BMW 120D 177cv MB Power

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Re: BMW 120D 177cv MB Power

Mensagem por pedrosousa »

ode_joy, só te vejo a falar em parque de estacionamento, não sei o que raio andas a fazer nesses sitios...

Não percebi nada do que escreveste.... :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

pedrosousa Escreveu:ode_joy, só te vejo a falar em parque de estacionamento, não sei o que raio andas a fazer nesses sitios...

Não percebi nada do que escreveste.... :P
Nem eu.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

Goodspeed
Membro Juvenil
Registado: 25 jul 2005, 01:53

Mensagem por Goodspeed »

TdiSportR Escreveu:Ser uma pessoa afável, simpática, filho de boas famílias, ter uma boa oficina de batechapa e pintura bem equipada, bons clientes de altas remunerações, etc... nao se traduz que tudo o que diga corresponda a realidade.
Eu conheço um dos Lamas ha 5 anos e sempre que lá vou ouço sempre o mesmo discurso do banco mais caro do mundo, onde as equipas oficiais vêm medir, só existe aqui na França e Alemanha, faz diagnostico e leitura em tempo real, etc... que enquanto ele fala eu falo o mesmo entredentes como se de uma beata de igreja eu me tratasse. Eu entendo que eles de tão boas pessoas que são, sejam facilmente enganados, porque Rotronics Autoscan em PT existem alguns 5 e já há alguns anos e €125000 por eles é um roubo. Ha uns 2 anos troquei uns mails com um fornecedor de UK e o preço nem a €50000. Mas se calhar se procurassem saber o preço de um Dynojet dynamometer ou um Mustang dynamometer, possivelmente mudariam o discurso. Também o facto de todas as equipas oficiais medirem no Rotronics eu acho que é uma abrangência exagerada porque a SIVA ( 4 marcas ) tem banco próprio, a Fiat media na Maia, a Ferrari nem se digna a tal, etc... Vá lá que o stand da zona ou das redondezas o use para detecçao de alguma anomalia, mas as pessoas tem tendência a exagerar.
Eu nao acredito que nao exista uma casa ou alguem cuja existencia de um cliente insatisfeito nao exista. O Almeida & Lamas nao é excepção, porque ja liguei o cabo a dois carros ( um Mercedes e um BMW ), após terem ido colocar stock devido a insatisfação que nem interessa qual, mas eu nem estou aqui para falar do serviço das pessoas, porque como ja disse acima, sao pessoas impecáveis, mas que pecam por assimilar tudo o que os vendedores e fornecedores lhes dizem. Nao têm maldade nem são de desconfiar.
Ires buscar o exemplo do Rui Veloso como cliente crítico, sendo um músico cuja cultura automobilística se calhar passa apenas por passar o cheque na altura da compra, pagar manutenção e dar duas gazadas na estrada com o conhecimento de utilizadores de foruns automóveis onde existe imensa informaçao a circular e onde toda a gente ( que consiga ter mente aberta ) ao fim de alguns tempos já tem quase tanto conteúdo de informação quanto um vendedor ou mecanico experiente? Fico com a sensação que só as grandezas têm capacidade de análise e cultura para discutir sobre automóveis e que se são confrontadas com opiniões diferentes perguntam qual o valor comercial do automóvel que temos ou a profissão. Até a porcaria do local onde alguem faz uma reprogramação aqui é falada. Eu vejo pessoal em oficinas bonitas à espera do ficheiro enviado, bem sentadas em frente a um LCD a ver Top Gear enquanto o rapaz que modifica o file numa bomba trabalha a comer um pastel de nata e a beber um café e ao mesmo tempo dá uma afinação do Q7 do César Peixoto. Sim... porque o rapaz que reprograma na bomba fez o carro do César Peixoto, fez também do Ruben Amorim e quase metade do plantel. Será que lêm fóruns como o pessoal ou vão pelas revistas? Pelos vistos alguns já foram entalados e passam a frente. Também vejo chamar o rapaz que faz a repro na bomba para prestar serviços em equipas de competiçao. A única vez que ouvi um desses senhores simpáticos dizer que tinha um carro a correr era um Fiat Stilo e tinha tanta potencia quanto um cliente com um intercooler e um turbo no mesmo carro e depois por portas e travessas afinal quem tinha feito a electronica do Stilo até era do Norte. Mas pronto... interessa é ir passando a palavra.
Sem se dar conta, para dar resposta a 3 ou 4 gajos cujos valores comerciais dos carros nao chega ao valor comercial do carro que se conduz, ainda se vai falar do senhor que se senta na mala do carro para medir. Esse senhor nao veio imigrado com o bolso cheio de dinheiro e abriu um negócio para se entreter. Esse senhor lutou imenso ao lado do Pai para abrir uma oficina, um stand de vendas, foi instruído em Motorsport por uma escola inglesa, é piloto e reprograma o proprio carro e o de clientes. Se o mesmo mede assim carros mais potentes e mais caros e se assume a responsabilidade, porque motivo ir descredibilizar a pessoa só porque assim mede e tem uma oficina por baixo de uma bomba de combustível numa garagem? ( que ja nao é sequer no mesmo sítio ).
Eu também falo assim porque sou amigo das pessoas que se tenta denegrir e porque considero um passar de atestado de estupidez provar o contrário do que muitos já provaram pelo preço das instalações e equipamentos, pelo tipo de clientes que lá passam, pela montagem de peças compradas no estrangeiro, pela amizade ou pela bondade dessas pessoas. Eu se tiver que ir contra quem aqui agora defendo, eu vou e nao é a primeira vez. Eu tenho 4 dedos de testa e sei usar a minha cabeça e nao papagueio o que ouço e considero inaceitável que me confrontem com contrarespostas insinuando que se trata de um gang ou seja la do que for. Se há resposta à altura que seja dada. Usar como fundamento o que foi escrito nao, porque nao irei dar resposta e este reply servirá aqui, neste forum, para qualquer das alturas que nao fomentar uma resposta a assuntos deste tipo. Resumo a colocar o link para o reply para nao me tornar repetitivo.
Eu tenho opiniao formada pela minha experiencia porque ja medi em varios bancos com o mesmo ficheiro para EU ter a minha opiniao.
Boa continuação de discussão e que se houver que seja sem este tipo de insinuações.
Contra factos não existem nenhuns argumentos. :fixe

