SONDA TEMPERATURA EXTERIOR

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Babo
Membro Junior
Registado: 31 mar 2005, 21:36

Mensagem por Babo »

Olá de novo

Para tirar todas as dúvidas fica aqui uma desmontagem da sonda de temperatura exterior de um E46
Posição:
Frente do lado do condutor

Imagem

Legendas:

Logo na 1ª , 2ª e 3ª imagem vê-se que se pressiona a peça de um lado para soltar a mesma, e do outro lado é só puxar

Nas últimas vê-se a sonda exterior do termometro do automóvel

Peço que agradeçam ao MaMen por disponibilizar o seu Bimmer para fazer de cobaia. O lindo E46 316i.
Cumps
Última edição por Babo em 30 nov 2005, 00:39, editado 2 vezes no total.
BMW 4 Ever

(0OO \ (||||)(||||) / OO0)

Babo
Membro Junior

Mensagem por Babo »

Para tirar todas as dúvidas fica aqui uma desmontagem da sonda exterior do AC de um E46
Posição:
Frente do lado do Passageiro

Imagem

Legendas:

Logo na 1ª , 2ª e 3ª imagem vê-se que a posição da tampa da sonda. Fica do lado do passageiro à frente por debaixo do parachoques.
Nas seguintes vê-se que se pressiona a peça de um lado para soltar a mesma, e do outro lado é só puxar

Nas últimas vê-se a sonda exterior do AC do automóvel

Peço que agradeçam ao MaMen por disponibilizar o seu Bimmer para fazer de cobaia. O lindo E46 316i.

Cumps
BMW 4 Ever

JMGP
Membro Gold
Registado: 03 jan 2005, 01:01

Mensagem por JMGP »

Devias fazer quase um DIY.
Parabéns, mais explicito é impossivel ;)

Amonte
Membro Iniciado
Registado: 18 nov 2005, 22:33

Mensagem por Amonte »

Babo desde já e mais uma vez te agradeço o teres explorado este assunto, é o esclarecimento de todos o que no fundo se pretende e por isso mereces uma estatua. Parabens por tal feito, extensiveis ao MaMen.
Uma dúvida persiste. O que dizes ser a sonda exterior do AC (lada do passageiro), para mim é um contacto para disparo dos airbags, já postei atras, explico porquê. Quando inicialmente andava a procura da sonda da temperatura exterior como não a conhecia desmontei a dita em causa e com o multimetro verifiquei que estava em "aberto" então se fosse o que procurava estava avariada. Resolvi cortar a tampa com ajuda de um xato e verifiquei que no interior existe só duas laminas em metal sobrepostas e sem se tocar cada uma delas ligada a um contacto. Daí chegar a conclusão que com uma pancada na dita o que acontece é simplesmente o contacto entre laminas e o resultado do disparo dos airbags. Nada que se pareça mesmo funcionalmente a um algo ligado a temperaturas. Acho muito improvável ser o que dizes. Um grande abraço Amonte

Babo
Membro Junior

Mensagem por Babo »

Olá Amonte, já agora diz coisas referente ao prob como é que ficou,etc.

Cumps
BMW 4 Ever

brunominis
Membro Senior
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS

Mensagem por brunominis »

Bom post, vai dar jeito pra quem tiver duvidas em relaçao aos sensores de temperatura.

Amonte
Membro Iniciado

Mensagem por Amonte »

OLÁ MALTA
Ainda não disse nada porque ainda não fui a BM. Estou a garimpar ouro para la ir. Também estou a gastar alguns Kms para fazer a muda de oleo quando la for. Depois, como combinado, posto aqui. Já agora aproveito para dizer que embora não tenho duvidas que me roubaram a sonda, estou a verificar que tirando a grelha da frente lado do condutou não há qualquer espaço para seja o que for porque as condutas de ar começam logo na entrada após a grelha. Daí concluir que é diferente da foto atras (bem nitidas). Deve haver diferenças entre o 320D e o 316i.

Babo
Membro Junior

Mensagem por Babo »

Olá tens razão realmente foi lapso meu pois tiramos fotos no 316i E46 e pensando que era igual, a frente mas tem umas diferenças...
Mas a colocação das sondas é no mesmo local.

Cumps
BMW 4 Ever

Amonte
Membro Iniciado

Mensagem por Amonte »

Olá Amigos. Um excelente ano novo para todos vós. Finalmente resolvi o meu problema. A solução foi caseira para poupar uns €€€. Quem tiver o mesmo problema num 320D - E 46 (Difere de modelo para modelo) é seguir os seguintes passos, muito fácil e relativamente barato (Tudo essenta e poucos euros, material de origem, mas na BM.....).

As 3 fotos ultimas foram tiradas de baixo para cima e a uma distancia muito curta. Não sei se da para se situarem. É no lado esquerdo(do condutor), mesmo por baixo no canto do para choques. Se não der para perceber eu desmonto e tento melhorar.

- Comprar os componentes da fig1. (Comprei o resguardo porque o pilantra que me roubou a sonda mo danificou sem necessidade, no vosso caso pode não ser preciso)
- A ficha desmonta-se em 3 partes.
- Encaixar os 2 terminais na ficha. Os orificios da ficha têm só uma posição de encaixe. Olhando para dentro deles é facil ver essa posição. È preciso precionar até se ouvir um”Clic”.
- Montar novamente a ficha.
- Encaixar a ficha na sonda da temperatura
- Montagem da sonda na “garra” do resguardo.
- Ligação dos terminais da sonda aos fios do circuito do carro. Estes fios têm polarização (3,6 V). Conferir com o multimetro usando a sonda em série.

Isto deveria ser colocado na secção “Faz tu mesmo” mas coloquei aqui para dar seguimento ao tópico.

Qualquer dúvida é dizer. Até sempre.

Imagem

Imagem

Imagem

Babo
Membro Junior

Mensagem por Babo »

Já agora posta aí o que gastaste em cada peça.

Ainda bem que resolveste mais barato.

Cumps
BMW 4 Ever

Amonte
Membro Iniciado

Mensagem por Amonte »

O valor esta na foto1. Cmprt

Babo
Membro Junior

Mensagem por Babo »

Amonte Escreveu:O valor esta na foto1. Cmprt
Não tinha reparado.
Mas realmente deves ter sido gamado... Só é esquesito o resguardo.

Cumps
BMW 4 Ever

Amonte
Membro Iniciado

Mensagem por Amonte »

Fizeram um corte em circulo no resguardo á volta da sonda, quando bastava só desencaixa-la e puxar os fios. Alguém não profissional??????. Enfim. Um abraço.

Responder

Voltar para “Mecanica”