Duvida escape original BMW 535d

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Gforce*
Membro Iniciado
Registado: 25 out 2006, 14:13
O meu Carro:: BMW 320d F30 - 2012/07

Duvida escape original BMW 535d

Mensagem por Gforce* »

Boas a todos.
Possuo agora um 535d (kit m, jante 19, bancos confort, etc...) que podem ve-lo em www.carsdotcom.net
O escape tem uma borboleta que fecha em certas situações para cumprir os niveis sonoros e de poluição mas que na minha opinião corta alguma potencia.
O carro está reprogramado e está bastante forte a partir das 3150rpm (altura em que entra o 2º turbo - mesmo de origem nota-se perfeitamente a passagem do turbo pequeno para o turbo maior). Na 1ª reprogramacao que me fizeram ficou muito forte desde as baixas rotações mas algo dificil de conduzir pk perdia muita tracção mesmo com 275/30R19 atrás. Como gosto de conduzir carros a gasolina rotativos (algumas saudades do meu BMW M3 CS) a reprogramação que tenho agora com umas baixas razoavelmente boas e muito muito forte a partir das 3150rpm assenta como uma luva nos meus requisitos (andei a experimentar com o M3 que tambem está em www.carsdotcom.net que tem um motor novo e dos 160kmh aos 270kmh é ela por ela; alterei o limitador do 535d para os 280kmh). Pena o filtro de particulas entupir algumas vezes quando ando mais rápido, mas regenera ao fim de 15-20kms a uma velocidade de 100kmh.
O que quero saber de outros users que têm um 535d é se já experimentaram desligar ou eliminar a borboleta que tem no escape do lado direito?! Eu experimentei e foi relativamente facil o processo: metem a mão por vão notar que está um tubo de vacuo ligado à tal borboleta e puxem o tubo e ele vai-se desencaixar e a borboleta deixa de abrir/fechar ficando sempre aberta.
Depois da reprogramação o ronco do carro (por fora) a puxar ficou lindissimo, tipo V8. Ou seja, por fora nem se consegue determinar se é um diesel ou gasolina. Mas depois de retirar o tal tubo que faz fechar a borboleta esqueçam tudo pk o barulho é FANTASTICO. Se ouvirem o carro por fora é inacreditavel......
Tenho vindo a experimentar há já vários dias e não dá nenhuma avaria e o que se sente mesmo por dentro é um ronco mais rouco que pode ser bonito mas com o passar do tempo pode ser um pouco cansativo (mas tambem pegam e volta-se a ligar o tubo de vacuo e já está!!!).
O que queria saber é se isto poderá fazer mal ao motor visto que as temperaturas que saiem pelo escape são muito superiores, isto se estivermos por tras do carro é impossivel aproximarmo-nos do escape (isto depois de se puxar um pouco). Mas tambem agora ve-se que as temperaturas saiem mais pelo escape que tem a borboleta (agora aberta) do que pelo outro. O carro parece mais solto em baixas sem sombra de duvida.
Resumindo e concluindo o carro fica mais solto e o ronco é lindissimo.
Aguardo respostas vossas acerca desta minha "invenção".....

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.

tY
Membro Juvenil
Registado: 12 nov 2006, 13:36

Mensagem por tY »

Boas

Desculpa o Off tOpic , Mas sinto-me enganado quase =(

Eu comprei a pouco (1mês) um 530d com os mesmos extras que o teu E60, podes vê-lo aqui se assim o quiseres..

viewtopic.php?t=21419&highlight=

E custou-me o mesmo que o teu 535d =(
Se fosse hoje teria falado contigo ...

Aproveito para te felicitar pelo carro, está lindo ..

Abraço
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas tY,
Realmente foi pena não me teres contactado antes de teres comprado o teu 530d. Tinha-te feito um bom preço e com todas as garantias BMW. Eu entrego sempre os meus carros de marca BMW que tenho para venda e que já vendi na BMW J.Henrique Silva para que o cliente fique a saber da clareza do negocio.
Desde já os meus parabens pelo teu 530d pk tá lindissimo. Mas uma coisa é certa: 35d é outra coisa quando comparado com o 30d. Apesar de eu ter mais 30d à venda e em casa do que propriamente 35d. Fiquei muito muito impressionado com o 535d assim que o levantei na BMW de Essen.
Agora o 535d menos de 10l/100kms é um bocado dificil coisa que o 530d anda pelos 8 ou 9l/100.

