o turbo deixa de trabalhar

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
Nuno Barreto
Membro Juvenil
Registado: 15 jan 2008, 10:26

o turbo deixa de trabalhar

Mensagem por Nuno Barreto »

Boas eu tenho um 525d e39 com repro e por vezes o turbo deixa de trabalhar o carro fica sem puxar e manda muito fumo mesmo e o ponteiro do consumo instantaneo nao passa dos 20 L vou ver o que se passa pois so as vezes é que acontece . se quiserem deixar alguma opiniao ou se ja vos aconteceu algo parecido é favor dizerem obrigado.
cumprs.

_picaman_
Membro Senior
Registado: 03 jul 2004, 14:52
O meu Carro:: bmw 325i coupé e36

Mensagem por _picaman_ »

pode ser so electronica como teres o turbo nas lonas...

á uns anos estive para comprar uma audi S6 (2300turbo) e o turbo por vezes nao funcionava... outras vezes lá prás 5000rpm é que ligava... estava descomandado...
ex:
E30 320i
E36 318is preto
E36 318is azul
E36 325 tds verde
E36 325 tds bordeaux
E46 320ia
E34 524td
E36 M3

actualmente:
E36 320i
E36 325i coupé
E36 316i
E36 318is coupé
E38 730i
E38 725tds aut
E38 725 tds

Nuno Barreto
Membro Juvenil

Em principio era esta valvula electronica que ate tem um filtro nao sei se sabes mas pode ser que a foto ajude. esta muito mal tirada pois foi com telemovel e na garagem de um gajo muito fixe que trabalha na BMW e me arranja o carro com uma mao de obra bem mais barata :D :D :D

Imagem

Nuno Barreto
Membro Juvenil

e infelismente descobrimos mais isto eu ja andava a suspeitar o carro a andar bem menos e a fazer muito mais fumo sabem de aguns tubos samco

Imagem

Imagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Compras uma curva Samco de 55mm e esta resolvido.

Nuno Barreto
Membro Juvenil

e onde compro a curva samco ?

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

cheira me que o problema que tenho é identico... diz me uma coisa...isso acontece quando e como?

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Joao, ouves algum silvo?

Nuno, compras em varias casas tipo AutoPamplona.

DisasterpieceS
Membro Senior
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

Epa...que tenha notado acho que nao, mas amanha em principio vou meter o carro na Deutsch Motors para ver os tubos ;)

Nuno Barreto
Membro Juvenil

DisasterpieceS Escreveu:cheira me que o problema que tenho é identico... diz me uma coisa...isso acontece quando e como?
o carro estava com dois problemas o primeiro era aquela valvula o carro ia a puxar e de repente deixava de puxar nao tem rotaçao certa mas fazia sempre para cima das 2000rpm e o ponteiro do consumo instantaneo nao passava dos 20 L o que nao é normal pois quando vou a puxar anda sempre nos 30 L e deitava fumo com fartura depois tirava o pe andava um bocado e ficava bom mas é uma coisa muito aleatoria.

o segundo era aquela curva que vai ligar á egr pois tinha a egr babada de oleo e o carro nao tinha o mesmo desempenho que era para ter e deitava mais fuma q o normal tambem.
mesmo assim ate tenho sorte o homem que me trata o carro trabalha na BMW e ate tem muita experiencia e disse me logo que podia ser a tal valvula e depois claro a mao de obra é bem mais barata que na BMW. :) :)

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Troca so o tubo e deixa a electrovalvula. A pressao de turbo caía porque entrava em safe mode por nao cumprir a pressao.

Nuno Barreto
Membro Juvenil

ups ja troquei a electrovalvula.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

Barrete!!!

Nuno Barreto
Membro Juvenil

TdiSportR Escreveu:Barrete!!!

LLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLL Isso foi derivado do meu apelido :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Es capaz de ter razao. mas eu ainda nao troquei o tubo roto por um bom e o carro ja nao faz aquela cena do turbo. Tu por acaso nao arranjas ai um kit samco para o meu carro ou seja primeiro preços ou um tubo destes que esta roto da samco ou de outra marca desde que seja em silicone ???? É que para aqui para as bandas do alentejo só se arranja enchidos e vinho tinto o que ja nao é nada mau :D :D

Responder

Voltar para “Série 5”