simbolo no tablier

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

mneves
Membro Juvenil
Registado: 21 mar 2007, 09:57

simbolo no tablier

Mensagem por mneves »

Boas, tenho uma 320d , quando rodo a chave acende akelas luzinhas todas no tablier, se eu não tiver o cinto metido, não devia esta continuar acesa ? ( penso que é isso que ela representa, pois tem um fulano com o cinto metido)
Este simbolo tem outro sentido, ou tem anomalia?

bmcp
Membro Juvenil
Registado: 29 mar 2006, 21:36

Mensagem por bmcp »

Boas, nao conheço mto bem esse modelo, eu tenho um e36 que tem essa luzinha q tu falas, mas n acende porque n tem o fio q faz a ligação. No teu caso pode ser a mesma coisa... As vezes sao extras que vem com o carro... Alguns carros tem um limitador para n passar dos 20 ou dos 40km/h sem o sinto do condutor colocado... mas n sei se a bmw tem este sistema... Outras pessoas quem o mm modelo podem se pronunciar melhor que eu, mas como ja disse, quase de certeza q não há problema nenhuma... :)

Abraços! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

Olá,
Eu não tenho bem a certeza, pois nunca me questionei sobre isso, porem creio que a luz que aparece no painel com a representação do homem com o sinto, deve ter haver com os pre-sensores do sintos. Se houver alguma avaria com eles ela deve ascender. Contudo esperemos por mais informações do povo do forum.... :D

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Boas.
Está descansado pois não tens nenhum problema.
Essa luz nesse modelo, funciona apenas como chamada de atenção ao condutor pra colocar o cinto. E pelos vistos até funciona, Certo?
Abraço :driving :palmas
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Sempre pensei que tinha algum problema com essa luzinha pois no meu caso é igual... ela apaga ainda antes de eu colocar o cinto... sempre achei estranho mas agora vejo que afinal esta tudo bem :D
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Br][nK
Membro Gold
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER

Mensagem por Br][nK »

Cebes Escreveu:Sempre pensei que tinha algum problema com essa luzinha pois no meu caso é igual... ela apaga ainda antes de eu colocar o cinto... sempre achei estranho mas agora vejo que afinal esta tudo bem :D
ja eu pensava o mm :lol:
320TD MB POWER

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

afinal nao sou o unico a pensar o mm...! :roll:

mneves
Membro Juvenil

Mensagem por mneves »

...bem então pelos vistos , não é defeito é feitio.....
obrigado assim já fico mais descansado. :D

João Pedro Ribeiro
Membro Junior
Registado: 03 mar 2005, 11:07
O meu Carro:: BMW

Mensagem por João Pedro Ribeiro »

é mais uma daquelas coisitas para ter mais um pontito nos teste NCAP

mneves
Membro Juvenil

Mensagem por mneves »

é mais uma daquelas coisitas para ter mais um pontito nos teste NCAP

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

Nem é uma coisa nem outra....
Essa opção apenas não te foi configurada... ou seja está semi desligada... apenas acende por uns breves segundos e apaga (em algumas versões e anos)
Na versão com esta opção configurada o homenzinho fica acesso e um sinal sonoro começa e só desliga quando tu colocas o cinto (novamente só em alguns modelos e versões).

Eu na ultima ida á BMW tentei configurar o meu mas eles não conseguiram, só está disponivel na versão de 150.
Imagem

mneves
Membro Juvenil

Mensagem por mneves »

Obrigado. finalmente ja estou esclarecido. :D

no0k
Membro Juvenil
Registado: 19 set 2005, 10:57

Mensagem por no0k »

Albertoliveira, a tua explicaçao penso q nao esta correcta!nos mercedes funciona assim!mas nos bmw nao trabalha assim!e so mesmo para aviso para "avivar" a memoria!
pelo menos nunca vi nenhum bmw fazer isso,trabalhei num stand de importados onde so vendiamos bmw,mercedes e audis,nesse ano q la estive recebemos ai cerca de 40 bmw e todos faziam a mesma coisa,acendiam e apagam logo!
abraço

Albertoliveira
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2004, 23:08
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2000

Mensagem por Albertoliveira »

no0k Escreveu:Albertoliveira, a tua explicaçao penso q nao esta correcta!nos mercedes funciona assim!mas nos bmw nao trabalha assim!e so mesmo para aviso para "avivar" a memoria!
pelo menos nunca vi nenhum bmw fazer isso,trabalhei num stand de importados onde so vendiamos bmw,mercedes e audis,nesse ano q la estive recebemos ai cerca de 40 bmw e todos faziam a mesma coisa,acendiam e apagam logo!
abraço
Quando pedi na BMW eles disseram que era possivel na altura, mas depois responderam-me que não conseguiram que só dava nos modelos a seguir de 150.... apenas vendi o peixe ao mesmo preço.... ;)
Imagem

320dM
Membro Junior
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002

Mensagem por 320dM »

Não querendo causar confusão, mas o Alberto está correcto, também me foi dada essa explicação.
O meu é o de 150 cv e faz o mesmo.
Isso é uma opção que pode ser programada/activada, mas claro, tem que ter o resto das ligações/equipamento para funcionar correctamente.
Se codificam o carro para apitar se o cinto não estiver posto e não houver ligação/sensor no encaixe do cinto, o carro não pará de apitar, pois não detecta se o cinto está posto ou não.
É um extra que ninguem pede.
A luz acende e apaga porque é o carro a fazer o autodiagnostico, tal como acende a luz do oleo, da bateria, do asc, e por aí fora. Apagam porque não foi detectada falha.
Cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Responder

Voltar para “Série 3”