Cumprimentos,
Hugo Barbosa

tiagod
Membro Junior
Registado: 01 jun 2007, 15:48
O meu Carro:: 12od E87 - 2007

Mensagem por tiagod »

parabens pelas maquinas isso é q é andar.... :driving :violinista
120 D E87 163cv
320 Td E46............................. Audi A3 1.9 tdi
316i E36...................................Passat 1.9 tdi
1602.........................................Ford Puma
LIFE´S TOO SHORT NOT TO GO BIG, YOU HAVE GOT TO GO BIG.
Imagem

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

A borboleta serve também para aquecer o escape, para ajudar a queimar a porcaria que fica retida nos FAPS.

Ela abre se acelarares e fecha se levantares o pé, ou se mantiveres a velocidade constante.

Mesmo tendo a borboleta ligada, verás que o carro suja sempre mais essa ponteira do que a da direita, visto que a ponteira direita fica mais desviada do proprio escape, para comprovar isso, basta olhar bem para o mesmo.

Podes sempre retirar os FAPS pois não acende nenhuma luz de avaria!

Mas desligar a borboleta altera assim tanto o barulho?!
Estranho!
BMW 335i / Mini R56 JCW

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

no meu é para ficar. se esta lá de origem é porque serve para alguma coisa. :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

o meu tb tem essa borboleta no escape....mas tb n as vou tirar....!! realmente como disse o giwasa...se aquilo la esta deve ter algum fundamento... :)

mas se fica com um ronco diferente...fixe... :D

parabens pelo carro 8)
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

tY
Membro Juvenil
Registado: 12 nov 2006, 13:36

Mensagem por tY »

Agora o 535d menos de 10l/100kms é um bocado dificil coisa que o 530d anda pelos 8 ou 9l/100.
Como o meu tb é cx auto , os consumos ficam mesmo na casa dos 10l ..

Pode ser que daqui a uns aninhos te encomende um 635d ;) ..

Um Abraço ;)
Imagem

Bmw E30 316i/ E36 318I Cabrio/ 530d E60 kit //M . Bi-Xenon; 19" Wheels... . Gps Prof.
BncS Confort. Para breve repro MB Power

hellraiser 2
Membro Senior

A minha 35d anda sempre na casa dos 9L! :P
BMW 335i / Mini R56 JCW

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas,
hellraiser2: realmente o barulho altera bastante e em baixas fica um pouco mais forte (podes sempre experimentar umas horas com a borboleta desligada pk é extremamente facil de desligar e ligar).
Tu tiraste o filtro de particulas?! Não fica registada nenhuma avaria?! Qualquer casa de escapes tira isso ou é um trabalho minucioso?!

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.

hellraiser 2
Membro Senior

Boas, ainda não tirei mas vou fazê-lo!

Convém que seja num sitio porreirinho, pois precisas de buracos nos tubos para colocar as sondas!
BMW 335i / Mini R56 JCW

530d_e60_MBPOWER
Membro Junior
Registado: 14 jun 2007, 14:10

Mensagem por 530d_e60_MBPOWER »

Gforce* Escreveu:Boas,
hellraiser2: realmente o barulho altera bastante e em baixas fica um pouco mais forte (podes sempre experimentar umas horas com a borboleta desligada pk é extremamente facil de desligar e ligar).
Tu tiraste o filtro de particulas?! Não fica registada nenhuma avaria?! Qualquer casa de escapes tira isso ou é um trabalho minucioso?!

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
boas..

na vilauto ja existem supresores de FAP....
é uma questao de falares com o eng.Manuel Pedro Fernandes.... eles teem uma oficina fazem-te isso!!
Imagem

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME :D :D http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... highlight=
MB Power - No Smoke 100% Fun

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas,
Vou ligar para a Vilauto para ver o que me dizem a respeito disso.....!!
hellraiser quando desligares (é muito fácil) experimenta 2 ou 3 dias e depois diz-me o que achaste....

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.

Gforce*
Membro Iniciado

Mensagem por Gforce* »

Boas,
530d_e60_MBPOWER: Não sabia que o 530d (modelo a partir 2006) tem borboleta de escape igual ao 535d. Nos 530d que vejo o escape tem menores dimensoes e nunca vi a tal borboleta. Só se for na versão de 231cv....nos de 218cv não existe nada disso pk vendi um de 2004 e não tinha nada disso no escape.

Cumprimentos,
Hugo Barbosa.

hellraiser 2
Membro Senior

O 745I do meu pai também tem a borboleta!
BMW 335i / Mini R56 JCW

Responder

Voltar para “Série 5”