão de obra é quase identico a operação e depois aqueles apoios que se vêm ao centro dos triangulos também já tinha desgas-te.
Quanto a questão de a roda se movimentar um pouco é natural e qualquer veiculo, mas depende de quanto é esse movimento se for excesivo então algo não está bem.
A mudança dos sinoblocos ou triangulos é mais devido ao barulho que estes provacam quando circulos em pisos tipo empedrado. " Toc,Toc." a segurança não é muita afectada.
Quanto a questão de a roda se movimentar um pouco é natural e qualquer veiculo, mas depende de quanto é esse movimento se for excesivo então algo não está bem.
A mudança dos sinoblocos ou triangulos é mais devido ao barulho que estes provacam quando circulos em pisos tipo empedrado. " Toc,Toc." a segurança não é muita afectada.
Sempre a aprender
http://www.youtube.com/user/ajvitorino
- varader0zs
- Membro Gold
- Registado: 17 set 2008, 12:13
- O meu Carro:: BMW 320d E46 136
Já tenho isso resolvido ao tempo...Powerflex pra cima e ficou o problema tratado...
-
- Membro Iniciado
- Registado: 07 jun 2009, 21:30
- O meu Carro:: bmw 320d e 46-2000/01
boas sou o fabio bmw madeira para kem nao conhece.......mas vamos ter atençao a uma coisa de certexa k ha algum engano a nivel de preços, o kit dos caskilhos do triangulo isto é para cada lado pra frente originais bmw comprado no concessionario oficial ca na madeira custam 130 euros.
no entanto se for o caskilho grande o k fica virado para parte de trax do carro e isso consegue-se ver virando so as rodas isso consigo ca na madeira por 100 euros para os dois lados...se ajudar alguem liguem k faço a compra ca e envio...cump a todos BMWMADEIRA
no entanto se for o caskilho grande o k fica virado para parte de trax do carro e isso consegue-se ver virando so as rodas isso consigo ca na madeira por 100 euros para os dois lados...se ajudar alguem liguem k faço a compra ca e envio...cump a todos BMWMADEIRA
- palminhas
- Membro Junior
- Registado: 28 dez 2006, 21:08
- O meu Carro:: BMW 520d - 06
Porra, hoje fui á Midas e pedi um orçamento para mudar os cinoblocos, pediram-me por cada um 95,35 e "aconselharam-me" a mudar mais umas ponteiras e o alinhamento da direcção e a coisa ficou-me um orçamento de 396,29€.
Não disse nada, mas fiquei de boca aberta!
Aquela malta deve ser doida
Não disse nada, mas fiquei de boca aberta!
Aquela malta deve ser doida
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps
viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d
Cumps
BMW E46 320d
- vitorino
- Membro Juvenil
Boas Palminhas, acho que não é preço exagerado, visto o trabalho que dá fazer tal operação.
Mesmo com o equipamento adequado é trabalho para mais de 4-Horas, e com uma mãozinha de uma 2ª pessoa.
Cumpts.
Mesmo com o equipamento adequado é trabalho para mais de 4-Horas, e com uma mãozinha de uma 2ª pessoa.
Cumpts.
Sempre a aprender
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Estranho. Já vi o procedimento, e um mecânico sozinho demorou umas duas horas.vitorino Escreveu:Boas Palminhas, acho que não é preço exagerado, visto o trabalho que dá fazer tal operação.
Cumpts.
- vitorino
- Membro Juvenil
Pois, pois, e as ponteiras e alinhamento da direcção.
Esse orçamento estará tudo incluído verdade.?.
Só duas horas eu pessoalmente acho pouco tempo, mas tudo é possível.
Eu quando mudei ao meu 320. Foi tudo triângulos completos etc. Não tinhas experiência e por isso foi um dia inteiro de trabalho.
Eu quando mudei ao meu 320. Foi tudo triângulos completos etc. Não tinhas experiência e por isso foi um dia inteiro de trabalho.
Sempre a aprender
- rodrigues81
- Membro Gold
- Registado: 16 fev 2010, 18:05
- O meu Carro:: bmw 320d e46
ppl um conselho, NÃO vão a Midas, pois ja la trabalhei como chefe de oficina e digo-vos mais da metade das peças que vos dizem que tem de levar não são necessarias. Pois eles trabalham por objectivos mensais e tem de os atingir porque senão não recebem os premios regulares e o ordenado cai quase para metade.
Eles sofrem uma enorme pressão da chefia suprior para vender material!
Eu digo isto porque sei bem o funcionamento da empresa, e vim me embora porque não acho correcto meterem a mão ao bolso do cliente so porque tem de chegar aos objetivos!