-- Quinta Jul 29, 2010 2:28 pm --
giwasa Escreveu:goodspeed o 535d bufante ja tem saudades de puxar com 530d com power.... o ultimo pico com um v8biturbo nao me satisfez :driving :driving
------------------------------------------
Para quem disse que não escrevia mais, está cheio de força para teclar.

Quanto ao desafio que lhe propus, penso que não houve duvidas no local a ser efectuado. O que escreveu denota desvios de algo tão simples como medir os seus dois bufantes.

Quanto ao V8, penso que se refere ao Rui Sobreiros. Se estiver enganado, diga-me!

Isso foi quando ?

Cumprimentos fumegantes :fixe
MB Power
'06 BMW 530 D E60 by MB Power - 315cvs , 685 nms
http://www.mb-powered.com | [email protected]

pedrosousa
Membro Gold

Esse V8 nos famosos sítios onde o 535d dá 300, com estrada para andar senão arrancar as portas ao 535d ou está com problemas ou então o dono não sabe conduzir...

Isto a falar do carro que o Goodspeed fala, a não ser que o 535d seja o Deus dos carros e que ainda está por descobrir....

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Realmente o maior cego é aquele que não quer ver!

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Depois de ler o que aqui está e de mais uma vez estar no Gang, nunca vi qualquer problema do rapaz fazer repros num parque de estacionamento, num restaurante a comer bacalhau com natas, no portão do meu quintal, porque tenho confiança absoluta nessa pessoa, tanta que nem peço nada, digo para fazer o file à vontade dele :!:

Já foi muito discutido a questão dos bancos e há factos que falam por si, logo só vê quem quer :fixe

Relativamente ao ter um carro mais caro, ser "melhor pessoa" acho uma lógica completamente descabida, porque existem muitos carros caros que andam atrás de carros baratos, mas pronto é a vida, nem sempre se pode andar na frente...
320TD MB POWER

Sotnas
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001

Mensagem por Sotnas »

Eu que estou de fora, digo-vos que esta conversa já fez com que eu deixasse de frequentar um determinado fórum que, provavelmente, é o mais bem sucedido dentro da temática do tuning.

Acho que é um coisa ridícula o que se diz de fulano e cicrano, com pessoas de ambos os lados a referirem factos que só são para eles e com o fomentar deste tipo de situações.

