Jantes Originais VS. Jantes Réplica
Moderador: Staff
Jantes Originais VS. Jantes Réplica
Olá
Gostaria de saber quais as principais vantagens das jantes originais em relação ás réplicas tendo em conta que o preço destas é bastante a inferior, e provavelmente a qualidade também o é....
Gostaria de saber quais as principais vantagens das jantes originais em relação ás réplicas tendo em conta que o preço destas é bastante a inferior, e provavelmente a qualidade também o é....
Posso ajudar-te a dizer as diferenças.
Uma jante original, é certificada, tem caracteristicas que garantem a qualidade, têm um nome (produtor) em caso de problemas alguém é reponsavel.
As ligas normalmente utilizadas são a Si 9 ou 11 (resistência) garantem pelo menos 620kgs de pressão sem partir ou danificar.
A pintura tb é diferente, chega a passar (nalguns casos) 6 vezes pelas estufas (limpeza,lacagens,anticorrosivos,pinturas,vernizes, etc)
As réplicas por seu turno, não é conhecido o produtor, nem sequer está gravado na jante, não existem garantias de qualidade, e o mais grave ainda são as que se fabricam na China e Brasil, sem qualquer control de qualidade, conheço casos de partirem em andamento.
Estou neste negócio das jantes, trabalhei 15 anos no maior produtor do mundo de jantes (origem Alemanha) responsável pelo fabrico das principais OEM's e não só, sei o que é Qualidade levada a extremos.
Qd resolvi montar este negócio em Portugal, iniciei-me com marcas Certificadas mas acabei por recorrer tb àa réplicas, senão fechava a porta.
As réplicas que trabalho têm origem em Itália, no fundo são as melhores das mais fracas...
Qq coisa sobre o assunto disponham
Uma jante original, é certificada, tem caracteristicas que garantem a qualidade, têm um nome (produtor) em caso de problemas alguém é reponsavel.
As ligas normalmente utilizadas são a Si 9 ou 11 (resistência) garantem pelo menos 620kgs de pressão sem partir ou danificar.
A pintura tb é diferente, chega a passar (nalguns casos) 6 vezes pelas estufas (limpeza,lacagens,anticorrosivos,pinturas,vernizes, etc)
As réplicas por seu turno, não é conhecido o produtor, nem sequer está gravado na jante, não existem garantias de qualidade, e o mais grave ainda são as que se fabricam na China e Brasil, sem qualquer control de qualidade, conheço casos de partirem em andamento.
Estou neste negócio das jantes, trabalhei 15 anos no maior produtor do mundo de jantes (origem Alemanha) responsável pelo fabrico das principais OEM's e não só, sei o que é Qualidade levada a extremos.
Qd resolvi montar este negócio em Portugal, iniciei-me com marcas Certificadas mas acabei por recorrer tb àa réplicas, senão fechava a porta.
As réplicas que trabalho têm origem em Itália, no fundo são as melhores das mais fracas...
Muitos parabéns pela atitude, é de louvar!tuningo Escreveu:Posso ajudar-te a dizer as diferenças.
Tens umas réplicas à venda da breyton mesmo lindas

M Powered
- Gualberto Rocha
- Membro Juvenil
- Registado: 18 mar 2006, 19:40
Não são Breyton, são Threeface, nova marca que surgiu num atelier próximo de Veneza, modelos lindissimos, com designs fabulosos tal como muitos que saem das mãos dos estilistas daquele país.Gualberto Rocha Escreveu:onde posso ver essas breyton?
Última edição por tuningo em 26 abr 2007, 23:16, editado 1 vez no total.
No teu site está na marca: Threeface modelo: G-Force
As modelo: hollywood também ficam muito bem nos BMW.
Na breyton modelo: Magic Racing
http://p12980.typo3server.info/magicracing.html?&L=3

Há umas da Hartge também parecidas com essas que são muito bonitas também.
Mas voltando ao tópico, acho que está tudo dito.
A liga de uma jante especial original é diferente de uma jante especial réplica, não conseguindo a réplica ser tão resistente e leve quanto a original.

A liga de uma jante especial original é diferente de uma jante especial réplica, não conseguindo a réplica ser tão resistente e leve quanto a original.
M Powered
Passaram por mim milhares de peças destas, e não só, Schnitzer,Brabus,AMG,Steinmetz,Irmscher,Alpina,etcetcetc. qualidade,desenvolvimento,certificações,garantias tem um preço...Cebola_1 Escreveu:No teu site está na marca: Threeface modelo: G-Force
-
- Membro Junior
- Registado: 03 mar 2005, 11:07
- O meu Carro:: BMW
o meu antigo 316i teve umas jantes replica que eram uma m*rda pois perderam a laca num instante e empenavam com uma facilidade absurda....depois de terem sido alinhadas e repintadas aguentaram o dobro do tempo que as tive....mas isto para chegar a uma conclusão: originais ou umas jantes muito boas....tudo menos jantes made in brasil....não servem nem para pratos da fruta.... 

Mas atenção agora existe "outra praga" pior "Made in China"...João Pedro Ribeiro Escreveu:o meu antigo 316i teve umas jantes replica que eram uma m*rda pois perderam a laca num instante e empenavam com uma facilidade absurda....depois de terem sido alinhadas e repintadas aguentaram o dobro do tempo que as tive....mas isto para chegar a uma conclusão: originais ou umas jantes muito boas....tudo menos jantes made in brasil....não servem nem para pratos da fruta....
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000
- Albertoliveira
- Membro Juvenil
- Registado: 25 out 2004, 23:08
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000