O triangulo novo custa 129€, e o senobloco custa cerca de 50€.
Se quiserem passo a info da casa de peças que qualquer um pode la ir comprar a preço igual as das oficinas!
Eles sofrem uma enorme pressão da chefia suprior para vender material!
Eu digo isto porque sei bem o funcionamento da empresa, e vim me embora porque não acho correcto meterem a mão ao bolso do cliente so porque tem de chegar aos objetivos!
O triangulo novo custa 129€, e o senobloco custa cerca de 50€.
Se quiserem passo a info da casa de peças que qualquer um pode la ir comprar a preço igual as das oficinas!
- palminhas
- Membro Junior
rodrigues81, então tenho razão para ter ficado de boca aberta com o orçamento?
E não inclui o triangulo, é somente os 2 sinoblocos, 2 pontas das ponteiras (não são completas), o alinhamento da direcção e logicamente a mão-de-obra.
Claro se poderes passar a info da tal casa ficamos agradecidos :rezar :lol1
E não inclui o triangulo, é somente os 2 sinoblocos, 2 pontas das ponteiras (não são completas), o alinhamento da direcção e logicamente a mão-de-obra.
Claro se poderes passar a info da tal casa ficamos agradecidos :rezar :lol1
Cumps
BMW E46 320d
Cumps
BMW E46 320d
- metale
- Membro Gold
O que eu disse incluiu braços de direcção completos e braços (triangulos) de suspensão. Se é pouco tempo não sei, a verdade é que ficou tudo feito e eu assisti. As tais duas horas são desde o carro estar em cima do elevador até à altura de baixar, não foi desde que cheguei até vir embora (não que isto interesse muito).vitorino Escreveu:Pois, pois, e as ponteiras e alinhamento da direcção.
Isso do não ter experiência não diz muito para o assunto, porque o caso que o utilizador está a falar é na midas, e como são uma oficina têm obrigação de ter alguma experiência, senão o que é que andam lá a fazer?
- rodrigues81
- Membro Gold
metale, posso te dizer que os mecânicos la ganham cerca de 500€ no máximo 600€.
E os prémios so os chefes de oficina e por ai a cima e que os recebem!
Posso vos indicar na minha zona( Lisboa, sacavem) a Mundimotor, o Cardoso e maia(acho que também tem uma casa p norte) e uma outra que não me lembro do nome. Os preços são semelhantes por isso e uma questão de verem quem tem em stock.
O Cardoso e maia acho que tem site, basta googlarem pelo nome.
Posso vos indicar na minha zona( Lisboa, sacavem) a Mundimotor, o Cardoso e maia(acho que também tem uma casa p norte) e uma outra que não me lembro do nome. Os preços são semelhantes por isso e uma questão de verem quem tem em stock.
O Cardoso e maia acho que tem site, basta googlarem pelo nome.
- rodrigues81
- Membro Gold
metale, posso te dizer que os mecânicos la ganham cerca de 500€ no máximo 600€. Logo por estes valores só os mecânicos em principio de carreira ou aqueles que ninguém lhes pega e que aceitam ordenados destes!
E os prémios, so os chefes de oficina e por ai a cima e que os recebem!
E os prémios, so os chefes de oficina e por ai a cima e que os recebem!
- metale
- Membro Gold
metale Escreveu:Isso do não ter experiência não diz muito para o assunto, porque o caso que o utilizador está a falar é na midas, e como são uma oficina têm obrigação de ter alguma experiência, senão o que é que andam lá a fazer?
Independentemente do que ganham, têm experiência ou não?rodrigues81 Escreveu:metale, posso te dizer que os mecânicos la ganham cerca de 500€ no máximo 600€.
- palminhas
- Membro Junior
Posso dizer que o gajo que esteve a ver o carro não me deu a entender que fosse um grande entendido na materia, pelo menos a nivel do que eu queria mudar.
Quanto ao que eu queria mudar e que era somente os sinoblocos, os gajos já me estavam a querer meter discos de travão, pastilhas, trocar oléo dos travões, as ponteiras da direcção.
Ah, e no fim já me faziam a revisão por 139€; com oleo recomendado pela marca (?) e filtros.
Enfim, palavras para quê? São os artistas da Midas.
Quanto ao que eu queria mudar e que era somente os sinoblocos, os gajos já me estavam a querer meter discos de travão, pastilhas, trocar oléo dos travões, as ponteiras da direcção.
Ah, e no fim já me faziam a revisão por 139€; com oleo recomendado pela marca (?) e filtros.
Enfim, palavras para quê? São os artistas da Midas.
Cumps
BMW E46 320d
Cumps
BMW E46 320d
- rodrigues81
- Membro Gold
Metale, são poucos os que se desenrascam bem!