Vocês, melhor do que eu, sabem que "amizades" ganharam ou perderam, por causa de conversa que, no fim de contas, serve para coisa nenhuma.

Eu esta semana decidi-me a "pôr pés ao caminho" e a encontrar quem poderia mexer-me no carro. E pus de parte a Vilauto, pela distância, e outros nomes por ter ficado de pé atrás com tanta publicidade (boa e má).

E há uma coisa que as pessoas parecem esquecer, no meio destas discussões, que é satisfação de cada cliente. Há quem fique contente com muitos "burros" e há quem fique contente com outro tipo de "burros". E isso é que define a qualidade do trabalho feito.

Os bancos, também dão sempre azo a estas coisas. E no caso dos bancos é fácil de resolver...

Quem quer carros para andar nos pikos, de certeza, vai perceber se o teste feito no sítio tal tem correspondência com o que se passa na estrada. E quem não anda... bem, tem lá um teste para dizer aos amigos que tem não sei quantos cavalos... e qual é o problema? Isso estraga a felicidade de alguém?

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

pa o meu serie 1 anda com 1,9 constante e nunca partiu :think :think
master giwasa acho que estiveste mal em algumas coisas que escreveste em cima mas nao estou a defender ninguem e a minha opiniao formada... :fixe
mpa e o v8 biturbo ja ta um bocadinho diferente...so um bocadinho...(550cv) :shh :shh :lol1 :lol1 :fixe :fixe :onfire :onfire
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

pedrosousa
Membro Gold

Aqui que eu tivesse conhecimento não se trata de MBPOWER VS ninguém, aliás eu não sou MBPOWER, trata-se das medições dos bancos rotronics e de mais uma vez ficar o aviso de que em certas situações os valores saem inflacionados, desta forma e visto que a MBPOWER ainda não fabrica ou vende bancos e sendo que o carro em questão é feito pela MBPOWER e ainda se diz que tem menos cv's que os medidos, não sei onde está o tal efeito de gang...

serial
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2008, 19:32
O meu Carro:: EXX

Mensagem por serial »

De facto há pessoas que quando dizem que não vão escrever mais NÃO DEVIAM MESMO ESCREVER MAIS!

Andar a dizer que o carro não tinha corte e o dono não sabia que o carro faz X ou Y de pressão sem qualquer conhecimento de causa e sem qualquer prova do que estava a dizer, vir para aqui dizer que existe uma elite qq de utilizadores(que aparentemente têm mais valor que os restantes) com BMWs topo de gama que vai acabar por deixar o forum por causa deste topic.
MAS O MAIS ENGRAÇADO é que todo este topic foi gerado e criado a volta do que essa pessoa veio para aqui dizer e vender aos restantes. Pos palavras na boca do dono do carro, coisas que o dono não disse. No dia do teste pode ter havido alguns comentários e receios mas criados pela pessoa que fez o teste no AL e pelos valores excessivamente inflacionados do banco.... mas nada do género do que foi dito aqui e coisas estas que ficaram esclarecidas após breves conversas COM PESSOAS ENTENDIDAS.

Eu vi este 120d a ser feito, fui eu que levei o dono deste carro ao Miguel e ele ficou satisfeito com o resultado. So teve duvidas no dia do teste no AL e mais pelo que lhe foi dito e até isso ja foi esclarecido e já fez viagem para o Algarve onde curtou!
sErIAl

Alentejano
Membro Iniciado
Registado: 19 dez 2004, 02:29

Mensagem por Alentejano »

Andas a ficar brutinho oh serial!!!! LOL
IBIZA... 110cv

ruisobreiros
Membro Senior
Registado: 06 set 2006, 08:41
O meu Carro:: BMW E46 M3 - 2002

Mensagem por ruisobreiros »

Mas que grande palheta que aqui vai!

Bem, se me permitem vou também dar a minha singela opinião:

Quanto aos chispadores, bancos, etc... eu basicamente gosto de ter amigos independentemente do que fazem, onde fazem ou como fazem... é por isso que considero o Miguel um amigo, não por me reprogramar os carros que tenho tido seja na bomba, em casa dele, na minha garagem, etc.. mas sim porque é um gajo simples, inteligente e amigo de quem é amigo (e já tive várias provas disso, apesar das dificuldades conhecidas em utilizar correctamente um relógio e respectivas horas, :lol1 ).
Também considero amigo o camarada Giwasa, que apesar das conversas dos picanços e etc..., foi sempre correcto comigo, boa gente e tem o mesmo gosto que nos une, os automóveis. e também o TDiSport, o Godspeed, etc.. para mim tudo boa gente e sempre disponíveis.

Acho que basicamente falta a alguns dos intervenientes aqui nesta "tertúlia" é conhecerem mesmo as pessoas de que se fala 1º e depois então emitirem juízos de valor...
Quanto á conversa da competição... como alguns sabem estou um "pouco" por dentro do assunto e garanto-vos que 99% da malta das corridas não quer saber de bancos, chips, repros, etc... E as preparações, cada vez mais, são feitas exclusivamente pelas marcas sendo que as equipas apenas "compram" upgrades... já ninguém "mexe" em mecânica, só se troca peças antes de partirem, mais nada.
Grande abraço a todos

PS: o V8 biturbo é o meu, há quem diga que tenho unhas suficientes por isso não seria um problema do gajo que conduzia mas mais do transito, "o gajo já tá a puxar, porra" e binários absurdos... Giwasa, temos de fazer um comparativo com calma, a bem da ciencia, que o charuto está mais composto agora.
Ex: alguns, lol
BMW E46 320D - 1999 (acho)
BMW E46 Coupe 320D - 2004
BMW E46 M3 - 2003
BMW E61 525D
BMW E92 335D
e depois começou a estupidez...
Antes: AUDI RS6 Avant - em prol da familia :-) Já era...
depois: AUDI A4 Cabrio 1.8T - também já era...
E agora: BMW E46 M3 - 2002

ricao.s3
Membro Gold
Registado: 30 nov 2007, 00:08
O meu Carro:: bmw 120d kit packonaça

Mensagem por ricao.s3 »

ruisobreiros, tudo dito... neo e a toa que es o nosso pastor... :palmas :palmas :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
bmw 120d ///MB POWER ... bem calminho... em evoluçao
audi s3 8l... Citroen c3 1.4hdi van work car
Ex mini cooper d 1.6 r56 sold And 330d e46 And varios

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Houve aqui um desvio de conversa sem muito jeito...ora o que se estava a debater inicialmente foi que tinha sido feito um file pelo Miguel onde eram esperados 205~210cv e deu no banco do AL aquilo que se pode ver no teste.

Depois veio o Giwasa defender o banco do AL e o proprio AL referindo alguns factos que não correspondem ao correcto.

Já está mais que provado que não possivel aferir a pressão de turbo sem recurso a manometro visto que o Rotronics do AL só mede até 1.55. Caiem por terra todas as afirmações que o carro estaria a fazer pressões exageradas e que não tinha uma preparação fiavel!

O corte de rotação tambem é outra engraçada. O teste vai até às 5000 e garantem que não tem corte e que faz não sei quanto de pressão até às 5500.

Enfim...como eu disse o maior cedo é mesmo aquele que não quer ver.

Não estou a falar mal do AL até porque fui muito bem recebido aquando de uma visita às instalações. Mostrou-me todo o espaço, aquilo que fazem, o banco de potencia, alguns graficos de carros la medidos, o software do banco e o funcionamento do mesmo, etc, etc.

Só tenho a dizer bem do que vi, achei super disponivel. Do trabalho em si não posso falar porque nunca requesitei nenhum serviço.

Absurdo foi falarem de "gang mb power"! Se calhar também faço parte e não sei. Sim, tenho uma repro do Miguel no meu carro, mas não a fiz na bomba, serei do Gang? Fiz em casa do Areias, faz diferença? Sinto-me como se fizesse parte de uma elite só não tenho Bmw topo de gama...

Fui a algumas casas antes de decidir quem reprogramaria o meu carro e de tudo o que procurei escolhi a Mb Power.

Confiei tanto ou tão pouco no Miguel e no Areias que depois de ter o file carregado, entrei novamente em casa do Areias, paguei e fui-me embora e só o testei o carro a caminho de casa.

Estavam varias pessoas presentes que podem confirmar. Até hoje estou super satisfeito e como tal recomendo!

Cumps.

fa1kon
Membro Senior
Registado: 04 mar 2007, 14:42
O meu Carro:: E46 323ci

Mensagem por fa1kon »

RS6 não andou mais que o serie 5?

Expliquem-me lá isso. :lol1
Imagem

E46 323Ci

Responder